[quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...
conversão de gasolina para flex com kit dualflex!
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[quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
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desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
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desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.
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[quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
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Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..
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Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..
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[quote="reginaldo_perico"][quote="Leandro Domi"][quote="reginaldo_perico"][quote="digo_zs"]Eeeeu acho q pode ser a bomba d combustivel sim..!!
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
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Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]
Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw
Mta gente fala mal do módulo flex, porém mta gente fala bem tb!
Acho q os módulos mais antigos q são zuados.. Hj em dia jah melhoraram mto![/quote]
Opa...realmente era bomba de combustivel.;...
hj fui em meu mecanico de confiança.....ele instalou as aparelhagens e constatou que realmente a bomba de combustivel estava "fraca"....assim sendo..
coloquei uma Marelli do novo corsa FLEX..e batata...
ta 100% agora o carrinho...
desde ja agradeço a disposição de todos...[/quote]
Então amigo, estou com a mesma sensação de falha em meu corsa. É ano 00/01 wind 1.0 mpfi 4p. Instalei um kit flex igual ao seu, e pretendo trocar a bomba de combustível.
Qual é a bomba indicada, e você poderia me dizer o preço em média que eu encontro?
Abs,
Leandro.[/quote]
Ola.....intao a minha eu comprei no ML pelo mesmo cara que me vendeu o kit......o ortiz
ja comprei uma bomba flex para nao ter mais o problema...uma bomba nova importada..
parece ser de boa qualidade..mas so saberei mais para frente..
por enquanto ta funiconando beleza..
marca aziaflex....em torno de 80 reais..
flw...precisa estou a disposição..[/quote]
Opa, valeu mesmo pela dica. Vou ver então no ML os modelos e marcas. Assim que trocar irei editar aqui. flw
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- Contato:
Olá amigo.
Acho que posso te ajudar nesse caso.
Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.
O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.
Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.
Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.
O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!
Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.
Espero ter ajudado.
Bos sorte!
Acho que posso te ajudar nesse caso.
Já tive os dois sistemas. No meu antigo Corsa 1.6 GL eu tinha um modulo chamado Pro-Flex, um dos primeiros a sair por aqui (por volta de 2004). Rodei uns 3 anos com ele sem problema algum até o bendito queimar do nada (acho que quando lavaram o motor, entrou agua). Retirei o aparelho e rodei so na gasosa com o carro. Depois o vendi e peguei o meu atual Corsa 1.0. Inicialmente coloquei chip nele (ano passado) e já tive diversos problemas. A começar pela quantidade de erros gerados na injeção com o decorrer do uso. O barulho do motor aumentou perceptivelmente (talvez pelo avanço no ponto). De manhã, mesmo com o kit partida frio, ele custava a pegar e quando pegava era um martirio pra dirigir o carro sem que o mesmo falhasse muito. Resolvi então tirar o chip e instalar o aparelho DUALFLEX que já ouvi falar muito bem dele. Estou com ele há uma semana mais ou menos. Antes de instalar, o mecanico testou todo o carro, inclusive a bomba e está tudo dentro dos parâmetros (lembrando que o carro já estava preparado para o álcool faz um ano). Em questão de desempenho, perdi um pouco pq o chip mexe também no avanço do ponto, coisa que nenhum aparelho flex fará.
O que eu te recomendo a fazer é: Troque a bomba por uma flex, faça uma revisão geral do motor e seus componentes. Troque o filtro de combustivel em 1000km para que o alcool faça a limpeza do tanque, troque o pré-filtro da bomba juntamente com o filtro de combustivel. Procure colocar filtro flex ou pra alcool e não mais o da gasolina. Os do Corsa Flex Classic ou do Corsa 1.8 dão certihno. Troque-o a cada 10.000km ou menos. Faça a limpeza dos bicos e, principalmente, não mexa nas velas. Use as originais ou compativeis. Eu coloquei as da BOSCH YTTRIUM SP1 que são de melhor durabilidade.
Outra coisa: seu carro possui bicos de baixa impedância? Se sim, veja com o instalador se ele colocou o aparelho certo pro seu carro. Caso contrário o mesmo pode queimar e te deixar na mão, além de perder a garantia do mesmo.
Converter o carro pra álcool é uma coisa não tão simples como parece. Hoje em dia existem dezenas de aparelhos flex e centenas de programadores de chips por aí. O chip é o melhor método, entretanto, eu acho arriscado pelo fato dele estar dentro da sua central e o programa pode não ser um dos melhores e fazer seu carro beber demais ou até mesmo danificar o motor (como muitos que eu já vi por aí). O aparelho flex por outro lado, é mais seguro pq se ele queimar, basta vc recolocar os conectores originais de volta nos bicos e rodar até um posto e abastecer gasolina que o carro volta ao estado original. Nunca ouvi falar que aparelhos flex queimaram bicos. Agora eu já ouvi falar que chips queimaram a central, entretanto, isto é um assunto polêmico que não se devediscutir aqui.
O aparelho flex nada mais faz do que adaptar seu carro ao álcool e não tranforma-lo pra sempre assim. Ele só mexe na mistura de combustível. A central ainda "pensa" que está queimando gasolina, por isso, em alguns casos o carro chega a ser até mais econômico do que um chipado. Eu já ouvi falar em gente que comprou uma polia de grau regulável e adiantou o ponto direto no comando. Com certeza o carro irá andar melhor, mas isto só deve ser feito em oficina especializada. Nada de fazer em casa!
Tenta misturar um pouco de gasolina aditivada (uns R$15,00) pra um tanque de álcool. Com isso vc preserva a bomba e lubrifica o motor, já que o álcool contém água em sua mistura.
Espero ter ajudado.
Bos sorte!
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