*** VISTORIA DE GASES CONTROLAR ***

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
gutotanabatian
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 12:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

*** VISTORIA DE GASES CONTROLAR ***

Mensagem por gutotanabatian »

Boa tarde pessoal!

Queria deixar minhas impressões aqui no fórum, para os q ainda irão fazer a vistoria do ControlAR.
Hoje de manhã, fui levar meu corsa 1.8 para essa vistoria q a cidade de SP está aplicando em carros acima de 2003, caminhões, vans e motos.
Fiz a vistoria na Av Engenheiro Billings 2100.
Não durou 10 minutos.

Bom, vamos ao q interessa!!!
O vistoriador foi bem claro... "essa vistoria é somente para gases"!
Perguntei se existia algum problema com escapamento esportivo... nenhum!
Talvez no ano q vem, seja introduzido a essa vistoria de gases, uma vistoria de ruídos!!!

Enfim, eu tinha medo dos seguintes equipamentos instalados no meu corsa:
- filme g5 nas laterais
- filme g35 no parabrisa
- xenon 8500K (tentei retirar ontem a noite mas tive dó de desfazer a instalação... fui assim mesmo, na cara e na coragem!!!)
- ponteira de inox 3" com barulho esportivo, sem miolo (tive q colocar o original pra não dar bobeira nessa vistoria! Eles passam um carrinho com um espelho por baixo do carro!)

Nada desses aspectos foi conferido... putz... perdi dinheiro com a troca da ponteira!!! rs... agora tenho q ir na mecanica pra colocar novamente...
:cry:

Eu perguntei sobre carros turbinados não legalizados... ele foi bem claro qto às modificações no escapamento original... um ponteira não pega nada... agora, um 4x1 espirrando forte dentro do pátio da vistoria... é igual ir ao posto da Porto Seguro, fazer uma vistoria para seguro!!! uuhaUHAhuAUH... não vai rolar nem fo***l!!!

Espero ter ajudado alguns q ainda irão fazê-la!

Tbm quero deixar claro q, o pátio da vistoria q eu fui, foram esses os procedimentos!!
Agora, não posso garantir a mesma situação em outras localidades...
Oq eu reparei tbm é q tem mta gente nova (idade) trabalhando nisso!!! Então essa mulecada tá esperta, pq eles mesmos sabem o q é e o q não é!!! Então não tentem dar uma de espertinhos pq todo esse universo q a gente faz parte, eles tbm fazem!!!

AB$...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos esperar o urubu preto ta na oficina montando o turbo, se eu gostar da brincadeira vou atras de legalizar...ja sei q isso vai ser um saco de conseguir tmb....
turbo pede escap sem restricoes, logo sem o catalizador ai nao sei como fica a emissao de poluentes, mesmo sendo alcool vamos ver como proceder....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”