christian

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
christian de oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Julho 2009 02:09:17 PM
Localização: Bambuí - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

christian

Mensagem por christian de oliveira »

ola galera queria um opniao de vcs aki tenho um corsa sedan super 1,0 16v ano 1999/2000 e ele fundiu o motor e abril um buraco no bloco so que diz os mecanico que isso e normal acontecer com todos dos carros 16v so que agora to pensando em retificar ele mais eu olhe os preço e pense . Nao sei se alguem de vcs ja fiz mais eu queria saber se dar pois prefiro muito mais eu queria colocar akele motro 1,4 econoflex no meu corsa pois de todo o geito vou ter que retificar ou compra outro motor entao prefiro coprar um que e melhor mais nao sei se o 1,4 econofex da pra colocar no meu corsa nao sei o que tenho que gasta e nao sei quanto mais ou menos queria ter uma base quanto ficaria pra colocar o 1,4econoflex com tudo

e tbm queria sabar quanto ta saindo uma retifica do meu 1,0 16v

flw obrigado aquardo respotas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retifica ai nao da jeito, como vc disse q abriu um um burracao no bloco, esse bloco é lixo....vc precisa de um bloco novo.....se pegar um motor diferente, ai tem q mudar central, precisa ter baixa do chassi......as coisas ai nao sao tao simples
e vou te falar, nao tem nada de comum ou normal isso com qq motor.....
o q 16v ainda sofre é a quebra da correia, atropelar valvulas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Corso, na verdade dependendo de como está esse buraco no bloco dá pra arrumar, mas pelo que pude perceber ele está em uma cidade do interior de MG e lá vai ser bem difícil consertar esse bloco, se fosse possível.
Isso de quebrar o bloco geralmente ocorre quando á falta de lubrificação por causa de motor com borra por falta de manutenção, enfim...
O mais barato é voce manter o 1.0 16v, independente de ter ou não que comprar outro bloco.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Henrique Bala
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:02:44 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Bala »

Cara, eu preferiria colocar um outro motor.
Fiz isso no meu e coloquei logo um motor 1.8 de montana, comprei na sucata e dei uma geral nele ta perfeito usando o turbo.
Legalização e mais complicado mas vale a pena comprei meu motor por R$ 600,00 coloquei no lugar e tchau..
So que nao digo a todo mundo daqui que ele é 1.8, pra todos ele ainda e 1.0.
:lol: :lol:
Não precisou de adaptações,coube certinho..
Se for pta trocar de motor coloque logo um pawlera.
Qualquer coisa estamos aê.
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”