ÓLEO 25W60 - DÚVIDAS

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Hudson Willis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ÓLEO 25W60 - DÚVIDAS

Mensagem por Hudson Willis »

Boa tarde!

Essa semana fui trocar o óleo do meu corsa hatch 98/99 que tem 105.500 Km (aproximadamente) e está fazendo aquele famoso barulhino no tucho. Daí na casa de óleo o rapaz me indicou um óleo de BR para carros com alta KM 25w60 e além do óleo coloquei também um aditivo da bardal (parece um gel). Segundo o dito isso faria o carro ficar mais silencioso e na teoria o óleo mais grosso preencheria as filgas mas não notei muita diferença, detalhe que meu carro pega de manhã na primeira e continua com o mesmo rendimento. Na troca anterior eu usei 20W50 mas estou com a pulga atrás da orelha.

Alguém pode opinar
Abraços
Hudson


Avatar do usuário
eduzanatta
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 11:46:14 AM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduzanatta »

Mesmo com essa kilometragem não precisaria usar esse Gel como diz vc! que seria o bardal usado em carros que já ta queimando oleo.....
e o barulho dos tuchos é normal todo corsa faz....o meu 97 com 70 mil começo a fazer...não fui na mecanica e tive que troca o comando de valvula....

vamos ver a opinião de quem entende mais que eu ai!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o barulho de tucho vem da dificuldade de enchimento, a tendencia é se agravar com o oleo mais grosso, seus tuchos podem estar com barulho por estarem em fim de vida mesmo...
oleo o certo nao seria nem usar esse W50 q vinha usando, é usar o oleo indicado no manual, se comeca a queimar ou baixar, alguma coisa de errado tem, essa historia de oleo pra km alta é lenda, medida paleativa, escondendo um problema q ja existe.....cedo ou tarde vai ter q fazer alguma coisa.....

agora se vc nao faz ou nao faziam as trocas regularmente, completavam, usavam combustivel bem ruim, a chance de estar com borra no motor é grande o q dificulta a circulacao de oleo, ainda mais na parte de cima (cabecote), uma parte ja castigada em altos regimes, mesmo com motor em perfeitas condicoes (hj em dia NEM tanto com os comandos roletados)

meu corsa nao tinha limite de giro, e calculo q ia a 7000 +ou- se eu rodava coisa de uns 3min nesse ritmo qnd parava era igual carro diesel tec tec tec um bom tempo até q os tuchos ficassem cheios novamente.....no caso eu sabia q era pelo ritmo q acontecia....

vc precisa averiguar o real motivo do barulho pra tomar medidas corretas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Hudson Willis escreveu:Boa tarde!

Essa semana fui trocar o óleo do meu corsa hatch 98/99 que tem 105.500 Km (aproximadamente) e está fazendo aquele famoso barulhino no tucho. Daí na casa de óleo o rapaz me indicou um óleo de BR para carros com alta KM 25w60 e além do óleo coloquei também um aditivo da bardal (parece um gel). Segundo o dito isso faria o carro ficar mais silencioso e na teoria o óleo mais grosso preencheria as filgas mas não notei muita diferença, detalhe que meu carro pega de manhã na primeira e continua com o mesmo rendimento. Na troca anterior eu usei 20W50 mas estou com a pulga atrás da orelha.

Alguém pode opinar
Abraços
Hudson
Cara voce ta matando seu corsa! pensa comigo,sua bomba de oleo foi projetada para fazer circular X litros de oleo 20w50 por minuto ok.Agora com esse oleo mais grosso + aditivo,quantos litros por minuto vao circular pelo seu cabeçote?

é o mesmo que voce tomar leite com um canudinho,depois tente tomar leite consensado com o mesmo canudinho...o esforço é muito maior e vc nao vai tomar a mesam quantidade né.

Use o oleo recomendado no manual,e va ate uma boa oficina para ver se realmente é necessario trcar tuchos,depois de uma certa km eles ficam com uma pequena folga,porem se eles "descarregam" e fazem barulho direto ai sim é necessario trocar.

Na minha opiniao esse oleo grosso + aditivo vai piorar as coisas.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Hudson Willis escreveu:Boa tarde!

