Num sabia disso não, vlws.Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
um tipo de liquido na mangueira de ar é normal
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2087 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 6025 Exibições
-
Última mensagem por DavidM
-
- 1 Respostas
- 2285 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1051 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2887 Exibições
-
Última mensagem por Bange