batendo tucho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

os barulho é uns etralinhos que parece que veem de dentro do motor poi o meu sempre que esta em aceleração começa uns tectectectec to usando helix 20w50 sera que devo usar um outro e qual tipo devo usar ? o meu corsa é 98 e ta com 111 mil km


ZERO.PQ
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 21 2009f Junho 2009 11:20:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZERO.PQ »

[b] Sou novato no assunto, comprei um corsa wind 97 1.0 GNV, está com 116 mil/km, vou trocar o óleo e pretendo trocar o filtro junto.

Qual seria o melhor óleo?
E o filtro? Algum especifico?
Eu mesmo posso tirar um filtro e colocar outro?

Obrigado pessoal,
Abrçs[/b]


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Essa tal de descarbonização de motor é só balela! Muitos mecânicos não recomendam esse tipo de serviço. Quer manter o motor limpo? Faça as trocas de óleos nos períodos certos, sempre faça rodízio de postos na hora de abastecer o carro.

Um excelente óleo para o Corsa 1.0 8V, é o Shell Helix HX5 15w50, eu tô usando esse óleo, o motor do carro fica mais solto e leve para rodar, e ele por ser mais fino, alcança rapidamente as partes mais altas do motor, sem contar tbm que ele limpa o catalisador tbm.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”