um tipo de liquido na mangueira de ar é normal

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jnr corsinha
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um tipo de liquido na mangueira de ar é normal

Mensagem por jnr corsinha »

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fui ver tinha um tipo de oliosidade bem ali na mangueira na ponta que encaixa na parte do motor e normal isso to confuso


jnr corsinha
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Mensagem por jnr corsinha »

tem um pequeno rasgo na mangueira ja me falarão que pode ser por causa disso


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Provavelmente é óleo proveniente da tampa de válvulas, que entra na TBI através destas duas mangueiras de borracha que saem da tampa e encaixam na TBI. Por isso muitas pessoas tampam os buracos da TBI e colocam filtro de respiro na ponta das manguerias.

Rogério.


jnr corsinha
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Mensagem por jnr corsinha »

em qual maqueira que coloca o respiro e uma mais fina e a outra e grossa


MachDown
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Mensagem por MachDown »

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Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
Num sabia disso não, vlws. :D
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