Troca de Motor - Urgente!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cristiano de almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 15 2007f Setembro 2007 04:21:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiano de almeida »

cara ,comprei este dias motor caixa e injecão completa do 1.6 tudo com nota e baixado por 2,000 mais tive que gastar mais 1.200 em peças ta zerado o motor agora ,cara meu motor ta turbinado mais o motor original ja anda muito nao precisa de 1.8 vc vai gasta muito em suspensão e freio e outras coisas mais falow boa sorte .
pingo


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Como muitos já falaram sobre as mudanças, não vou me extender.

Mas trocar o seu 1.0 por um 1.4, 1.6 ou 1.8, não será tão grande a diferença em R$.

Quanto ao câmbio, você deverá trocar ele ou algumas engrenagens. Pois as primeiras marchas do 1.0 são curtas, para melhor rendimento nos 1.0.

Agora quanto a suspensão, acredito que não há diferenças relevantes. Pois o peso dos motores da família 1 são parecidos. Haja vista o preço dos amortecedores e suas aplicações.

Quanto a comprar em desmanche, procure seguir a recomendação do Cristiano, comprando um motor com nota fiscal e principalmente, baixado no detran. Um bom despachante pode agilizar isso. A vantagem é que muitas vezes você não precisará comprar peças adicionais (sensores, chicotes, etc.) pois o motor pode ainda estar completo.

Quanto a escolha do motor 1.4 efi, talvez seria mais barato para adaptar, mas no seu caso você deveria rever a sua injeção, pois o seu módulo não pode ser reprogramado (posso estar enganado), sendo necessário também o módulo do 1.4 efi. Se trocar apenas o motor mantendo a injeção do 1.0efi, o motor deve trabalhar com uma mistura pobre, pois o módulo não "enxergará" a quantidade de combustível a ser injetado e o bico também não terá a vazão necessária.

Quanto a freios, acredito que não será preciso alterações, pois quando se compra Discos, pastilhas e pinças as aplicações são para todos os motores 1.0, 1.4 e 1.6. Já 1.8 a aplicação é outra porque o carro tem outro projeto.

O principal é que você tenha um bom mecânico para fazer isso!

Continue de olho aqui, que muitas pessoas podem te ajudar. Afinal muitos aqui já fizeram esta mudança e podem lhe explicar melhor que eu.

Abraços.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Pessoal!! vamos lá..

Depois de muitas pesquisas e conversas com meu mecânica (sem ser o chato da oficina) ele me orientou a fazer algumas coisas..

Bem vamos lá, ele me sugeriu e eu aderi a ideia dele!!!! o que vocês acham?

El vai abrir meu bloco, segund oele trocar o..

Cabeçote
Virabrequim
Pistões
Biela.
E rebaixar um pouco o cabeçote

Isso ele fará pra meu carro passar de 1.0 pe duro pra 1.4 esperto... isso claro, respeitando os limites de segurança par nao perder obloco e tal..

Ele nao falou nada sobre injeção, remapear nada e tal... lembrando eu nao irei trocaro motor e sim dar um UP no que ja tenho... segundo ele posso chegar a uns 80cv se tudo dercerto e ele conseguir colocar como ele pretende!!!

O que vocês acham?


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

ty.mello escreveu:Pessoal!! vamos lá..

Depois de muitas pesquisas e conversas com meu mecânica (sem ser o chato da oficina) ele me orientou a fazer algumas coisas..

Bem vamos lá, ele me sugeriu e eu aderi a ideia dele!!!! o que vocês acham?

El vai abrir meu bloco, segund oele trocar o..

Cabeçote
Virabrequim
Pistões
Biela.
E rebaixar um pouco o cabeçote

Isso ele fará pra meu carro passar de 1.0 pe duro pra 1.4 esperto... isso claro, respeitando os limites de segurança par nao perder obloco e tal..

Ele nao falou nada sobre injeção, remapear nada e tal... lembrando eu nao irei trocaro motor e sim dar um UP no que ja tenho... segundo ele posso chegar a uns 80cv se tudo dercerto e ele conseguir colocar como ele pretende!!!

O que vocês acham?
Boa opção!

