Instalação Manómetro turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
augi_scp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 08:23:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação Manómetro turbo

Mensagem por augi_scp »

Boas

Preciso de um pequena ajuda, eu comprei um manometro do turbo e so me falta ligar ao turbo.

Qual é a melhor localização para o fazer para ter valores mais reais, e qual é o tubo que devo ligar, se for possivel com foto para nao fazer asneira

Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pressao do turbo deve ser montado apos a borboleta, pode ser montado na tomada de vacuo pro rgulador de pressao do combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="SemControle"]pressao do turbo deve ser montado apos a borboleta, pode ser montado na tomada de vacuo pro rgulador de pressao do combustivel[/quote]


Depende do seu manômetro... se for um que apenas marca a pressão o ideal é montar na pressurização antes da borboleta, pois senão com o tempo o vácuo que é gerado no coletor de admissão depois da borboleta vai acabar estragando o manômetro... agora, se for um mano-vacuômetro aí sim voce deve ligar ele após a borboleta pra medir o vácuo e a pressão.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


augi_scp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 08:23:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por augi_scp »

O meu e semelhante a este

http://www.lojatuning.com/images/produt ... urbo-s.jpg

O que é a Borboleta? Eu sou Portugues, penso que seja um termo que usem ai Porque nunca ouvi falar.

Este é um bom sitio?

http://i40.tinypic.com/24659c3.jpg


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Borboleta = TBI
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bom vou ligar o meu na pressurizacao entao....
gti, vc viu no pp algumas fotos de como esta ficando o urubu, ja esta com a turbina no lugar, ta sendo meio polemica a montagem hehehe
Imagem
e ai q me diz dessa turbina pra cima no coletor hein hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


augi_scp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 08:23:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por augi_scp »

Onde se situa o turbo?


O meu e igual a este

http://img253.imageshack.us/i/corsa17tdijg3.jpg/


augi_scp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 08:23:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por augi_scp »

ja coloquei o manometro

No entanto tenho uma duvida, o meu oscila nos 0, como posso tirar a oscilaçao no manometro?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

augi ai no caso a foto q postei esta em fase de montagem e nao é um corsa

esta montado seu turbo? ou seu carro esta igual a foto q postou?

deve oscilar perto do 0 provavelmente pq a turbina ja estaria trabalhando num regime de giros baixo, causando essa variacao
q turbina esta usando e qual motor?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


augi_scp
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 08:23:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por augi_scp »

[quote="SemControle"]augi ai no caso a foto q postei esta em fase de montagem e nao é um corsa

esta montado seu turbo? ou seu carro esta igual a foto q postou?

deve oscilar perto do 0 provavelmente pq a turbina ja estaria trabalhando num regime de giros baixo, causando essa variacao
q turbina esta usando e qual motor?[/quote]

sim eu consegui encontar o tal tubo. O meu é 1.5 TD, e quando está em zero o ponteiro oscila (treme) e quando chega a 06bar nao avança mais e ouve-se tipo perda de ar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”