Troca de Motor - Urgente!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca de Motor - Urgente!!!!

Mensagem por ty.mello »

Pessoal, estou com um ""Problema""" Meu motor está batendo saia dos pistões, so que fui fazer um orçamento na minha oficina de confiança e o mecânico me falou que ficaria uns 2 mil conto.. isso mesmo DOIS MIL par concertar meu motor todo, porque tem que trocar as peças etal e que tem que fazer retífica e bla bla bla....

Depois eu perguntei a ele se não era melhor então, ja que meu motor EFI (50cv) era fraco, colocar ele pra 1.4, abrindo o bloco e fazendo algumas modificações, ele me falou que era uma boa e que os gastos ficariam quase osm esmos, so que teria que trocar mais peças e tal.... mas que ficaria nessa faixa tb de dois mil.... porque tem que trocar tudo e tal..

Agora eu ja estou me estressando, so nao sei se a culpa é dele ou eu que sou leigo hehehehe, mas acontece que ja está até passando em minha cabeça comprar um motor novo 1.4 ou até 1.6 ou qualquer outra coisa que dê para colcoarn o meu carro que eu acho que vai sair mais barato...

Sei que o tópico ta longo, mas eu queria sabe oque seria melhor pra mim, eu so queria ganhar alguns cavalos, mas ja que terei que fazero motor por "x" de preço o que seria melhor???

Pessoal é urgente!!!!! por favor me ajuda pora favor! estou desesperado hehehe
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara!

Faça um orçamento em algum desmanche, e avalie a possibilidade de comprar um 1.8 ou 1.6, mas não esqueça que terá que rever o seu câmbio, que é muito mais curto. Há um tempo atrás vi o motor da família 2 (astra, vectra, monza, blazer) 2.0 e o custo estava em torno de 2.000 reais. O preço do motor da família 1 não deve ser muito diferente. Eu particularmente partiria para a compra de um motor, injeção e câmbio do 1.8 do novo corsa. O novo 1.4 também é uma boa opção.

Não esqueça da nota fiscal para regularizar junto ao detran (que também tem custos).

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

phenrique79

Velho, teria como voce me explciar direitinho isso? e como seria rever ese cambio e tal? pois meu carro so tem 1 bico teria que mecher aí tambem, e vem cá, como é o esquema? comprandoo motor, pretend comprar na GM mesmo nada de motor de desmanche pois etrans é uam emrda e se ele empombar nao posso ficar co m$$ aki parado... me diz direitinho como funciona isso aí!!!

Valeu!
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

O problema do desmanche é o risco de compraru m motor sem procedencia.... e agora o que fazer?]


ME ajudaaaaaaaaaaaaa isso tem que ser esolvido até o sao joao!!!
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Cara, colocar um motor 1.6 ou 1.8 vai requerer muitas mudanças além do motor. Entre as principais, estão a parte elétrica (bobinas, sensores, central de controle ECU, etc...), câmbio e suspensão.
Há alguns tópicos no fórum do pessoal que trocou radicalmente o motor (radicalmente eu digo trocar um 1.0 EFI por um 2.0 MPFI). É possível fazer, mas dependendo do caso pode tornar-se uma via-crucis, levando muito tempo e $$$.
No seu caso, eu tentaria colocar um 1.4 EFI. Acredito que traria menos modificações elétricas (pouquíssimas mesmo). Acho que o câmbio seria plug-and-play, e a suspensão não sofreria muito mais.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
cristiano de almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 15 2007f Setembro 2007 04:21:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiano de almeida »

cara ,comprei este dias motor caixa e injecão completa do 1.6 tudo com nota e baixado por 2,000 mais tive que gastar mais 1.200 em peças ta zerado o motor agora ,cara meu motor ta turbinado mais o motor original ja anda muito nao precisa de 1.8 vc vai gasta muito em suspensão e freio e outras coisas mais falow boa sorte .
pingo
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Como muitos já falaram sobre as mudanças, não vou me extender.

Mas trocar o seu 1.0 por um 1.4, 1.6 ou 1.8, não será tão grande a diferença em R$.

