ola, boa noite a todod do cc..
sou novo aki mas ja li quase o topico tod sobre conversão ..
to com um probleminha......passei meu corsa wagom 1.6 8v para flex com o kit dualflex....
somente troquei as velas para as flex.....(não fiz nada mais)
andei uns 15 dias com o carro normal...e agora estou com o seguinte problema...
quando vc estica um pouco mais as marchas.....apos os 4500 giros ele começa a falahar...
tipo chega nos 4500 giros parece que ele amarra(parece corte de injeção) e nao vai mais....somente dispacha novamente apos a troca de marcha.......e assim consecultivamente;....de 1º ate 5º marcha é a mesma coisa....depois dos 4500 giros ele começa a falhar...
se alguem puder me dar umas dicas......ficarei mt grato.
Att:Reginaldo.
conversão de gasolina para flex com kit dualflex!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 100
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 100
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
NINGUEM?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro Reginaldo, o problema é que vc escolheu a pior forma para converter o seu Corsa. Essas caixinhas nada mais fazem do que aumentar o tempo de abertura dos bicos para que seja injetado mais combustível. O bico abre com pulsos elétricos fornecidos pelo módulo, se vc aumenta muito o tempo de abertura, pode emendar um pulso no outro e queimar o bico. Já lí o relato de três pessoas aqui no fórum que usavam conversores e tiveram bico queimado depois de um tempo. Outra coisa, para usar alcool, o carro a gasolina precisa de um acerto no ponto de ignição, veja se o seu conversor faz este acerto. Por último as velas, elas só devem ser substituídas por velas de maior grau se for rebaixado o cabeçote, com o consequente aumento da taxa de compressão, oque gera mais aquecimento na câmara de compressão, daí a necessidade de velas mais frias.
Existem outras duas formas mais eficientes e seguras pra converter o seu Corsa. A primeira é optar pelo remapeamento da injeção, ou seja, o famoso chip. A segunda, é trocar os bicos por bicos de maior vazão, que naturalmente fornecerão mais combustível para o motor a gasolina convertido pra alcool, juntamente com a adoção de um método pra modificar o ponto de ignição, que pode ser através de modificação na roda fônica, ou algum variador de avanço de ignição.
Isto é oq eu posso te dizer, com base em relatos de várias pessoas aqui no fórum, e tb na minha própria experiência de ter convertido o meu Corsa. Boa sorte.
Rogério.
Existem outras duas formas mais eficientes e seguras pra converter o seu Corsa. A primeira é optar pelo remapeamento da injeção, ou seja, o famoso chip. A segunda, é trocar os bicos por bicos de maior vazão, que naturalmente fornecerão mais combustível para o motor a gasolina convertido pra alcool, juntamente com a adoção de um método pra modificar o ponto de ignição, que pode ser através de modificação na roda fônica, ou algum variador de avanço de ignição.
Isto é oq eu posso te dizer, com base em relatos de várias pessoas aqui no fórum, e tb na minha própria experiência de ter convertido o meu Corsa. Boa sorte.
Rogério.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 100
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola , desde ja agradeço a sua disposição em responder minha duvida, sou novo aki no CC e ja estou vendo o quanto e bom fazer parte desse clube..
intao..intendi perfeitamnte todos os dados que voce me forneceu......te confesso que eu nao sabia disso......mas agora que estou sabendo, e o pior de tudo, a "cagada" ja está feita....qual seria a maneira mais adeuqada e segura de reverter a situação?
esqueci de avisar na minha mensagem...que tb troquei as velas pela do corsa flex...
....intao....fica aki outra duvida cruel minha...
qual seria o metodo mais seguro e adequado para ou reverter a situação, ou continuar com esse modulo dualflex e sanar os defeitos?talvez esse meu problema teria alguma coisa a ver com a bomba de combustível?pois andei um bom tempo sem problemas nenhum....e so agora que aconteceu isso...
Desde já meu muito obrigado..
Att:Reginaldo.
intao..intendi perfeitamnte todos os dados que voce me forneceu......te confesso que eu nao sabia disso......mas agora que estou sabendo, e o pior de tudo, a "cagada" ja está feita....qual seria a maneira mais adeuqada e segura de reverter a situação?
esqueci de avisar na minha mensagem...que tb troquei as velas pela do corsa flex...
....intao....fica aki outra duvida cruel minha...
qual seria o metodo mais seguro e adequado para ou reverter a situação, ou continuar com esse modulo dualflex e sanar os defeitos?talvez esse meu problema teria alguma coisa a ver com a bomba de combustível?pois andei um bom tempo sem problemas nenhum....e so agora que aconteceu isso...
Desde já meu muito obrigado..
Att:Reginaldo.
- digo_zs
- :: GSI ::
- Mensagens: 2498
- Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 100
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 08:08:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 100
- Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 06:53:02 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 08:08:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="reginaldo_perico"][quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]
Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]
Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 324
- Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Olá amigo.
Acho que posso te ajudar nesse caso.
Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.
O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.
Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.
Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.
O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!
Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.
Espero ter ajudado.
Bos sorte!
Acho que posso te ajudar nesse caso.
Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.
O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.
Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.
Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.
O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!
Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.
Espero ter ajudado.
Bos sorte!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9384 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1169 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1373 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14398 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 932 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2146 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 4 Respostas
- 1797 Exibições
-
Última mensagem por vitor4196
-
- 8 Respostas
- 6933 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1447 Exibições
-
Última mensagem por sousaman