Canseira com corsa
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Canseira com corsa
cara assim troquei o radiador coloquei um tal de aditivo orgânico, acho que a pressão ta grande, deste quando queimou a junta do cabeçote, ai acabei trocando tudo valvula termostatica, bomba d' agua, mangueiras e agora a pressão ta grande e ta vazando pelo selos, tmb a luz da injeção ta acedendo toda hora, mandei passar o scanner o cara falou que era sonda lambda, e tmb mandei arrumar o velocimetro o cara trocou o pião, o cabo e mesmo assim o velocimentro não sobe, putz só dor de cabeça esse carro.
- sousaman
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Leo,
Agora vc tem que ter paciência, porque esses problemas vão acontecer de acordo que a idade do carro aumenta.
Primeiro: Aditivo no sistema de arrefecimento: a depender do estado das galerias (enferrujadas) não deve ser colocado, recomendo não colocar novamente.
Explico que o aditivo tem produtos químicos e pode danificar as partes já enferrujadas e "arrancar" aquela crosta de ferrugem e provocar trincas, rachaduras, abrir orifícios e criar porosidade em locais metálicos como cabeçotes, dutos ou no bloco do motor.
No seu caso, os selos foram atacados, logo abriram o bico.
Acrescento que a pressão dentro do sistema de arrefecimento é muito grande, comparado a uma panela de pressão. Você deve olhar sempre o ponteiro no painel para ver como está o comportamento da temperatura para evitar aquecimentos e sustos. O normal é chegar no máximo a 95ºC, se passar disso exige nova avaliação.
Como o sistema de arrefecimento está com instabilidade pode ser isso que o luz está indicando, o que ao meu ver é 0,1% de probabilidade
Segundo: O técnico que "consertou" seu velocímetro (pra não dizer que ele te enganou) certamente não verificou a engrenagem de nylon fixada no final do cabo de velocímetro.
A minha engrenagem de nylon quebrou no começo do ano e levei um baile até achar o defeito.
Depois de muita conversa no fórum, MSN e papos nos encontros achei o defeito. A peça custa 80 reais nova e não recomendo comprar paralela, pois é muito vagabunda.
Dá pra fazer o serviço em casa tranquilamente, basta ter as ferramentas.
Graças a Deus não era a engrenagem do câmbio, senão seria 200 reais só para desmontar o câmbio e trocar a peça interna.
Não desanime com seu carro, ele só tem idade, só isso.
Abraços!
Agora vc tem que ter paciência, porque esses problemas vão acontecer de acordo que a idade do carro aumenta.
Primeiro: Aditivo no sistema de arrefecimento: a depender do estado das galerias (enferrujadas) não deve ser colocado, recomendo não colocar novamente.
Explico que o aditivo tem produtos químicos e pode danificar as partes já enferrujadas e "arrancar" aquela crosta de ferrugem e provocar trincas, rachaduras, abrir orifícios e criar porosidade em locais metálicos como cabeçotes, dutos ou no bloco do motor.
No seu caso, os selos foram atacados, logo abriram o bico.
Acrescento que a pressão dentro do sistema de arrefecimento é muito grande, comparado a uma panela de pressão. Você deve olhar sempre o ponteiro no painel para ver como está o comportamento da temperatura para evitar aquecimentos e sustos. O normal é chegar no máximo a 95ºC, se passar disso exige nova avaliação.
Como o sistema de arrefecimento está com instabilidade pode ser isso que o luz está indicando, o que ao meu ver é 0,1% de probabilidade
Segundo: O técnico que "consertou" seu velocímetro (pra não dizer que ele te enganou) certamente não verificou a engrenagem de nylon fixada no final do cabo de velocímetro.
A minha engrenagem de nylon quebrou no começo do ano e levei um baile até achar o defeito.
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Leo,
Acrescento que enquanto o painel não marcar a velocidade, a luz da injeção vai acender e o carro ficará ligeiramente acelerado.
Se quiser ajuda me chame no MSN, tenho fotos do procedimento.
Abraços!
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