[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
leo_quest
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Sábado 30 2008f Agosto 2008 04:04:19 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo_quest »

Eu gostaria de saber a diferença de um e de outro se alguem puder me informar



Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

EFi possui apenas 1 bico da injeção eletronica e o MPFI possui 4!!!!

:o



andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1393
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

existe outras maneiras de se tirar potência do seu carro , na qual você vai gastar menas grana.
Fica muito caro transformar ele em M.P.F.I , se não me engano até o cabeçote é outro!



roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Concordo com o André...
Me corrijam se eu estiver errado... segue abaixo a lista de peças necessárias para passar para MPFI:
- TBI Completa
- Coletor de admissão
- Flauta
- Central de injeção eletrônica
- 4 bicos (a unica vantagem desses bicos em relação ao EFI, é pela posição que eles ficam, que proporciona uma injeção de combistivel mais uniforme... 1 bico do EFI tem quase a vazão dos 4 MPFI)

Creio que o cabeçote não precisaria trocar... com essa brincadeira, vc gastaria em torno de R$1100,00 (peças usadas + mão de obra)... com esse valor, vc faz uma aspirada leve, que deixaria o EFI mais economico (por rodar no alcool) e com melhor desempenho que um 1.0 MPFI Original.
Espero ter ajudado.



Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

É mais vantagem trocar de carro!


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]

Avatar do usuário
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Sábado 08 2005f Janeiro 2005 11:05:32 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Gabriel SW escreveu:É mais vantagem trocar de carro!
Também acho !!


VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS

Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Muito mais vantagem tracar o bixano cara.
Tem corsa pra vender em toda esquina.
A não ser que o carro tenha valor sentimental e tal hehehe
Pega teu EFI, da uma guaribada, vende, junta mais 1, 2 conto e pega um MPFI 96/97 de boa.



Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 09:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

acabo de adquirir um corsa EFI vai fazer um mes em 24 de novembro... agora estou um pouco triste com esse fator 50CV e ¨60CV.... agora minha dúvida: UM FILTRO DE AR ESPORTIVO PODE AJUDAR? um filtro de ar esportivo e alguma outra modificação que poderia ajudar no desempenho em pelo menos uns 10% ou pra equiparar com o MPFI ? abs Clube !


Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”