Quanto ao câmbio, você deverá trocar ele ou algumas engrenagens. Pois as primeiras marchas do 1.0 são curtas, para melhor rendimento nos 1.0.

Agora quanto a suspensão, acredito que não há diferenças relevantes. Pois o peso dos motores da família 1 são parecidos. Haja vista o preço dos amortecedores e suas aplicações.

Quanto a comprar em desmanche, procure seguir a recomendação do Cristiano, comprando um motor com nota fiscal e principalmente, baixado no detran. Um bom despachante pode agilizar isso. A vantagem é que muitas vezes você não precisará comprar peças adicionais (sensores, chicotes, etc.) pois o motor pode ainda estar completo.

Quanto a escolha do motor 1.4 efi, talvez seria mais barato para adaptar, mas no seu caso você deveria rever a sua injeção, pois o seu módulo não pode ser reprogramado (posso estar enganado), sendo necessário também o módulo do 1.4 efi. Se trocar apenas o motor mantendo a injeção do 1.0efi, o motor deve trabalhar com uma mistura pobre, pois o módulo não "enxergará" a quantidade de combustível a ser injetado e o bico também não terá a vazão necessária.

Quanto a freios, acredito que não será preciso alterações, pois quando se compra Discos, pastilhas e pinças as aplicações são para todos os motores 1.0, 1.4 e 1.6. Já 1.8 a aplicação é outra porque o carro tem outro projeto.

O principal é que você tenha um bom mecânico para fazer isso!

Continue de olho aqui, que muitas pessoas podem te ajudar. Afinal muitos aqui já fizeram esta mudança e podem lhe explicar melhor que eu.

Abraços.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Pessoal!! vamos lá..

Depois de muitas pesquisas e conversas com meu mecânica (sem ser o chato da oficina) ele me orientou a fazer algumas coisas..

Bem vamos lá, ele me sugeriu e eu aderi a ideia dele!!!! o que vocês acham?

El vai abrir meu bloco, segund oele trocar o..

Cabeçote
Virabrequim
Pistões
Biela.
E rebaixar um pouco o cabeçote

Isso ele fará pra meu carro passar de 1.0 pe duro pra 1.4 esperto... isso claro, respeitando os limites de segurança par nao perder obloco e tal..

Ele nao falou nada sobre injeção, remapear nada e tal... lembrando eu nao irei trocaro motor e sim dar um UP no que ja tenho... segundo ele posso chegar a uns 80cv se tudo dercerto e ele conseguir colocar como ele pretende!!!

O que vocês acham?
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

ty.mello escreveu:Pessoal!! vamos lá..

Depois de muitas pesquisas e conversas com meu mecânica (sem ser o chato da oficina) ele me orientou a fazer algumas coisas..

Bem vamos lá, ele me sugeriu e eu aderi a ideia dele!!!! o que vocês acham?

El vai abrir meu bloco, segund oele trocar o..

Cabeçote
Virabrequim
Pistões
Biela.
E rebaixar um pouco o cabeçote

Isso ele fará pra meu carro passar de 1.0 pe duro pra 1.4 esperto... isso claro, respeitando os limites de segurança par nao perder obloco e tal..

Ele nao falou nada sobre injeção, remapear nada e tal... lembrando eu nao irei trocaro motor e sim dar um UP no que ja tenho... segundo ele posso chegar a uns 80cv se tudo dercerto e ele conseguir colocar como ele pretende!!!

O que vocês acham?
Boa opção!

Mas sinceramente não sei se a injeção se adequará!

Com o rebaixamento de cabeçote, haverá um aumento da taxa de compressão, e isso poderá ocasionar batidas de pino.

Converse com ele sobre isso. Ele poderá lhe explicar melhor! Ou ainda, aguarde mais idéias e relatos aqui da galera.

Eu particularmente nào gosto da idéia de rebaixar cabeçote. Acho muito agressivo. Existem outras maneiras de conseguir CV extras. Filtros, escapamentos, pneus, bicos, etc.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

cara

vi que vc é de Salvador - BA

procura o membro Speed Boy

ele é de salvador, tinha um corsa efi 1.0 e se não me engano, passou ele pra 1.4, esse cara pode te ajudar!!!

http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... ?membro=82

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”