Alguem pode me ajudar FUMAÇA PRETA NO ESCAPAMENTO ???????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ninofobia
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 19 2009f Maio 2009 02:09:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguem pode me ajudar FUMAÇA PRETA NO ESCAPAMENTO ???????

Mensagem por ninofobia »

Pessoal é o seguinte , tenho um corsa gl 97 1.6 e esta acontecendo o seguinte . quando ligo o carro sai uma fumaça preta do escapamento do carro parece até um pó preto mas depois que começo a andar a fumaça para de sair e ainda a fumaça que sai dele tem um cheiro ardido , eu ja troquei todos os filtros e velas e tambem o oleo só abasteço com gasolina aditivada , mas toda vez que demoro um tempo pra ligar , ele solta a mesma fumaça preta e ardida mas começo a andar ela para de sair , algum tempo atraz tinha comprado um aditivo e coloquei no tanque aí um amigo meu falo que talvez seja pq o aditivo esteja limpando o carro ja outro colega me falou que pode ser o catalizador e o mais engraçado é que o carro não esta falhando nem nada , mas é só ligar de um dia pro outra que la v em fumaça , então companheiros preciso da ajuda de vcs , isso ja conteceu com vcs ???????
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Fumaça PRETA = mistura muito rica = excesso de gasolina = regulagem
Fumaça BRANCA = Queima excessiva de óleo = problema! grande!

Faça uma limpeza de bico e verifique a vazão. Ele tá bebendo muito?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Raninhooz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 11:00:07 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raninhooz »

Perdão por algum erro aqui, pois sou novato no clube.

[b][i]Eu tenho um classic 2002/2003 e quando esta chovendo muito ele solta uma fumaça branca, isso so acontece quando esta chovendo porque o tempo estar frio, mais depois que o motor esquenta ele para com isso, e fica soltando aquele cherinho e gasolina chovendo ou nao ele solta aquele cheiro de gasolina...alguem tem alguma ideia?

Eu so uso Gasolina aditivada...comprei o carro faz 2 meses e a unica coisa que nao fiz nele foi a troca das velas, e nao fiz llimpeza de bico nem nada pois o carro nao falha por isso nao fiz limpeza de bico...

vlww pessoal[/i][/b]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”