Em que ano se encontra a nova geração do 1.8 flexpower?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
r.dreher
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 12:37:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Em que ano se encontra a nova geração do 1.8 flexpower?

Mensagem por r.dreher »

Pessoal, sou novo no forum, estou a procura de um Corsa Hatch, já li muito sobre as versões flex do Corsa Hatch, mas estou com dúvidas.

Sabendo que tem duas versões do flex:
Versão 1= 105/109 cv
Versão 2= 112/114 cv

Quero a ultima geração do flexpower 1.8, de 112/114 cv

Encontrei no forum este tópico que diz que na versão 2005 já seria o de 112/114 cv

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... r+flex+1+8

Porém pesquisando na internet encontrei modelos anunciados 2005 que são 105/109 cv

Será que é a partir dos fabricados de 2006 em diante que são os mais modernos?

Se eu comprar um 2005/2006 vou pegar o motor mais moderno?

Sobre a versão 1.0 flex não pesquisei muito, mas alguém sabe dizer se existe duas versões igual o motor 1.8 ou é apenas uma? Minha idéia é 1.8, mas em ultimo caso pego 1.0.

Gostaria de esclarecer com os proprietários/conhecedores/admiradores deste hatch que pretendo adquirir um qual o correto.

Abraço a todos e logo que eu tiver adquirido meu Corsa posto as fotos.
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

isso aqui é a resposta definitiva do que vc precisa !!

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/corsa-1.htm

a partir de 20/09/2005, encontra-se a nova geração do 1.8 flex!!!

espero ter sido útil !!

Abraços !!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
r.dreher
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 12:37:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por r.dreher »

[quote="leoeconoflex"]isso aqui é a resposta definitiva do que vc precisa !!

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/corsa-1.htm

a partir de 20/09/2005, encontra-se a nova geração do 1.8 flex!!!

espero ter sido útil !!

Abraços !!![/quote

Exclareceu sim, no entanto fiquei triste, hehehe, pois achei o estofamento dos modelos até 2005 mais bonitos do que o 2006 em diante... Isto na versão Max... Premium é bonito em todos modelos, mas Premium não é pro meu bolso...

Abração e obrigado por tirar a dúvida!
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara, mesmo tendo uns cv a mais eu ainda prefiro os corsas de 109 cv, em razão do acabamento. Tenho um 2007 com 114 cv e o acabamento fica a desejar quando comparo aos com 109cv. Meu irmão tinha um 2004 e o dele era melhor acabado que o meu. Os 0km então conseguem ser pior que o meu. Parce que a GM vai "depredando" seus modelos aos poucos.

Eu acho (não tenho certeza) que o motivo desse aumento de cv e a adoção do sistema "drive by wire", que é o acelerador eletrônco desprovido de cabo. A injeção teve de ser ajustada. Não sei se tem mais alguma alteração.

Se por acaso ficar em dúvida em um 2004 ou 2006, pense se você quer um carro mais novo com melhor valor de revenda ou um com melhor acabamento.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
r.dreher
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 12:37:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por r.dreher »

[quote]"phenrique79"]Cara, mesmo tendo uns cv a mais eu ainda prefiro os corsas de 109 cv, em razão do acabamento. Tenho um 2007 com 114 cv e o acabamento fica a desejar quando comparo aos com 109cv. Meu irmão tinha um 2004 e o dele era melhor acabado que o meu. Os 0km então conseguem ser pior que o meu. Parce que a GM vai "depredando" seus modelos aos poucos.

Eu acho (não tenho certeza) que o motivo desse aumento de cv e a adoção do sistema "drive by wire", que é o acelerador eletrônco desprovido de cabo. A injeção teve de ser ajustada. Não sei se tem mais alguma alteração.

Se por acaso ficar em dúvida em um 2004 ou 2006, pense se você quer um carro mais novo com melhor valor de revenda ou um com melhor acabamento.

Boa Sorte![/quote]

Pois é, cheguei a esta conclusão também... Mas como preciso de um carro mais novo e confiável vou ter que pegar um 2006/2007 por ai e me contentar com o acabamento do modelo mais novo, quem sabe com o tempo não troque por Couro, se é que vai valer a pena...

Agradeço a ajuda dos dois!

Abração!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”