Ajuda Turbo no meu corsa [DUVIDAS]

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda Turbo no meu corsa [DUVIDAS]

Mensagem por renato nitrous »

Seguinte pessoal hj fui numa preparadora perto da onde eu trabalho e perguntei como ficava o corsinha 1.0 mpfi 2000 com turbo ai o cara abriu o capô e deu umas aceleradas nele ai ele flw que da pra por um turbo e talz, cobra R$ 3.000,00 demora uma semana pra fazer a criança, ai ele flw que demora uns 2 dias pra fazer o scap, mas eu queria saber o que ele vai mexer no scap? pois sou meio novato ainda na área de preparação, e ainda flw que ele anda de boa com 1,0bar de pressão na turbina, um colega meu havia me falado que seria bom por a caixa de marcha do corsa 1.6 ai perguntei a ele se era necessário e disse que não! esta correto isso ?

pra vcs o que eu deveria fazer realmente no carro pra ficar filé ?


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

up


Avatar do usuário
Felipe F. de Aguiar
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 08:33:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe F. de Aguiar »

Respondendo a sua pergunta os mpfi aceitam muito bem um turbo compressor, eu preciso de mais detalhes do projeto que essa loja fez, qual a turbina? ele vai mudar os bicos? o coletor ? intercooler ? o escape realmente precisa mudar para ter fluxo de ar melhor o ideal seria de inox do coletor ate o final mas fica salgado, no começo não mexe na caixa naum.

Agora só uma recomendação parece que e o seu primeiro carro turbo e vc vai andar com ele todo dia então diminua a pressão para no máximo 0,7 ate vc acostumar e mais 1 bar é muito e o freio do corsa não vai segurar legal,

Ja tive um AP 2.0 rodando com 1,5 kg ( Master Power ) intercoler ( Ranger ) e tal é show, para segurar so com disco nas 4 para andar no dia-a-dia e o bolso tb pois fazia 4,5-5 km/l no álcool sem pisar fundo :twisted:

abs,
CC RJ #22
Corsa Sedan Milenium 1.0 - 02
Rodas TSW 15 + Suspensão de Rosca
Modulo HBM 1000 + Sub 200 Wrms
CG 100 mm - Shiftlight + Hallmeter
Interior Couro
Xenon 6000k nos milhas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o golf ta nessa media de 5km/l sem turbo ainda, disco nas 4 e nao segura nada, prefiro ainda o freio q eu tinha no corsa e era original.....

toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

[quote="SemControle"]o golf ta nessa media de 5km/l sem turbo ainda, disco nas 4 e nao segura nada, prefiro ainda o freio q eu tinha no corsa e era original.....

toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....[/quote]

82 mil km rodado


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

anda primeiro pra ver o seu gosto, isso não é igual a fazer um bolo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem q determinar muitas coisas pro preparador antes de montar.....em torno de qnts rpms quer q ja tenha pressao maxima, se quer q essa pressao apareca logo cedo ou pra altas rotacoes...
passei mais de 2 anos comprando pecas pra montar o meu....esta internado desde o dia 02/06, sempre passo na oficina q as vezes aparecem algumas duvidas e junto com o mecanico a gente chega numa conclusao do q seria melhor tentar....
a retifica do motor ja foi feita, da retifica tmb, estamos nos detalhes da montagem agora...e sao muitos viu......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

ALGUEM AI CONHEÇE alguma loja aqui no ipiranga sao paulo!!!??????????


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”