Escapamento de 2" ou 2,5"? Como devo fazer?

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Weltman
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Escapamento de 2" ou 2,5"? Como devo fazer?

Mensagem por Weltman »

Pessoal, tenho um corsa wind 1.0 97 mpfi, e faz umas 3 semanas coloquei um kit turbo nele, estou rodando com 0.8 de pressão, ta muito show de bola, nas primeiras semanas eu rodei soh com a flange do escapamento e o carro tava um "capeta" pra andar, mas o barulho era insuportável, entaum peguei o escapamento original dele e "piquei" ele todo e fiz até o meio do carro, mantendo o intermediário dele, o som ficou show, porem não anda mais como antes, senti segurando muito.

Eu jah comprei os tubos de 2" para fazer outro, mas antes queria uma ajuda de vcs, eu devo fazer ele com 2" desde a flange ou posso fazer com 2" apartir de onde começa o túnel (depois do carter)? pq se eu passar um tubo de 2" por debaixo do carter acho que vai ficar muito baixo e vai raspar direto, pois o carro jah ta socado com suspensão de rosca, ou eu devo fazer com 2,5"? acho que 2,5" eh muito para o pacato milzinho, rsrs

Obs: vou deixar ele direto, sem intermediário para atrapalhar o desempenho.

Aguardo sugestões, absss


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Voce tem que fazer o escape com 2" que no caso do corsa são suficientes pra até 150cv, mas tem que ser 2" desde a turbina, não pode ser a partir do carter.
Dá pra usar abafador de tempra tb de 2".
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

velinho!!! q q é isso!!!
Turbina e depois faz uma coisa dessa... sem escape ou com escape "canudinho" original... huahauua
Faz assim, vai numa casa de escapamentos e orçe e faça se possível um escape novinho todo dimensionado, desde o coletor/turbina até o final, todo em 2,5"
2 polegadas ou 2 e um quarto prefiro para fase aspro.. eu por exemplo aspirei o meu to com 120CV e rodo com escape de 2 polegadas do início ao fim, com abafadores não restritivos(2).
Vai por mim, q fica filé do jeito q te falei...
Os abafadores, prefira os que não tem lã de vidro dentro, porque isso é a grande porcaria que deixa o carro barulhento pra caral&*%&#$ hahaha
Eu uso abafador com miolo com cerâmica, algo assim, é melhor, o barulho não fica ensurdecedor pelo menos...
Abraço!


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Weltman
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Mensagem por Weltman »

[quote="EDIAS"]velinho!!! q q é isso!!!
Turbina e depois faz uma coisa dessa... sem escape ou com escape "canudinho" original... huahauua
Faz assim, vai numa casa de escapamentos e orçe e faça se possível um escape novinho todo dimensionado, desde o coletor/turbina até o final, todo em 2,5"
2 polegadas ou 2 e um quarto prefiro para fase aspro.. eu por exemplo aspirei o meu to com 120CV e rodo com escape de 2 polegadas do início ao fim, com abafadores não restritivos(2).
Vai por mim, q fica filé do jeito q te falei...
Os abafadores, prefira os que não tem lã de vidro dentro, porque isso é a grande porcaria que deixa o carro barulhento pra caral&*%&#$ hahaha
Eu uso abafador com miolo com cerâmica, algo assim, é melhor, o barulho não fica ensurdecedor pelo menos...
Abraço![/quote]

Ok, rs, estava com ideia de colocar um JK ou um Turbão no final, entaum jah to anulando essa ideia, vlw ai pela dica, abss


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Weltman
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Mensagem por Weltman »

[quote="GSI T"]Voce tem que fazer o escape com 2" que no caso do corsa são suficientes pra até 150cv, mas tem que ser 2" desde a turbina, não pode ser a partir do carter.
Dá pra usar abafador de tempra tb de 2".
Boa sorte.[/quote]

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Legal, ate pq jah comprei todos os tubos, essa do abafador do tempra naum sabia naum, estava pensando em colocar um Jk no meio como intermediario e um no final, ou apenas soh um Jk no final, mas ainda tenho duvidas qual seria o melhor entre o Jk ou o Turbão, mas vlw pela dica, abss


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