[INFORMAÇÃO IMPORTANTE] Sobre problemas com concessioária

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ywetzel
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[INFORMAÇÃO IMPORTANTE] Sobre problemas com concessioária

Mensagem por ywetzel »

Pessoal,

Peço desde já desculpa por postar um texto tão grande, caso esteja em desacordo com alguma norma do fórum peço que seja removido pelo moderador.

Estou postando este texto que está bem detalhado para que cada um possa tirar sua conclusão, pois acho importante divulgar para o maior número de pessoas possível, situações como a que eu vivi com a concessionária HONDA ANDRÉ RIBEIRO de Santo André, para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema e enfrentem uma falta de respeito tremenda com o consumidor.

Segue abaixo o texto
Yuri
Corsa Hatch 1.8 Flex 2004


ywetzel
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Mensagem por ywetzel »

No dia 04/04/09 eu achei o carro a venda na concessionária André Ribeiro da Honda em Santo André, um Corsa Joy 1.8 Flex 2004 com 40.000 km rodados.

Ao analisar o carro eu verifiquei diversos itens como estado de conservação do interior e exterior, pneus, quilometragem e por fim dei a partida no motor.

Nessa hora os problemas começaram a aparecer, o motor estava falhando muito em marcha lenta e fez um barulho muito estranho na partida como se estivesse sem lubrificação. A princípio foram os problemas que eu encontrei, mesmo após um curto test-drive no pátio da concessionária. O chefe dos mecânicos foi chamado pela vendedora para ver os problemas que eu apontei e o mesmo garantiu que o carro seria revisado e entregue em ordem com todos os problemas resolvidos, ele também disse que a falha poderia estar ocorrendo devido a lavagem feita no motor do carro ou pelo álcool de baixa qualidade.

Fui informado que a garantia dada pela concessionária era de 90 dias ou 3000 km e como eu conhecia a vendedora de outra concessionária onde eu havia comprado o meu outro carro 4 anos antes, eu decidi fechar o negócio. Até porque o valor do carro estava bem acessível (R$ 18.900,00)

Aguardei a revisão do carro e na quinta-feira 09/04/2009 eu retirei o carro na loja. Na hora percebi que o motor ainda falhava, mas decidi encher o tanque com gasolina e rodar um pouco para ver se o problema se resolvia. Rodei duas semanas como carro.

Após viajar para o litoral duas vezes, notei que a temperatura do motor zerava no marcador do painel quando estava na estrada e achei aquilo estranho e suspeitei da válvula termostática, um dia pela manha decidi ligar o motor e ver como estava o reservatório de água do radiador quando veio a surpresa, não havia água alguma. Enchi o reservatório e fui para o trabalho, chegando na empresa fui verificar o reservatório e novamente ele estava vazio. No mesmo dia deixei o carro na concessionária.

- Primeira vez que o carro foi deixado na oficina: Dia 29/04/09 ao dia 08/05/09

Deixei o carro na concessionária e informei os seguintes problemas:

- Motor Falhando em marcha lenta
- Temperatura do motor não estabiliza (zera quando na estrada)
- Vazamento de água.

Após dois dias eu recebo a ligação do chefe dos mecânicos informando que o vazamento estava ocorrendo pela válvula de acionamento do ar quente e que eles estavam com dificuldade de encontrar a peça, sobre as falhas ele informou que estava sendo analisado e provavelmente era cabo e vela.

Com a demora para a solução do problema eu ligava quase que diariamente e era informado que a tal válvula não era encontrada e quando finalmente encontraram foi enviada a válvula errada. Até que por volta do dia 06/05 eu fui informado que a válvula correta chegaria e o problema seria "finalmente" resolvido.

A válvula realmente chegou porém o cabo solicitado junto era incorreto, eles decidiram instalar a válvula e entregar o carro para que eu fosse usando até que chegasse o cabo.

