Duvidas em relação a sonda lambda!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas em relação a sonda lambda!!!

Mensagem por Gato Mijado »

amigos estou com uma pequena duvida.
Meu carro esta sem força, as vezes qd dou partida ele pega só q parece nao esta sendo alimentado normalmente, pois o carro nao tem respostas ao acelerador.
levei na oficina para estar fazendo regulagem eletronica, foi acusado cabos e velas, troquei os cabos e as velas, o mecanico me orientou trocar a sonda lambda, pois a mesma não estava trabalhando dentro do seu regime.
O carro é flex, mais a sonda é para gasolina, alguem sabe me dizer se existe diferença entre as sonda flex e as normal, ou são todas iguais.
e outra ajuda, sera q teria como postar uma foto de uma sonda do classic flex, qria saber como é o conector.
obrigado pela ajuda


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola gatomijado.
Rapaz faca o seguinte: depois de o motor quente, desconecte a sonda e meca as tensoes dela com algum multimetro.
Se ficar variando bruscamente ela esta ok. Se ficar travado/parado em alguma tensao, lenta, etc e ela.
Mas te digo que esta sonda de 1 fio nos corsas nao fazem isso nao. Por varias vezes eu a deixei desconectada e nada de anormal acontecia.
Eu li em algum lugar , acho que naquela apostila que tem no xpeedclub, que, esta sonda so faz parte do circuito assim que ela atingir determinada temperatura. Parece-me que a ECU depois de alguns minutos passa a monitora-la para dar tempo dela atingir a temperatura de trabalho.
Se eu estiver errado me corrijam. Por isso ja desconectei-a varias vezes do circuito.
Pode ver que quando se faz medicao com ela conectada ha uma tensao residual de 0,35 mV que vem da ECU para ser monitorada como se fosse dela.

Seu caso esta mais para bomba sem pressao. trocou o filtro de combustivel? Quanto a sonda e a mesma para alccol/gasolina, correto?

Retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”