conversão de gasolina para flex com kit dualflex!

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reginaldo_perico
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Re: preço da bomba de combustivel

Mensagem por reginaldo_perico »

[quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]

Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]


Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..


Leandro Domi
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Mensagem por Leandro Domi »

[quote="reginaldo_perico"][quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!

Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!

Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]


Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]

Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]


Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]


Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw


RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Olá amigo.

Acho que posso te ajudar nesse caso.

Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.

O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.

Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.

Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.

O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!

Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.

Espero ter ajudado.

Bos sorte!
8) :) :wink:


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