Rotação sobe e desce repentinammente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rotação sobe e desce repentinammente

Mensagem por alcineu »

Pessoal aconteceu de novo. Isso acontece umas 3 vezes ao ano. Depois de alguns minutos motor quente, paro em semaforo ou estaciono e saio rapidamente, a rotação sobe e desce bruscamente entre 500/900 RPM aproximadamente. Depois que dou umas voltas o problema desaparece.

Detalhe que notei: a ventilação da cabine estava ligada, ao diminuir o problema desaparecia.

Alguem teve esse problema? Resolveu, o que era?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

No meu caso estava acontecendo isso as vezes eu parado no farol ele acelerava e fikava em alta ai ele so parava quando eu resetava o modulo tipo, desligando o carro e ligando novamente ai ele voltava a rotação normal , no meu caso percebi a diferença depois de colokar gasolina em outro posto aki perto de casa que troco de dono e a gasosa estava em 2,19 resolvi entaum voltar para o posto onde eu colokava sempre gasolina e retirei a gasosa e mandei completar o tanque com aditivada pelo menos ja faz uns 2 meses que no meu caso o carro naum apresentou mais problemas e sempre procuro rodar no minimo o tanque pela metade para naum haver a chance de se tiver alguma sujeira no fim tanque ele vier filtrar ela pra cima e começar a falhar, bem espero ter ajudado com algumas dicas que eu fiz, abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”