Estive pensando hoje enquanto estava no busao.
Pra nós que temos o EFI tem a opção do motor da Pickup, que saiu com o motor 1.6 EFI 80CV, mas vou dar uma olhada no cepchev e ver como e a injeção e tal.
Já pensou se for tudo o mesmo? kkkk
Outra coisa, li relatos de gente falando de mandar abrir e usar pistao do 1.4 ou 1.6 e tal fazer os calculos e ver o que mais deve ser trocado.
Mas por outro lado, é possivel achar Corsa Sedan 1.6 GLS 8V por 10, 11 mil. Logico talvez não esteja no mesmo estado que o nosso, mas tem mais motor.
[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sobre trocar o motor 1.0 EFI pelo 1.6 EFI é praticamente tudo plug'n'play. Na verdade, o que precisa mexer é somente no TBI (talvez) e bico injetor (certeza).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, to dando uma olhada aqui.
No Cepchev achei um total de ignição direta, o que é isso? Parece uma bobina mais recente par ao efi, nao achei a tal peça no meu carro.
Pois a bobina normal não vi para o motor 1.6 EFI.
Tem algo nisso.
Arrefecimento ok, radiador o mesmo.
embreagem é diferente, volante do motor é o mesmo.
Estou vendo o resto.
No Cepchev achei um total de ignição direta, o que é isso? Parece uma bobina mais recente par ao efi, nao achei a tal peça no meu carro.
Pois a bobina normal não vi para o motor 1.6 EFI.
Tem algo nisso.
Arrefecimento ok, radiador o mesmo.
embreagem é diferente, volante do motor é o mesmo.
Estou vendo o resto.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se vc quiser, não precisa mexer no sistema de IE original. É como disse, troca o TBI e bico injetor. O resto, fica tudo original.
Provavelmente muda a embreagem, pois o câmbio é diferente. Se for manter o câmbio do 1.0, mantém a embreagem.
No final das contas, vc vai mudar o bloco e o cabeçote. Obviamente, para extrair o máximo desse motor, um remapeamento da IE seria interessante.
Provavelmente muda a embreagem, pois o câmbio é diferente. Se for manter o câmbio do 1.0, mantém a embreagem.
No final das contas, vc vai mudar o bloco e o cabeçote. Obviamente, para extrair o máximo desse motor, um remapeamento da IE seria interessante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sonho meu...sonho meu.....
tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....
abrir o motor, dou o maior apoio, assim condena de vez o bloco, tem até fotos pelo fórum.....
parecer tudo parece, o nome é o mesmo EFI, mas so o nome.....
mas ainda não entendo a tara de andar sem documento
tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....
abrir o motor, dou o maior apoio, assim condena de vez o bloco, tem até fotos pelo fórum.....
parecer tudo parece, o nome é o mesmo EFI, mas so o nome.....
mas ainda não entendo a tara de andar sem documento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas aí estamos comparando carros com motores 1.0 e 1.6 montados originalmente, certo?SemControle escreveu:(...)tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....(...)
Como é adaptação, se for para deixar igual ao original, vai um caminhão de dinheiro.
[OFF]Aliás, até passou pela minha cabeça agora em comprar um bloco 1.6 EFI e montar no lugar do meu VHCE. Para legalizar seria tranquilo (não quero dizer barato), já que o acréscimo de potência, teoricamente, estaria dentro dos 10%. Só que eu manteria o sistema de IE MPFI e colocaria os bicos injetores do motor 1.8. Teria que trocar o câmbio tb.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas são diferentes, q não é so tirar o bloco de um e por o outro.....
vai sobrar bico, faltar ponto, faltar taxa
vai sobrar bico, faltar ponto, faltar taxa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 09:37:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle" aproveitando o topico e se eu tiver TODAS as pecas do M.P.F.I, pq o meu bloco rachou e arrumei um motor E.F.I seco de tudo, posso usar todas as pecas do meu que esta em perfeito estado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o bloco em si é o "mesmo", ai cabecote passa a ter coisas diferentes q ja pedem adaptacao, mas no caso de apenas o bloco, serve sem problema
mas muita coisa precisa ser vista pq bloco nao CENSURADO assim do nada
mas muita coisa precisa ser vista pq bloco nao CENSURADO assim do nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Domingo 27 2014f Abril 2014 01:24:44 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Camellouco, amigo tenho corsa efi 1.4 aki eh adoro ele tenho um corsa de leilar 1.0 leilao com todas pescas do motor mpfi cabecote tudo queria saber se da pra montar no meu a injecao mpfi se sim oq precizo trocar.??? No caso precizo trocar cabecote? Ou posso usar o msm?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 14820 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2937 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 600 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 591 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 2815 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2008 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1932 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17177 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 13027 Exibições
-
Última mensagem por Ratao