Canseira com corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leo.aragao
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 09 2009f Maio 2009 01:07:40 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Canseira com corsa

Mensagem por leo.aragao »

cara assim troquei o radiador coloquei um tal de aditivo orgânico, acho que a pressão ta grande, deste quando queimou a junta do cabeçote, ai acabei trocando tudo valvula termostatica, bomba d' agua, mangueiras e agora a pressão ta grande e ta vazando pelo selos, tmb a luz da injeção ta acedendo toda hora, mandei passar o scanner o cara falou que era sonda lambda, e tmb mandei arrumar o velocimetro o cara trocou o pião, o cabo e mesmo assim o velocimentro não sobe, putz só dor de cabeça esse carro.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Leo,

Agora vc tem que ter paciência, porque esses problemas vão acontecer de acordo que a idade do carro aumenta.

Primeiro: Aditivo no sistema de arrefecimento: a depender do estado das galerias (enferrujadas) não deve ser colocado, recomendo não colocar novamente.

Explico que o aditivo tem produtos químicos e pode danificar as partes já enferrujadas e "arrancar" aquela crosta de ferrugem e provocar trincas, rachaduras, abrir orifícios e criar porosidade em locais metálicos como cabeçotes, dutos ou no bloco do motor.

No seu caso, os selos foram atacados, logo abriram o bico.

Acrescento que a pressão dentro do sistema de arrefecimento é muito grande, comparado a uma panela de pressão. Você deve olhar sempre o ponteiro no painel para ver como está o comportamento da temperatura para evitar aquecimentos e sustos. O normal é chegar no máximo a 95ºC, se passar disso exige nova avaliação.

Como o sistema de arrefecimento está com instabilidade pode ser isso que o luz está indicando, o que ao meu ver é 0,1% de probabilidade

Segundo: O técnico que "consertou" seu velocímetro (pra não dizer que ele te enganou) certamente não verificou a engrenagem de nylon fixada no final do cabo de velocímetro.

A minha engrenagem de nylon quebrou no começo do ano e levei um baile até achar o defeito.

Depois de muita conversa no fórum, MSN e papos nos encontros achei o defeito. A peça custa 80 reais nova e não recomendo comprar paralela, pois é muito vagabunda.

Dá pra fazer o serviço em casa tranquilamente, basta ter as ferramentas.

Graças a Deus não era a engrenagem do câmbio, senão seria 200 reais só para desmontar o câmbio e trocar a peça interna.

Não desanime com seu carro, ele só tem idade, só isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Leo,

Acrescento que enquanto o painel não marcar a velocidade, a luz da injeção vai acender e o carro ficará ligeiramente acelerado.

Se quiser ajuda me chame no MSN, tenho fotos do procedimento.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”