O que fazer pra ganhar potência 1.0 efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsa treme treme
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Quinta-feira 19 2009f Fevereiro 2009 10:55:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que fazer pra ganhar potência 1.0 efi

Mensagem por corsa treme treme »

eae corseiros blz ???

ai tenho um corsa 95 1.0 efi manco hehe ( jah postei fotos dele ) !!

gostaria de saber o que posso fazer pra ele ganhar + potência para ter + saida e ter + final tbm e não beber tanto !!

vlw pela atenção galera


Avatar do usuário
Lakka
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 11 2008f Junho 2008 01:47:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lakka »

Uma lista baratinha e fácil desfazer:
- Filtro de Ar esportivo
- Faz o escape todo reto se der tira o catalisador e tira o abafodor do meio tbm deixa só o final e reto tbm(tipo JK ta bom é barato)
- Converta ele pra Alcool

Já deve ficar mais esperto e vc vai economizar mais usando Alcool.


corsa treme treme
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Quinta-feira 19 2009f Fevereiro 2009 10:55:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa treme treme »

como converter ele para alcool se ele é um bico só ??

m disseram q só da pra fazer isso no M.P.F.I que seria o 4 bicos !!

e será q muda bastante o rendimento c eu fizer isso dito acima ??


Avatar do usuário
Lakka
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 11 2008f Junho 2008 01:47:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lakka »

[quote="corsa treme treme"]como converter ele para alcool se ele é um bico só ??

m disseram q só da pra fazer isso no M.P.F.I que seria o 4 bicos !!

e será q muda bastante o rendimento c eu fizer isso dito acima ??[/quote]

Da pra converter sim, usa aqueles Kit (caixinha) que da sim. Como eu disse no outro tópico é mais fácil e rápido de desfazer se quiser voltar para Gasolina.
Eu acho que seria o começo gastando pouco e sem dor de cabeça pra ter o carro um pouco mais esperto. As manutenções básicas dele estão em dia?
- Filtro de ar e combustivel
- Oleo
- Limpeza de bico/Tbi
- Velas e Cabos
Pois se nao estiver faça isso primeiro vc pode até se surpreender.


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Creio que com essa preparação que o amigo Lakka passou, vc ganharia em torno de 2 a 3cv... ou seja, ganho quase imperceptivel... digo pq ja passei por essa receita... Sobre passar a alcool, tem como sim, mas o módulo flex creio que nao seja a melhor opção nos EFi... ja usei um módulo desse e o resultado foi 2 bicos queimados em 2 meses (queimou 1 em 1 semana, troquei por um novo e queimou o novo em 40 dias), ele simplesmente aumenta a tensão e corrente aplicada ao bico, sem alterar parametro algum no motor, o bico trbalho no limite e ocorre a queima. Segue abaixo algumas receitas que teria um ganho de desempenho perceptivel no 1.0 EFI.:

Aspirado leve
- Coletor 4x1
- Passar a alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar duplo fluxo
- Escapamento direto, sem silencioso.
Creio que com essa preparação, você ganharia uns 8cv, em alta o corsinha ja andaria igual a um 1.0 mais novo como os Celta MPFI.
Gasto: Peças + mão de obra = + ou - R$1.000,00

Aspirado:
- Coletor 4x1
- Passar a alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar duplo fluxo
- Escapamento direto, sem silencioso.
- TBI maior adaptada (pode ser do monza)
- Aumento do diâmetro do coletor de admissão
- Comando bravo - creio que do 1.6 daria certo
- Polia regulavel para enquadrar comando
Creio que com essa preparação, você ganharia uns 15cv, em alta o corsinha andaria igual a um 1.0 VHC, ou como carros 1.6 antigos como gol cl 1.6.
Gasto: Peças + mão de obra = R$1.550,00

Turbinado básico:
- Turbina T2, e demais componentes básicos do Kit.
- Bico do monza 2.0 alcool
- Bomba do AstraFlex
- Escape direto, ligação da turbina por flange
Essa é a configuração que estou atualmente. Ganharia em torno de 45cv. Com essa preparação, é possivel vc andar com até 0,8kg de pressão. Até 115km/h, o corsinha anda igual a gol gti quadrado, astra 2.0 (modelo novo), vectra 2.0 16V... ou seja igual a carros com motor forte.
Gasto: Peças + mão de obra = R$2.800,00 (peças novas) ou R$2.000,00 (peças usadas). Caso queira legalizar, + R$450,00