Essa semana fui trocar o óleo do meu corsa hatch 98/99 que tem 105.500 Km (aproximadamente) e está fazendo aquele famoso barulhino no tucho. Daí na casa de óleo o rapaz me indicou um óleo de BR para carros com alta KM 25w60 e além do óleo coloquei também um aditivo da bardal (parece um gel). Segundo o dito isso faria o carro ficar mais silencioso e na teoria o óleo mais grosso preencheria as filgas mas não notei muita diferença, detalhe que meu carro pega de manhã na primeira e continua com o mesmo rendimento. Na troca anterior eu usei 20W50 mas estou com a pulga atrás da orelha.

Alguém pode opinar
Abraços
Hudson
Cara voce ta matando seu corsa! pensa comigo,sua bomba de oleo foi projetada para fazer circular X litros de oleo 20w50 por minuto ok.Agora com esse oleo mais grosso + aditivo,quantos litros por minuto vao circular pelo seu cabeçote?

é o mesmo que voce tomar leite com um canudinho,depois tente tomar leite consensado com o mesmo canudinho...o esforço é muito maior e vc nao vai tomar a mesam quantidade né.

Use o oleo recomendado no manual,e va ate uma boa oficina para ver se realmente é necessario trcar tuchos,depois de uma certa km eles ficam com uma pequena folga,porem se eles "descarregam" e fazem barulho direto ai sim é necessario trocar.

Na minha opiniao esse oleo grosso + aditivo vai piorar as coisas.


Hudson Willis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 08:46:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hudson Willis »

Fala!

Correto, também pensei isso mas não sei o que me deu na cabeça que fui cair na conversa desses caras de loja de óleo e olha que levei em uma loja que só faz isso. Como eu disse, não notei nenhuma diferença de nada, meu carro mesmo antes da troca não queimava óleo, não sai fumaça, nada. Eu lendo aqui em algum lugar vi que existe um procedimento em que na troca esvazia-se o óleo velho coloca-se m produto quimico e deixa o carro rodando uns 10min para fazer a limpeza, retira-se esse produto e ai sim adiciona o lubrificante novo. Alguém já fez? To pensando seriamente em semana que vem fazer isso para não dar borra e voltar para o 20W50 sem aditivo.

O que acham?

Abraços a todos
Hudson


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Hudson, use o óleo especificado no manual do seu carro, troque sempre no prazo junto com o filtro, esqueça esses aditivos que não passam de um placebo, e nunca dê ouvidos a esses safardanas de postos de troca que não estão nem aí pra vc e menos ainda pro seu carro. Fazendo isso seu motor terá longa vida, e se puder, faça vc mesmo, é melhor e mais barato.

Rogério.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Hudson Willis escreveu:Fala!

Correto, também pensei isso mas não sei o que me deu na cabeça que fui cair na conversa desses caras de loja de óleo e olha que levei em uma loja que só faz isso. Como eu disse, não notei nenhuma diferença de nada, meu carro mesmo antes da troca não queimava óleo, não sai fumaça, nada. Eu lendo aqui em algum lugar vi que existe um procedimento em que na troca esvazia-se o óleo velho coloca-se m produto quimico e deixa o carro rodando uns 10min para fazer a limpeza, retira-se esse produto e ai sim adiciona o lubrificante novo. Alguém já fez? To pensando seriamente em semana que vem fazer isso para não dar borra e voltar para o 20W50 sem aditivo.

O que acham?

Abraços a todos
Hudson
Este procedimeto é conhecido como "flush" eu nao faria pois se trata de um solvente que é adicionado ao oleo para remover as impurezas acumuladas no motor,e dependendo da quantidade de sujeira pode ate entupir as passagens de oleo.sem contar que o solvente vai atacar os retentores que sao de borracha.

Acredito que o mais recomendado é retirar a tampa do comando de valvulas e o carter,e fazer uma limpeza em cima no comando e tuchos e depois em baixo no virabrequim.(sem desmontar o motor,apenas retirando a tampa de valvulas e o carter)

Depois de limpo coloca um oleo barato faz o motor funcionar alguns minutos para retirar a sujeira que restou,ai escoa este oleo e coloca o oleo origninal.

Acredito que é mais eficiente e seguro,e uma boa oficina pode fazer pra voce.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”