Quando eu retirei o carro no dia 08/05/09 fui informado que:

- O problema do vazamento havia sido resolvido com a troca da válvula;
- Eles tentaram resolver o problema de falha do motor com a troca da vela, mas não tiveram sucesso e seria necessário retirar a tampa de válvulas para verificar se não havia algum problema de ponto (até onde eu sei isso não ocorre nesse carro). Disseram que quando o cabo chegasse eles iriam resolver o problema da falha pois. Uma informação importante é que o mecânico disse que ouviu um barulho de tucho, não dei importância por desconhecer a gravidade.
- Sobre o problema da temperatura nem sequer olharam e disseram que era normal.

- Segunda vez que o carro foi deixado na concessionária: dia 11/05/09 ao dia 15/05/09

Após passar o fim de semana com o carro eu notei no domingo a noite um barulho estranho vindo da bomba de combustível e fiquei preocupado sobre o carro parar derrepente na rua por problema na bomba. Deixei o carro na concessionária pela manhã e pedi:

- Que fosse resolvido o problema de falha
- Que fosse verificado o barulho vindo da bomba de combustível

Informei que o cabo do ar quente não era prioridade e solicitei que fossem resolvidos esses problemas enquanto o cabo não chegava. Eles informaram que seria verificado e na hora da entrega um mecânico pediu que eu mostrasse o barulho que eu mencionei e ele disse que realmente parecia haver algo estranho com a bomba de combustível. Não deram um prazo para os problemas serem resolvidos.

Após quase uma semana com o carro parado eu comecei a ligar para cobrar uma solução mais rápida e eles informaram que eu poderia retirar o carro na sexta-feira 15/05 no fim da tarde.

Na hora que eu retirei o carro fui informado que:

- O filtro de combustível havia sido trocado e isso resolveu o problema de falha em marcha lenta e o barulho da bomba. Na hora não pude perceber que não havia resolvido o problema de falha pois como o motor estava frio ele se mantinha acelerado.

Ao chegar em casa eu percebi que as falhas persistiam e que havia uma mangueira de respiro do motor que estava solta, decidi esperar pela ligação da concessionária, informando que o cabo chegou, para reclamar a respeito das falhas.

- Terceira vez que o carro foi deixado na concessionária: dia 20/05/09 ao dia 23/05/09

No dia 19/05 eu recebi uma ligação do chefe dos mecânicos informando que o cabo havia chagado que eu poderia levar o carro para que ele fosse instalado. Na hora eu reclamei com ele que o problema de falha do motor não havia sido resolvido e que a temperatura ainda variava muito e que isso poderia estar sendo causado pela ausência da válvula termostática, ele informou que dessa vez os problemas seriam resolvidos de uma vez por todas.

Ao entregar o carro na quarta-feira 20/05 à noite eu reuni a vendedora, o mecânico e um gerente para reclamar pessoalmente com todos sobre a demora que estava ocorrendo para que os problemas fossem resolvidos, inclusive o chefe dos mecânicos com quem eu tratava até então, não estava mas foi contatado pelo NEXTEL. Pedi que a manutenção fosse feita até no máximo sexta-feira dia 22/05. Informei que se daquela vez os problemas não fossem resolvidos eu devolveria o carro e solicitaria o dinheiro de volta.

Na sexta-feira recebo a ligação do chefe dos mecânicos informando que o carro estava pronto, ele disse que:

- Trocou a válvula termostática (por que eu solicitei);
- Que mandou fazer uma limpeza dos bicos injetores e que na limpeza foi encontrado um bico com problema mas ele não tinha condição de trocar esse bico naquele momento, ele solicitaria um e avisaria quando estivesse com ele para que a troca fosse efetuada. Mesmo contrariado com a necessidade de voltar novamente para manutenção, concordei.

Retirei o carro no sábado 23/05 pela manhã e ao sair de la fui até um mecânico de confiança para que ele analisasse se realmente as peças foram trocadas, quando tive uma nova surpresa: o vazamento de água estava de volta.

Na hora voltei na concessionária e chamei a vendedora e o gerente para informar que eu estava ali para desfazer o negócio, queria o dinheiro de volta. Durante a conversa com o gerente eu dei uma alternativa: o meu mecânico faria um orçamento para resolver todos os problemas do carro e se eles aprovassem a manutenção seria feita, caso contrário eu desfaria o negócio. O gerente concordou e eu deixei o carro para orçamento na segunda-feira 25/05/09.

