conversão de gasolina para flex com kit dualflex!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
reginaldo_perico
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

conversão de gasolina para flex com kit dualflex!

Mensagem por reginaldo_perico »

ola, boa noite a todod do cc..
sou novo aki mas ja li quase o topico tod sobre conversão ..

to com um probleminha......passei meu corsa wagom 1.6 8v para flex com o kit dualflex....
somente troquei as velas para as flex.....(não fiz nada mais)
andei uns 15 dias com o carro normal...e agora estou com o seguinte problema...

quando vc estica um pouco mais as marchas.....apos os 4500 giros ele começa a falahar...
tipo chega nos 4500 giros parece que ele amarra(parece corte de injeção) e nao vai mais....somente dispacha novamente apos a troca de marcha.......e assim consecultivamente;....de 1º ate 5º marcha é a mesma coisa....depois dos 4500 giros ele começa a falhar...

se alguem puder me dar umas dicas......ficarei mt grato.
Att:Reginaldo.
reginaldo_perico
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reginaldo_perico »

NINGUEM?
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Reginaldo, o problema é que vc escolheu a pior forma para converter o seu Corsa. Essas caixinhas nada mais fazem do que aumentar o tempo de abertura dos bicos para que seja injetado mais combustível. O bico abre com pulsos elétricos fornecidos pelo módulo, se vc aumenta muito o tempo de abertura, pode emendar um pulso no outro e queimar o bico. Já lí o relato de três pessoas aqui no fórum que usavam conversores e tiveram bico queimado depois de um tempo. Outra coisa, para usar alcool, o carro a gasolina precisa de um acerto no ponto de ignição, veja se o seu conversor faz este acerto. Por último as velas, elas só devem ser substituídas por velas de maior grau se for rebaixado o cabeçote, com o consequente aumento da taxa de compressão, oque gera mais aquecimento na câmara de compressão, daí a necessidade de velas mais frias.

Existem outras duas formas mais eficientes e seguras pra converter o seu Corsa. A primeira é optar pelo remapeamento da injeção, ou seja, o famoso chip. A segunda, é trocar os bicos por bicos de maior vazão, que naturalmente fornecerão mais combustível para o motor a gasolina convertido pra alcool, juntamente com a adoção de um método pra modificar o ponto de ignição, que pode ser através de modificação na roda fônica, ou algum variador de avanço de ignição.

Isto é oq eu posso te dizer, com base em relatos de várias pessoas aqui no fórum, e tb na minha própria experiência de ter convertido o meu Corsa. Boa sorte.

Rogério.
reginaldo_perico
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reginaldo_perico »

Ola , desde ja agradeço a sua disposição em responder minha duvida, sou novo aki no CC e ja estou vendo o quanto e bom fazer parte desse clube..

intao..intendi perfeitamnte todos os dados que voce me forneceu......te confesso que eu nao sabia disso......mas agora que estou sabendo, e o pior de tudo, a "cagada" ja está feita....qual seria a maneira mais adeuqada e segura de reverter a situação?
esqueci de avisar na minha mensagem...que tb troquei as velas pela do corsa flex...
....intao....fica aki outra duvida cruel minha...
qual seria o metodo mais seguro e adequado para ou reverter a situação, ou continuar com esse modulo dualflex e sanar os defeitos?talvez esse meu problema teria alguma coisa a ver com a bomba de combustível?pois andei um bom tempo sem problemas nenhum....e so agora que aconteceu isso...

Desde já meu muito obrigado..
Att:Reginaldo.
Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto!
reginaldo_perico
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reginaldo_perico »

[quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...
Leandro Domi
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 08:08:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Domi »

[quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]

Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.
reginaldo_perico
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reginaldo_perico »

[quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]

Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]


Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..
Leandro Domi
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 08:08:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Domi »

[quote="reginaldo_perico"][quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]

Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]


Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]


Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Olá amigo.

Acho que posso te ajudar nesse caso.

Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.

O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.

Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.

Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.

O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!

Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.

Espero ter ajudado.

Bos sorte!
8) :) :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”