um tipo de liquido na mangueira de ar é normal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
Num sabia disso não, vlws. :D
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”