Sugestões de preparação aspirada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rudimar oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:21:51 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sugestões de preparação aspirada

Mensagem por Rudimar oliveira »

Ola novamente!! Gostaria e tirar mais algumas duvidas
pois de todos os carros que tive esse é o primeiro que ainda esta original.
Primeira:Os pistões do motor "VHC" podem apresentar algum problema
se colocados no motor mpfi??
Segunda:Um comando 1.6 e o cabeçote do mesmo motor mpfi ñ renderia
um pouco mais de desempenho no meu milzinho??
Terceira:Um balanceamento bem feito na parte de baixo e um remapeamento
com chip de potência dariam um folego a mais no pobre motorzinho??
Desde já agradeço a atenção e me desculpem é que esse é meu primeiro carro
mil pois todos os ouros eram de 1.6 pra cima tive até um passat 1.9 turbo
por isso a curiosidade em melhorar o desmpenho do meu corsa!!!


Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Amigo, já fiz essa loucura e digo por experiência própria:

- Não vela e pena aspirar motor 1.0!

É muito dinheiro pra pouco retorno, seu carro irá consumir muito combustível e o pior de tudo é que continuará sendo um milzinho da vida.

Se quer mesmo melhorar o rendimento procure um bom profissional para instalar um kit turbo ou supercharger.

Abs.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Das palavras do Trabuco faço as minhas,qualquer 1.0 se comportara da mesma forma :wink:


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Rudimar, sugiro a você dar um pulo no fórum do CeltaClube e ler dois tópicos. Um deles é fixo, sobre preparação aspirada, e o outro é como se aspirar 1.0 em 5 dias, ambos na seção de motor e preparação. Se vc tiver paciência, verá quais possibilidades existem. Tem outro tópico de um Celta MPFI aberto para 1.4, esse não lembro o nome +/-, mas procura lá q tem bastante informação.

Rogério.


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...

os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)


marcelo_magnani
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 01:51:31 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo_magnani »

[quote="overspeed"]vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...

os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)[/quote]


brother no q vc mexer no seu pra chegar nos 80 cv?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

overspeed escreveu:vc tira cerca de 80~85 Cv no 1.0 VHC sem gastos exorbitantes...

os que fiz ultimamente foram na casa dos 80~85Cv... dependendo do que vc quer se priorizar torque (usa comando original) ou potencia (comando do corsa 1,6B)
sem desvirtuar, mas acho q logo a gente entra em contato, o urubu finalmente esta desmontado, logo deve acabar a novela alemã hehehehe

deveras interessante essa mudanca no VHC hein...

pro marcelo q perguntou ai, o corega citado faz chips :D
esse nome é conhecido por uma preparadora renomeada em sao paulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rudimar oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:21:51 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rudimar oliveira »

Caro Marcelo Magnani o motor que meu corsa possui
é o mpfi, o rendimento nesse motor seria por volta do
valor obtido no VHC mensionado??


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

semcontrole

to sabendo do salchichon espirrento já ! hehehe vamos ver se vinga essa novela !


bom, a preparadora num existe mais, mudou de nome, endereço e de ramo...agora é Neto´s car, fica em aguas de Lindóia e mexe com carro original (embora ainda faça manutenção de alguns poucos carros turbo de clientes que levam até lá devido ao bom serviço que era prestado)... eu fiquei com os chips, agora como hobby (aliviiu minha alma uAhuahu).



VHC flex com volante aliviado, comando do 1.6 e remap, no alcool tirou snem 86Cv... sem escape ou filtro de ar esportivo... fiz um outro agora VHC convertido de gasolina com ecsape e filtro, mas sem comanod...deve estar na casa dos 80Cv tbm...

minha parte é apenas acertar a injeção...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

traqnquilo, vou ver como fica com o chip q ta la e depois a gente conversa...vc ve q a novela continua, esta bem polemico o lance do coletor com a turbina pra cima....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”