Limpar motor - Duvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Limpar motor - Duvida

Mensagem por alexemaria »

Na net, encontrei 3 desses produtos pra limpar o motor. Voce adiciona no motor, deixa funcionando por 15 minutos, aí troca oleo e filtro. Prometem limpeza removendo borras de oleo do motor. Alguem já usou? São bons mesmo? Causam algum dano? Se alguem tem alguma informação, diz aí galera!...
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Alex, tome cuidado com esses produtos milagrosos para limpeza de motor. Geralmente eles são compostos por algum solvente, e este por sua vez pode atacar partes delicadas como retentores, que são feitos de borracha, causando vazamentos.

Limpeza de motor mesmo, só desmontando ele inteiramente, lavando peça por peça, e depois remontando tudo com critério e técnica.

Além do mais, tenho experiência de já ter rodado com gasolina, alcool e gnv, tudo num mesmo Corsa, e recentemente quando troquei a junta do cárter pessoalmente puder verificar que após 160 mil km não havia a tal borra nem nas paredes do bloco, nem no fundo da tampa do cárter, nem em lugar nenhum. Isso significa que trocar o óleo na data certa, usar lubrificante especificado pelo fabricante e de marca reconhecidamente boa, como eu sempre fiz, é suficiente pra manter o motor limpo e lubrificado.

Um bom óleo, entre outras tarefas, deve manter impurezas em suspensão, para que estas sejam retidas quando da passagem do lubrificante pelo filtro, ou sejam expurgadas do motor quando da sangria do óleo velho para colocação de óleo novo. Boa sorte.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”