Mas sinceramente não sei se a injeção se adequará!

Com o rebaixamento de cabeçote, haverá um aumento da taxa de compressão, e isso poderá ocasionar batidas de pino.

Converse com ele sobre isso. Ele poderá lhe explicar melhor! Ou ainda, aguarde mais idéias e relatos aqui da galera.

Eu particularmente nào gosto da idéia de rebaixar cabeçote. Acho muito agressivo. Existem outras maneiras de conseguir CV extras. Filtros, escapamentos, pneus, bicos, etc.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

cara

vi que vc é de Salvador - BA

procura o membro Speed Boy

ele é de salvador, tinha um corsa efi 1.0 e se não me engano, passou ele pra 1.4, esse cara pode te ajudar!!!

http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... ?membro=82

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Speedy Bioyu é neto, um grande broder!!!!! Conheço ele po, pesoalmente até, ele foi um dos primeiros a ver m eu carro assim que comprei hehehehe foi até engraçado, no encontro um monte de carro lindo e o meu todo fud... quimado do sol etch uahsuashduashdasd lembro que ee ainda falou assim deposi da reforma "Velho, nem eu acredita que seu caro ia ficar desse jeito.." hasuashdasasd

Vou ligar pra ele para ver...

phenrique79:

Velhao, é o seguinte, meu mecânico disse que ia ver se ia precisar rebaixar o cabeçote, mas segundo ele, caso faça isso, será pouco, gsoto dele pois trabalha com segurança e ele sabe quem eu caro vai ser vitalício ehehehehe então quero que meu motor dure muito!!!! e nao quero nada exagerado!!

.....

Hoje tive novidades (esse meu pots ta parecendo um blog :( meu mecanico disse que se eu trocar os pistoes pelo 1.4 e for pelo mesmo preço dos 1.4 flex que era ra eu pegar os flex, assim como as outras peças que caso eu vá precisar trocar, lembrando, que isso se o precço compensar, porque aí ele falou que eu poderia rodar no alcool, claro, trocando a bomba e acho que o bico (nao tenho certeza) que segundo ele compensaria e muito , principalmente em relação a consumo, que meu carro ficaria quase como mesmo consumo pelo fato de ficarm ais forte e eu forçar menos o motor, e rodar no alcool hehehee

Iso ele nao me explicou direito, ficamos pra conversar isso amanha, mas oque vocês acham??


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Pessoal... fim da novela.........

Em conversa com meu mecanico, ele achou melhor (novamente e eu acatei!) nao transformar meu carro, ele falou que meu carro esta com folga nso pistoes e com isso sem pressao, por isso meu carro está fraco, aí ele disse que o ideal é eu colocar ele originalzinho como de fabrica. 1.0 todo redondo,,,

No czaso irei fazer a retifica e trocar as peças ruins e colcoar novas.. claro.. mas ele permanecerá 1.0 so que zerado!!!

valeu a todos pela ajuda.. lembrando

os argumentos dele foram bastante convicentes , não adaptar nada no meu motor e nao abrir o bloco, visto que meu carro so tem um bico e o motor tem 14 anos, podendo com o tempo romper o bloco e me deixar na mao... sem falar que a manutenção é muito mais cara de um motor flex (no caso do 1.4) do que do meu...

eu achei bastante sensata sua posição pois como ele me conhece a um tempao e sabe que agora eu tenho que pagar minha faculdade, ficaria mais caro e gastando mais tambem ficaria sem condição pra mim...

Pessoal muito obrigado pela ajuda!!!

Sexta-feira pego o carro la, que vai amanha, aí eu posto o resultado para voces daremficarem por dentro


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Excelente!

Eu quando fiz o motor de um "finado" corsa 1.6, pensei nas mesmas coisas. Mas como eu uso o carro para trabalhar (propagandista) preferi Original, adaptações iria demorar muito e eu não podia dispor desse tempo!

O original fica mais fácil para fazer manutenções, sem contar que numa possível revenda a perda de R$ é menor. Eu não compraria um carro com um motor não original, sei lá quais foram as "aplicações" no transito.

abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Quanto ficou a reforma do seu motor???

Não esqueça de postar as fotos depois.

flw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”