Tirei os cabos da bateria - coloquei, começou a falhar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tirei os cabos da bateria - coloquei, começou a falhar

Mensagem por vinidrum »

Olá amigos. Eu tenho um problema que sempre existiu no meu corsa. Ontem precisei trocar o terminal positivo da bateria. Retirei, normal, troquei... coloquei o polo no lugar. Bati na chave e ele já custou a pegar. Quando pegou, eu saí com o carro e ele começou a falhar muito. O fato que eu sei que soluciona esse caso é quando eu pego algum tempo de estrada, aí ele volta ao normal, sem falhas. O que pode ser? Hoje a tarde irei fazer o teste do código lampejante para ver se noto alguma anormalidade. abraço.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

O fato é que toda vez que retiro o polo da bateria ele fica falhando.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

vinidrum a valvula IAC esta limpa? Borbolerta?

Tem uma dica que li em varios foruns, tente ai:
- apos ter deixado o motor ligado ou dadio umas voltas para lubrificar bem, nao faca sem esse detalhe, retire so fusivel 26 que alimenta a ECU, fica mais facil e comodo.
E o terceiro fusivel da diretia para a esquerda na fileira debaixo, deixe alguns minutos, apos ligue o motor na marcha lenta e NAO ACELERE.
Deixe acionar o eletroventilador por 2 vezes para a ECU remapear o sitema e veja se resolve.

Eu volto e meia faco isso de desligar o fusivel, ter que desligar a bateria e volta ate melhor.
Estava sentido o carro meio xoxo e apos ter delsigado a bateria para reparo na grelha do filtro de ar notei que deu uma melhorada sem duvida.

E oiutrodetalhe que ate entao nao tinha sentido e que toda vez que dou meiaa chave (sem dar partida no motor, so para acender as luzes do painel) o motor de passo da valvula IAC faz ruido de funcionamento.

Outro detalhe: a bateria esta boa? O motor vira na boa?

Retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

Bateria nova, alternador 100%, troquei até o relê. Onde fica localizada a válvula IAC? Vou fazer estes testes dos fusíveis hoje.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

TBi limpa. Atuador de marcha lenta tb. Estava bem carbonizado. Já fazem alguns dias, mas a lenta está boa, dá leves oscilações às vezes. No teste do código lampejante não deu absolutamente nada. estou esperando alguém chegar aqui para ficar no meu lugar e eu ir fazer o teste do fusível, ver se dá uma melhorada.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

Deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Olha, eu tive um sistema de GNV instalado com um monte de relês que volta e meia acendia a luz da injeção, daí um dia um engenheiro me ensinou a zerar o módulo através da bateria, pois os relês que ativavam e desativavam bicos, sonda, faziam acumular erros. O procedimento é simples: primeiro tem q ter boa quantidade de combustível no tanque. Segundo, retire os dois cabos dos pólos da bateria, deixe totalmente desconectados dela, - se quiser retirar a bateria do seu local pode ser mais fácil - junte os cabos positivo e negativo do carro, esse procedimento de curto circuito apagará por completo todos os parâmetros acumulados pelos sensores no módulo. Bom, curto circuito nos cabos executado, daí vc volta a bateria pro lugar, liga os cabos na bateria, sem relar em nada gira a chave no contato pra acender as lâmpadas do painel e deixa por dois minutos. Com a chave na posição em que está, dá a partida no carro, sem relar em nada, deixa o carro ligar e ficar na marcha lenta até acionar a ventuinha. Depois da ventuinha desligar, vc mantenha o motor ligado e saia com o carro pra dar uma volta, se puder pegar algum trecho grande onde pode usar alta velocidade melhor. Toda a vez que faço algo na parte elétrica desligo a bateria por segurança, e mesmo meu corsa sendo mechidasso sempre executo este procedimento e assim a lenta fica absolutamente estável, luz da injeção apagada, aceleração constante e gradual, tudo normal. Essa é a dica que dou após cada desligada de bateria.

Rogério.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Bateria nova, alternador 100%, troquei até o relê. Onde fica localizada a válvula IAC? Vou fazer estes testes dos fusíveis hoje.
A valvula IAC e o mesmo atuador da marcha lenta, motor de passo que e a valvula da marcha lenta, ok?
Esse procedimento acima tambem e valido, pode seguir sem medo de errar.
Tem um que ate estende a esse, como ligar os farois e lanternas durante o funcionamento da lenta, etc, etc, ...

No Manual da Central de Injeção, Sensores e Atuadores, apostila desenvolvida com a finalidade de mostrar descritivamente o sistema de Injeção Eletrônica Multec 700, aplicado aos veículos Omega 2.2, Pick-up S10/Blazer e Corsa 1.0/1.6 MPFI. Descrição completa do módulo, códigos de erro, pinagens e sensores, descreve esse metodo de desligar o polo positivo da bateria, vejam la na

http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/B22_MPFI.zip

Vinidrum citou: deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.

Entao esta havendo algo errado ai. O eletroventilador principal tem que entrar. O ar estava desligado?
retorne
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Bateria nova, alternador 100%, troquei até o relê. Onde fica localizada a válvula IAC? Vou fazer estes testes dos fusíveis hoje.
A valvula IAC e o mesmo atuador da marcha lenta, motor de passo que e a valvula da marcha lenta, ok?
Esse procedimento acima tambem e valido, pode seguir sem medo de errar.
Tem um que ate estende a esse, como ligar os farois e lanternas durante o funcionamento da lenta, etc, etc, ...

No Manual da Central de Injeção, Sensores e Atuadores, apostila desenvolvida com a finalidade de mostrar descritivamente o sistema de Injeção Eletrônica Multec 700, aplicado aos veículos Omega 2.2, Pick-up S10/Blazer e Corsa 1.0/1.6 MPFI. Descrição completa do módulo, códigos de erro, pinagens e sensores, descreve esse metodo de desligar o polo positivo da bateria, vejam la na

http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/B22_MPFI.zip

Vinidrum citou: deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.

Entao esta havendo algo errado ai. O eletroventilador principal tem que entrar. O ar estava desligado?
retorne
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

O ac estava desligado sim, achei muuuuito esquisito. Funcionei o carro, já o achei mais redondo.
A ventoinha estava funcionando blz antes de fazer o serviço, achei esquisito não acionar.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”