um tipo de liquido na mangueira de ar é normal
-
- :: ST ::
- Mensagens: 887
- Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
um tipo de liquido na mangueira de ar é normal
fui ver tinha um tipo de oliosidade bem ali na mangueira na ponta que encaixa na parte do motor e normal isso to confuso
-
- :: ST ::
- Mensagens: 887
- Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
tem um pequeno rasgo na mangueira ja me falarão que pode ser por causa disso
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Provavelmente é óleo proveniente da tampa de válvulas, que entra na TBI através destas duas mangueiras de borracha que saem da tampa e encaixam na TBI. Por isso muitas pessoas tampam os buracos da TBI e colocam filtro de respiro na ponta das manguerias.
Rogério.
Rogério.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 887
- Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
em qual maqueira que coloca o respiro e uma mais fina e a outra e grossa
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1472
- Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
+1Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Num sabia disso não, vlws.Lucas/RS escreveu:Amigo,
Vou te dar um conselho de amigo: não elimina este "respiro" não.
A mangueira grossa conectada à tampa de válvulas possui pressão positiva (fica soprando dentro do comando de válvulas), enquanto que a mangueira fininha possui pressão negativa (ou vácuo) e fica retirando o blow-by, que é o vapor de óleo do motor. Este vapor é bastante prejudicial, e um grande causador de borra, juntamente com outros fatores.
Se tu tirar este respiro, terás uma TBI brilhando, mas um motor sujeito à criação de borra. É um abacaxi, não achas ?
O melhor é deixar o sistema original e a cada 1, 2 anos limpar a TBI, juntamente com o filtro do sistema de ventilação forçada do cárter. E efetuar as trocas de óleo nos intervalos recomendados, com lubrificantes de boa qualidade. Assim, seu motor terá vida longa...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2085 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 6012 Exibições
-
Última mensagem por DavidM
-
- 1 Respostas
- 2283 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1050 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2884 Exibições
-
Última mensagem por Bange