Meu corsa wind 1.0 94 está fumaçando pra caralho!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu corsa wind 1.0 94 está fumaçando pra caralho!

Mensagem por einstein »

Meu mecânico disse que poderia ser os retentores de vávulas daí troquei todas as juntas, do cabeçote e as de admissão etc. Também troquei os retentores de vávula, as velas (NGK) e mandei o cabeçote para alinhamento caso houvesse desalinhado, o cara deu o grau no cabeçote q ficou 100%, usou "car 80" e deixou ele brilhando. Depois de motado o motor novamente continua com o fumaçero, o nível do óleo está correto pois no serviço feito foi trocado a bomba do óleo e o óleo. Agora eu pergunto se o comando de válvulas gasto poderia influênciar na abertura inadequada das vávulas liberando óleo excessivo nos pistões? Se não, por favor me dê uma solução, qualquer um q souber ou tiver passado pelo mesmo problemas me avise. Vou deixar o meu email pra vc's.


EINSTEINNEO@HOTMAIL.COM
Viciado em corsa!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retentor de valvula queima depois de tempos parados, qnd liga o motor....
em q ocasioes o motor fuma?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Se for fumaça preta é que o conclave ainda não escolheu o novo Papa. Agora se a fumaça for branca...

Havemos PAPA!!! rsrs

É provável que os anéis estejam gastos.

Retífica do bloco do motor pode ser necessário! O motor faz algum barulho? Perde potência?

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

E o mecânico, mesmo tendo tirado o cabeçote fora, não se deu o trabalho de verificar o estado do cilindro, pistões e anéis de segmanto ? Dependendo do tipo de problema, consegue-se, com uma simples inspeção visual, já ter uma noção do que pode ser.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por einstein »

Ele me disse que os anéis estávam um pouco gastos. A fumaça é branca e ela solta sempre, ainda mais quando acelero. Támbem tá perdendo potência, pergunto, se somente trocar os anéis já não basta? tem que retificar? por quê to meio sem condições para ter estes gastos no momento. Até e obrigado pela dica.
Viciado em corsa!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é melhor vc encostar e avaliar direito e fazer tudo q tem pra fazer de uma vez...pode parecer caro, mas fica muito mais em conta q gastar 50X em mao de obra por uma coisa q ja estava nas maos....

qnd trinquei o carter e ficou pingando oleo, mandei pra oficina, pra rancar o carter tinha q soltar o cambio pra tirar o volante do motor q impedia o acesso a 2 parafusos do carter, ja fiz as soldas no carter, coloquei o retorno pra turbina, ja coloquei a embreagem de ceramica, e pedi pra avaliar legal a parte de baixo......me apertei, mas foi uma mao de obra so....
agora q ta pra montar estamos fazendo a parte de cima toda, e voltei a pedir pra verificar as possiveis folgas na parte de baixo....amanha faz 1 mes q ta encostado, mas q seja feito tudo e saia de la sem me dar dor de cabeca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”