Para que serve esta peça?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kleder
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 08:00:54 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Para que serve esta peça?

Mensagem por kleder »

Estou postando fotos pela primeira vez, espero que dê certo.

Alguem sabe para que serve esta magueira que está com as marcas vermelhas? Hoje resolvi tirá-la fora e para minha surpresa ela estava entupida de "graxa", a tomada de ar que vem do coletor de admissão tambem estava obstruida. O que isto pode causar no carro?

Imagem


Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


kleder
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 08:00:54 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kleder »

[quote="alcineu"]Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.[/quote]


Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

kleder escreveu:
alcineu escreveu:Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.

Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação?
na verdade o entupimento se da dentro do corpo da borboleta.
Veja na foto abaixo o local com o circulo vermelho. E ali que sai os vapores que vem do bloco do motor para serem queimados.
Imagem

Quanto a problemas, o pode acontecer é ocorrer contra-pressão no bloco do motor e vazar oleo pelas juntas da tampa do comando de valvulas, carter, sujar o embolo da valvula IAC da marcha lenta ate trava-la, sujar a borboleta, etc.

Fiz esse procedimento de Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter e aproveitei pntei a tampa. Veja
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”