1.8 Aspirado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1.8 Aspirado

Mensagem por Vader »

Olá Pessoal..

já tenho esse cadastro algum tempo.... ja tive um corsa 1.0 97, agora estou com um celta 1.0 2004 e minha ideia é mudar pra um corsa 1.8 sedan ou não..

minha duvida... ja li que é um carro manco em alta, correto? com uma prepartação básica.. escape, remapeamento e filtro.. eu consigo tirar quantos cavalos do bicho?

Por favor, alguem tem alguma experienvcia com esse motor? oq poderia fazer com esse carro. turbo seria minha ultima opção....


obrigado amigos!!
Abs!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Vader escreveu:Olá Pessoal..

já tenho esse cadastro algum tempo.... ja tive um corsa 1.0 97, agora estou com um celta 1.0 2004 e minha ideia é mudar pra um corsa 1.8 sedan ou não..

minha duvida... ja li que é um carro manco em alta, correto? com uma prepartação básica.. escape, remapeamento e filtro.. eu consigo tirar quantos cavalos do bicho?

Por favor, alguem tem alguma experienvcia com esse motor? oq poderia fazer com esse carro. turbo seria minha ultima opção....


obrigado amigos!!
Abs!
Olá Vader!

Eu tenho um 1.8 hacht e afirmo que assim como o 1.6, o 1.8 não gosta muito de altos giros. É um motor para se girar em no máximo 4.500 RPM, mais do que isso é desperdício.

Agora é um motor com um bom torque e boa potência.

Quanto a preparações, eu não fiz nenhuma. Só mesmo pneus sempre calibrados, filtros em dia e álcool.

Pense antes de fazer qualquer preparação no motor, pois é um motor nada econômico. No álcool o meu faz entre 6,5 e 7,5 km/l. Uso o Ar condicionado e pneus 185/65/14. Também não pego transito muito pesado. Ando quase sempre no contra fluxo.

Acredito que se você fizer as aletrações mencionadas você deve conseguir uns bons cv. Mas isso depende de quem fará o remapeamento e o escape.

Boa sorte aí na escolha, e se eu souber de algum 1.8 PADRÃO eu te aviso!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

Obrigado Pedro!!


queria ter uma noção de custos para essa preparação e de quantos CVs eu devo chegar...

Se alguem tiver uma ideia..

Consumo eu sei que vai ser CENSURADO.. mas como dizem.. cavalo q anda e cavalo que bebe..

:D


Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

Obrigado Pedro!!


queria ter uma noção de custos para essa preparação e de quantos CVs eu devo chegar...

Se alguem tiver uma ideia..

Consumo eu sei que vai ser CENSURADO.. mas como dizem.. cavalo q anda e cavalo que bebe..

:D


Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

Obrigado Pedro!!


queria ter uma noção de custos para essa preparação e de quantos CVs eu devo chegar...

Se alguem tiver uma ideia..

Consumo eu sei que vai ser CENSURADO.. mas como dizem.. cavalo q anda e cavalo que bebe..

:D


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Cara, tenho um motor de Montana no meu celta... ultima vez que medi tinha 120Cv:

coletor 4x1
escape de 2" com 3 abafadores (restringe, qdo usava 2 era mais soltinho em alta)
filtro esportivo
cabeçote tem dutos polidos - mas num faria isso de novo naum, num deu muito ganho
TBI maior, mas nem lembro mais a medida - mas num faria isso de novo naum
uso a central de celta que tem mais ponto (mas num é a ideal, infelizmente o meu é 2001 e num da pra fazer remapeamento).

hoje em dia tem volante aliviado, polia regulável e mais taxa... deve estar perto dos 130Cv...


Se precisar de remapeamento no celta ou no corsa pode me procurar

falow


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Ah, esqueci de falar... apensar da GM declarar 109Cv... eu vi vario carros destes medidos em varios dinamomeotrs e em média vem uns 104 ou 105Cv no motor nunca vi nenhum com mais que 105 Cv.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Vader,

Ontem no ML encontrei um escapamento de Punto e resolvi fazer umas perguntas.

Segundo o vendedor com a troca do escapamento e coletor de escape se consegue um ganho de uns 13% de potência total. No meu caso um 1.8 2007 114 cv no álcool (segundo o manual da GM) 114 + 14 = 128 cv. O custo fica em torno de R$ 900,00 (me parece ser negociáveis). Se você colocar um bom filtro de ar (modelos esportivos) acredito que deva passar de 130cv.

Dá uma olhada no link, já indaguei se por acaso é a silencano (nas entrelinhas é claro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -punto-_JM

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

[quote="phenrique79"]Vader,

Ontem no ML encontrei um escapamento de Punto e resolvi fazer umas perguntas.

Segundo o vendedor com a troca do escapamento e coletor de escape se consegue um ganho de uns 13% de potência total. No meu caso um 1.8 2007 114 cv no álcool (segundo o manual da GM) 114 + 14 = 128 cv. O custo fica em torno de R$ 900,00 (me parece ser negociáveis). Se você colocar um bom filtro de ar (modelos esportivos) acredito que deva passar de 130cv.

Dá uma olhada no link, já indaguei se por acaso é a silencano (nas entrelinhas é claro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -punto-_JM

Abraços[/quote]

13% só no escape? acho muito isso heim?

o corsa 1.8 já vem com coletor 4x1 ou 4x2x1?


Vader
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 09:13:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vader »

[quote="overspeed"]Ah, esqueci de falar... apensar da GM declarar 109Cv... eu vi vario carros destes medidos em varios dinamomeotrs e em média vem uns 104 ou 105Cv no motor nunca vi nenhum com mais que 105 Cv.[/quote]

Fala Over!!!

vejo direto seus topicos lá no CC!!!

cara..

vc falou que seu celta ta com 130?

bacana!!

escape ideal para esse corsa seria qual?

2 e 1/4? com coleto 4x2x1? esse já é o coletor dele, não?

com um bom filtro e remapeamento.. dá pra superar esses 130?

como seria esse remap?

po.. cara.. sou do rio.. como a gente poderia fazer isso.. se eu comprar memso esse brimquedo novo..

ainda nao sei se fico no corsa ou no astra 2.0.. mó duvida..


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”