Tirei os cabos da bateria - coloquei, começou a falhar

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vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

Deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Olha, eu tive um sistema de GNV instalado com um monte de relês que volta e meia acendia a luz da injeção, daí um dia um engenheiro me ensinou a zerar o módulo através da bateria, pois os relês que ativavam e desativavam bicos, sonda, faziam acumular erros. O procedimento é simples: primeiro tem q ter boa quantidade de combustível no tanque. Segundo, retire os dois cabos dos pólos da bateria, deixe totalmente desconectados dela, - se quiser retirar a bateria do seu local pode ser mais fácil - junte os cabos positivo e negativo do carro, esse procedimento de curto circuito apagará por completo todos os parâmetros acumulados pelos sensores no módulo. Bom, curto circuito nos cabos executado, daí vc volta a bateria pro lugar, liga os cabos na bateria, sem relar em nada gira a chave no contato pra acender as lâmpadas do painel e deixa por dois minutos. Com a chave na posição em que está, dá a partida no carro, sem relar em nada, deixa o carro ligar e ficar na marcha lenta até acionar a ventuinha. Depois da ventuinha desligar, vc mantenha o motor ligado e saia com o carro pra dar uma volta, se puder pegar algum trecho grande onde pode usar alta velocidade melhor. Toda a vez que faço algo na parte elétrica desligo a bateria por segurança, e mesmo meu corsa sendo mechidasso sempre executo este procedimento e assim a lenta fica absolutamente estável, luz da injeção apagada, aceleração constante e gradual, tudo normal. Essa é a dica que dou após cada desligada de bateria.

Rogério.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Bateria nova, alternador 100%, troquei até o relê. Onde fica localizada a válvula IAC? Vou fazer estes testes dos fusíveis hoje.
A valvula IAC e o mesmo atuador da marcha lenta, motor de passo que e a valvula da marcha lenta, ok?
Esse procedimento acima tambem e valido, pode seguir sem medo de errar.
Tem um que ate estende a esse, como ligar os farois e lanternas durante o funcionamento da lenta, etc, etc, ...

No Manual da Central de Injeção, Sensores e Atuadores, apostila desenvolvida com a finalidade de mostrar descritivamente o sistema de Injeção Eletrônica Multec 700, aplicado aos veículos Omega 2.2, Pick-up S10/Blazer e Corsa 1.0/1.6 MPFI. Descrição completa do módulo, códigos de erro, pinagens e sensores, descreve esse metodo de desligar o polo positivo da bateria, vejam la na

http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/B22_MPFI.zip

Vinidrum citou: deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.

Entao esta havendo algo errado ai. O eletroventilador principal tem que entrar. O ar estava desligado?
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Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Bateria nova, alternador 100%, troquei até o relê. Onde fica localizada a válvula IAC? Vou fazer estes testes dos fusíveis hoje.
A valvula IAC e o mesmo atuador da marcha lenta, motor de passo que e a valvula da marcha lenta, ok?
Esse procedimento acima tambem e valido, pode seguir sem medo de errar.
Tem um que ate estende a esse, como ligar os farois e lanternas durante o funcionamento da lenta, etc, etc, ...

No Manual da Central de Injeção, Sensores e Atuadores, apostila desenvolvida com a finalidade de mostrar descritivamente o sistema de Injeção Eletrônica Multec 700, aplicado aos veículos Omega 2.2, Pick-up S10/Blazer e Corsa 1.0/1.6 MPFI. Descrição completa do módulo, códigos de erro, pinagens e sensores, descreve esse metodo de desligar o polo positivo da bateria, vejam la na

http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/B22_MPFI.zip

Vinidrum citou: deixei ele lá funcionando quase meia hora, depois de tirar o fusivel por aprox. 20 minutos. A ventoinha principal simplesmente não acionou, acionou somente a do ar condicionado, o carro não passou de 95ºC. Tive que deixar o carro lá, mas se não me engano a ventoinha do ar ficou ligada direto, não resfriou para 92.5ºC, ficou na casa dos 94ºC. Será que deu para dar uma remapeada direitinho? Dei umas aceleradas nele, quente ele está perfeito, quero ver mais frio. Vou dar um tempo para resfriar um pouco e aí testarei novamente. abraço.

Entao esta havendo algo errado ai. O eletroventilador principal tem que entrar. O ar estava desligado?
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Mensagem por vinidrum »

O ac estava desligado sim, achei muuuuito esquisito. Funcionei o carro, já o achei mais redondo.
A ventoinha estava funcionando blz antes de fazer o serviço, achei esquisito não acionar.
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Vinicius Guimarães


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Mensagem por alcineu »

Galera estou usando um notebook e esta barra abrir algo aqui, tente este outro link. Tem que se cadastar para baixar...vejam a pagina 13 sobre o fusivel F26...
http://www.scribd.com/doc/6562604/APOST ... CA-B22MPFI

vinidrum veja no item 4.5. Eletroventilador pagina 56...quem comanda tudo ai e a ECU...tem um sensor do ar tambem...
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Mensagem por vinidrum »

Essa regra vale tb para o modelo mais novo? Tem um cara aqui que quer remapear a ECU tb. abraço.
Att.
Vinicius Guimarães


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Mensagem por alcineu »

vale sim. Inclusive um colega nosso do forum fez tambem e vale, ok?
Nao tem como desligar a bateria e desprogramar. A memoria do processador da ECU nao e volatil, so a que memoriza defeitos/erros.
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Mensagem por Alexandre Henriques »

boa tarde galera

Pra começar sei que esse tópico já tem um tempo, mas estou com um problema parecido, meu corsa depois que eu tirei e coloquei a bateria novamente começou a falhar, fiz o que vcs ensinaram aqui de tirar o fusível 26, até melhorou, só que em alta velocidade ele falha, quando chega aos 100km por hr ele começa a falhar dando uns trancos, será que é alguma coisa relacionada a bomba de combustível, me ajudem por favor.
Obrigado

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Mensagem por Bange »

Bom, pra começar, vc deve nos dizer o motivo pelo qual retirou os cabos da bateria?
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