[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Estive pensando hoje enquanto estava no busao.

Pra nós que temos o EFI tem a opção do motor da Pickup, que saiu com o motor 1.6 EFI 80CV, mas vou dar uma olhada no cepchev e ver como e a injeção e tal.

Já pensou se for tudo o mesmo? kkkk

Outra coisa, li relatos de gente falando de mandar abrir e usar pistao do 1.4 ou 1.6 e tal fazer os calculos e ver o que mais deve ser trocado.

Mas por outro lado, é possivel achar Corsa Sedan 1.6 GLS 8V por 10, 11 mil. Logico talvez não esteja no mesmo estado que o nosso, mas tem mais motor.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre trocar o motor 1.0 EFI pelo 1.6 EFI é praticamente tudo plug'n'play. Na verdade, o que precisa mexer é somente no TBI (talvez) e bico injetor (certeza).
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Pois é, to dando uma olhada aqui.

No Cepchev achei um total de ignição direta, o que é isso? Parece uma bobina mais recente par ao efi, nao achei a tal peça no meu carro.

Pois a bobina normal não vi para o motor 1.6 EFI.
Tem algo nisso.

Arrefecimento ok, radiador o mesmo.

embreagem é diferente, volante do motor é o mesmo.

Estou vendo o resto.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se vc quiser, não precisa mexer no sistema de IE original. É como disse, troca o TBI e bico injetor. O resto, fica tudo original.

Provavelmente muda a embreagem, pois o câmbio é diferente. Se for manter o câmbio do 1.0, mantém a embreagem.

No final das contas, vc vai mudar o bloco e o cabeçote. Obviamente, para extrair o máximo desse motor, um remapeamento da IE seria interessante.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sonho meu...sonho meu.....
tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....
abrir o motor, dou o maior apoio, assim condena de vez o bloco, tem até fotos pelo fórum.....
parecer tudo parece, o nome é o mesmo EFI, mas so o nome.....

mas ainda não entendo a tara de andar sem documento
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:(...)tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....(...)
Mas aí estamos comparando carros com motores 1.0 e 1.6 montados originalmente, certo?
Como é adaptação, se for para deixar igual ao original, vai um caminhão de dinheiro.

[OFF]Aliás, até passou pela minha cabeça agora em comprar um bloco 1.6 EFI e montar no lugar do meu VHCE. Para legalizar seria tranquilo (não quero dizer barato), já que o acréscimo de potência, teoricamente, estaria dentro dos 10%. Só que eu manteria o sistema de IE MPFI e colocaria os bicos injetores do motor 1.8. Teria que trocar o câmbio tb.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas são diferentes, q não é so tirar o bloco de um e por o outro.....

vai sobrar bico, faltar ponto, faltar taxa
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LEOTDR
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Mensagem por LEOTDR »

[quote="SemControle" aproveitando o topico e se eu tiver TODAS as pecas do M.P.F.I, pq o meu bloco rachou e arrumei um motor E.F.I seco de tudo, posso usar todas as pecas do meu que esta em perfeito estado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bloco em si é o "mesmo", ai cabecote passa a ter coisas diferentes q ja pedem adaptacao, mas no caso de apenas o bloco, serve sem problema
mas muita coisa precisa ser vista pq bloco nao CENSURADO assim do nada
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guikamargo
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Mensagem por guikamargo »

Camellouco, amigo tenho corsa efi 1.4 aki eh adoro ele tenho um corsa de leilar 1.0 leilao com todas pescas do motor mpfi cabecote tudo queria saber se da pra montar no meu a injecao mpfi se sim oq precizo trocar.??? No caso precizo trocar cabecote? Ou posso usar o msm?


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