No mesmo dia recebi o orçamento do mecânico com os seguintes itens:

- Troca do kit de comando de válvulas (eixo do comando, tuchos hidráulicos, balancins, juntas e por ai vai), pois o comando estava gasto e os tuchos estavam descarregando;
- Troca da válvula do ar quente, pois a que foi trocada pela concessionária era paralela e apresentou vazamento;
- Troca do bico injetor pois era a causa da falha do motor;
- Troca de óleo (devido à troca do comando);
- Troca do liquido de arrefecimento (devido à troca do comando).

Valor total: R$ 1.577,00

A manutenção foi aprovada pela concessionária, após insistência, na quarta-feira 27/05/09 mas informaram que o pagamento só sairia em dez dias úteis, o mecânico concordou e eu solicitei uma declaração em papel timbrado, carimbada e assinada para garantia de pagamento. A partir desse momento o chefe dos mecânicos passou a se comunicar diretamente com o meu mecânico e a manutenção foi efetuada.

Na sexta-feira 29/05/09 retirei o carro na oficina e com todos os problemas enfim resolvidos. Porém os problemas não acabaram.

No dia 15/05/09 venceram os dez dias de prazo para o pagamento da concessionária para o meu mecânico, porém o pagamento não foi efetuado. Eu tive que passar uma semana ligando diversas vezes por dia para diversas pessoas da concessionária cobrando o pagamento para que enfim este ser feito na sexta-feira 19/05/09.

Passaram-se desde a compra até a solução final: 2 meses, 2 semanas e 1 dia (76 dias)
Yuri
Corsa Hatch 1.8 Flex 2004


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Caramba !! Isso poderia render até um filme, tipo drama, suspense ou até de terror...
Certamente foi por isso que o valor de venda estava tão baixo.
Prestação de serviços (em qualquer área) é uma coisa complicada pra quem é o tomador do serviço (no caso, você). Hoje em dia grande parte dos serviços são feitos "à moda miguelão", sem comprometimento com a qualidade. O que os prestadores de serviço querem é quantidade, pra ter um faturamento maior.
Mas que bom que você não precisou se incomodar a ponto de acionar a Justiça. Aí eu queria ver...
Pra evitar novas dores de cabeça, faça sempre as manutenções preventivas nos prazos recomendados.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Yuri; bom dia.

Que coisa chata hein!

Mas fica a dúvida; agora o carro está rodando normalmente? Todos os problemas resolvidos?

Se a resposta for afirmativa as duas perguntas acima; já temos a solução; concessionária Honda em Santo André - os membros do clube; nunca procurem tal local para manutenção.

Cabe tambem citar isto nos clubes de veículos da Honda. Aqui no clube do corsa; temos alguns companheiros que trocaram o corsinha por veículos Honda; então seria uma boa que estes divulgassem o fato junto aos colegas proprietários de veículos Honda.

Não que teremos uma estupenda força para que todos parem de usar o serviço (diga-se de passagem péssimo serviço) mas fica divulgado a porcaria do serviço que é prestado ali.

Na época que vivemos a prestação de serviços incompleta + a insatisfação dos clientes é um péssimo negócio.

Um cliente satisfeito vai divulgar a mais 4 pessoas sua satisfação.
Já um insatisfeito vai divulgar para 27 pessoas sua insatisfação.

E isto aos poucos mina um prestador de serviço..... Desta forma; acho que o que está fazendo é o correto; divulgue; informe; e quem sabe assim outras pessoas não sofram aquilo que você sofreu.

Boa sorte!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd peguei o urubu preto, o infeliz tava quase sem anel sincronizador, so q nao rola, o mecanico dos caras roda como uma moça e bem delicada, no meio do percurso dele, ja mandei parar e ir pro passageiro, ai mostrei o problema....
abriram o cambio bem contrariados pra trocar a porcaria, foi mais de semana, e colocaram um bem servegonha, q ta dando problema ja, tem pouco mais de 3 anos isso, mas qnd abrir vai ser pra alongar o cambio a gente acerta isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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