Meu mecânico disse que poderia ser os retentores de vávulas daí troquei todas as juntas, do cabeçote e as de admissão etc. Também troquei os retentores de vávula, as velas (NGK) e mandei o cabeçote para alinhamento caso houvesse desalinhado, o cara deu o grau no cabeçote q ficou 100%, usou "car 80" e deixou ele brilhando. Depois de motado o motor novamente continua com o fumaçero, o nível do óleo está correto pois no serviço feito foi trocado a bomba do óleo e o óleo. Agora eu pergunto se o comando de válvulas gasto poderia influênciar na abertura inadequada das vávulas liberando óleo excessivo nos pistões? Se não, por favor me dê uma solução, qualquer um q souber ou tiver passado pelo mesmo problemas me avise. Vou deixar o meu email pra vc's.
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Meu corsa wind 1.0 94 está fumaçando pra caralho!
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Viciado em corsa!!!
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retentor de valvula queima depois de tempos parados, qnd liga o motor....
em q ocasioes o motor fuma?
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Rua não é disputa, é convivência.
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Se for fumaça preta é que o conclave ainda não escolheu o novo Papa. Agora se a fumaça for branca...
Havemos PAPA!!! rsrs
É provável que os anéis estejam gastos.
Retífica do bloco do motor pode ser necessário! O motor faz algum barulho? Perde potência?
Abraços
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É provável que os anéis estejam gastos.
Retífica do bloco do motor pode ser necessário! O motor faz algum barulho? Perde potência?
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E o mecânico, mesmo tendo tirado o cabeçote fora, não se deu o trabalho de verificar o estado do cilindro, pistões e anéis de segmanto ? Dependendo do tipo de problema, consegue-se, com uma simples inspeção visual, já ter uma noção do que pode ser.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Ele me disse que os anéis estávam um pouco gastos. A fumaça é branca e ela solta sempre, ainda mais quando acelero. Támbem tá perdendo potência, pergunto, se somente trocar os anéis já não basta? tem que retificar? por quê to meio sem condições para ter estes gastos no momento. Até e obrigado pela dica.
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é melhor vc encostar e avaliar direito e fazer tudo q tem pra fazer de uma vez...pode parecer caro, mas fica muito mais em conta q gastar 50X em mao de obra por uma coisa q ja estava nas maos....
qnd trinquei o carter e ficou pingando oleo, mandei pra oficina, pra rancar o carter tinha q soltar o cambio pra tirar o volante do motor q impedia o acesso a 2 parafusos do carter, ja fiz as soldas no carter, coloquei o retorno pra turbina, ja coloquei a embreagem de ceramica, e pedi pra avaliar legal a parte de baixo......me apertei, mas foi uma mao de obra so....
agora q ta pra montar estamos fazendo a parte de cima toda, e voltei a pedir pra verificar as possiveis folgas na parte de baixo....amanha faz 1 mes q ta encostado, mas q seja feito tudo e saia de la sem me dar dor de cabeca....
qnd trinquei o carter e ficou pingando oleo, mandei pra oficina, pra rancar o carter tinha q soltar o cambio pra tirar o volante do motor q impedia o acesso a 2 parafusos do carter, ja fiz as soldas no carter, coloquei o retorno pra turbina, ja coloquei a embreagem de ceramica, e pedi pra avaliar legal a parte de baixo......me apertei, mas foi uma mao de obra so....
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