Revisão de 60.000km - Na Autorizada ou na Especializada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kawanokodomo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 08:52:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Revisão de 60.000km - Na Autorizada ou na Especializada?

Mensagem por kawanokodomo »

Bom dia a todos!

Eu tenho um Classic 2006/2007 e que precisa fazer a revisão programada GM de 60.000km. Estou em um grande dilema sobre a execução desse serviço na autorizada ou não.

Segundo o que me foi passado, o valor básico é de R$ 1.200,00 caso não tenha que ser feito nenhum outro serviço fora da tabela. Entretanto estou pensando em alternativas em razão do alto custo, mas será que vale a pena?

Alguém saberia me dizer precisamente que itens são trocados e revisados com 60.000km? Pensei em fazer uma lista do que deve ser feito e solicitar o orçamento em mecânicas especializadas.

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar com essas questões.

Rawlinson Dias Rodrigues
[i]Mr Row[/i]


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Kkas isso tudo? O loco meu!
Se voce conhece ou tem um profissional de confiança e competente faça fora da autorizada e gastara o minimo possivel.
Só fique atento a correia dentada se não trocou ainda que acredito que sim pela km.

Só por curiosidade, nesse valor citado, o que esta incluso?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


kawanokodomo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 08:52:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kawanokodomo »

Pois é...

Esse valor é alto e pelo o que me falaram na concessionária é referente aos serviços que constam no programa de revisão do Manual do Proprietário, ou seja:

ITENS PARA SUBSTITUIÇÃO:
1. Velas de ignição
2. Correia dentada da distribuição (motor de 8 válvulas)
3. Correias de agregados (acessórios)
4. Óleo do motor
5. Filtro de óleo
6. Filtro de ar
7. Filtro de combustível (gasolina/álcool)
8. Pré-filtro de combustível (gargalo de abastecimento)
9. Pré-filtro de combustível (pescador da bomba de combustível)
10. Líquido do sistema de arrefecimento
11. Fluido de freio


LIMPEZA:
1. Injeção eletrônica
2. Limpeza do sistema de arrefecimento


ITENS PARA VERIFICAÇÃO:
1. Pastilhas e discos de freio
2. Lona e tambores de freio
3. Mangueiras, conexões, radiador e bomba d’água
4. Freio de estacionamento
5. Emissão de poluentes

Desse modo, estou fazendo pesquisas para ver opções.

Kawanokodomo


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ha ta, mesmo assim ainda esta altissimo. Bem, as peças na autorizada são super valorizada, a mão de obra é cobrada por hora tarbalhada e tal, sem contar que é uma manutenção preventiva, mas que um bom profissional de "confiança" faria por menos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

Cara eu não pagaria isto de maneira nenhuma...isto é o valor que vc dá de entrada em um carro.
Tudo que eles colocaram na lista, ou é barato, ou facil de fazer...

Eu compraria as peças, e levaria no meu mecanico, para fazer oq eu não sei.
Tem coisa q não é dificil de fazer.
Por ex.: Trocar as velas, trocar oleo e filtro, filtro de ar, filtro de combustivel, troca do Líquido do sistema de arrefecimento e do Fluido de freio...resulmindo, eu so levaria para trocar a correia dentada.

Espero ter ajudado

Abçs


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”