Turbinado intermediário:
- Turbina T2, e demais componentes básicos do Kit.
- 2 Bicos do monza 2.0 alcool (um na TBI e outro como auxiliar na pressurização ou TBI)
- Bomba do AstraFlex
- Escape direto, ligação da turbina por coletor de escape próprio para turbo
- HIS Digital Turbo
- TBI do monza 2.0 adaptada
- Coletor de admissão redimensionado
- Junta de cabeçote de aço
Com essa preparação, é possivel vc andar com até 1,2kg de pressão ou mais (nessa pressão ja ocorre um desgaste prematuro do motor, mesmo cuidando bem dele). Ganharia em torno de 75cv com 1,2kg. Não sei muito bem quanto ao desempenho, mas pelo que ja li, creio que até 115km/h, ele ficaria com um desempenho semelhante a de marea turbo, golf 1.8 turbo, audi A3 1.8 turbo...
Gasto: Peças + mão de obra = R$3.800,00 (peças novas) ou R$2.900,00 (peças usadas).

Creio que uma preparação mais elaborada, inviabilizaria o uso diarío do carro, pelo gasto com combustivel e desgaste do motor/cambio/embreagem.

Espero ter ajudado.


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Se meu corsa andasse igual a um Celta VHC .. pqp ... tava no céu ... anda mt ... vou investir nesse aspirado heim ...


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Vamos lá:

Para ganhar alguma agilidade na arrancada coloque pneus 165/70/13, 155/70/13 ou 145/70 13 (vai pare parecer que o carro tem biscoitos no lugar de pneus, mas é fato: fica mais ágil nas arrancadas pelo menor atrito com o solo). Ah sempre mantenha os pneus calibrados.

Talvez um filtro esportivo, um escapamento mais livre, um retrabalho nos bicos. Bom eu acho que seria um investimento jogado fora nestes itens mencionados. Infelizmente o seu carro, se original, deve ter 50cv (pelo menos essa era a potência quando saiu da revenda).

Se o seu carro tem um valor sentimental, troque o motor pelo um vhc completo sem câmbio, pois estará ganhando aproximadamente 20cv. E irá gastar só de motor aproximadamente R$ 1.800,00 em desmanches. Ainda terá gastos com Detran, mão de obra.

Se estiver disposto a trocar o câmbio, troque logo pelo 1.8 vhc completo que você ira ganhar uns 60cv. Se puder coloque o câmbio do Palio 1.8R pois esse é mais esperto que o GM, mas não sei quanto a compatibilidade nos encaixes. O valor do motor e as despesas com Detran são as mesmas. Quanto a mão de obra essa será diferente por causa do câmbio.

Se aumentar a potência dê uma verificada nos freios, lembre-se que seu carro foi projetado para ter 50cv.

Quanto a turbinar, acho que é muito trabalho de manutenção por pouco num motor 1.0, seu carro só irá andar se pisar mais que o normal.

Talvez um compressor rotativo (supercharger) seria uma opção interessante, pois haveria ganho em todas as faixas de rotação do motor. Mas é uma grana investida alta.

Quem sabe se você trocar o seu carro 1.0 por um 1.6 fique mais em conta!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

[quote="phenrique79"]Vamos lá:

Para ganhar alguma agilidade na arrancada coloque pneus 165/70/13, 155/70/13 ou 145/70 13 (vai pare parecer que o carro tem biscoitos no lugar de pneus, mas é fato: fica mais ágil nas arrancadas pelo menor atrito com o solo). Ah sempre mantenha os pneus calibrados.

Talvez um filtro esportivo, um escapamento mais livre, um retrabalho nos bicos. Bom eu acho que seria um investimento jogado fora nestes itens mencionados. Infelizmente o seu carro, se original, deve ter 50cv (pelo menos essa era a potência quando saiu da revenda).

Se o seu carro tem um valor sentimental, troque o motor pelo um vhc completo sem câmbio, pois estará ganhando aproximadamente 20cv. E irá gastar só de motor aproximadamente R$ 1.800,00 em desmanches. Ainda terá gastos com Detran, mão de obra.

Se estiver disposto a trocar o câmbio, troque logo pelo 1.8 vhc completo que você ira ganhar uns 60cv. Se puder coloque o câmbio do Palio 1.8R pois esse é mais esperto que o GM, mas não sei quanto a compatibilidade nos encaixes. O valor do motor e as despesas com Detran são as mesmas. Quanto a mão de obra essa será diferente por causa do câmbio.

Se aumentar a potência dê uma verificada nos freios, lembre-se que seu carro foi projetado para ter 50cv.

Quanto a turbinar, acho que é muito trabalho de manutenção por pouco num motor 1.0, seu carro só irá andar se pisar mais que o normal.

Talvez um compressor rotativo (supercharger) seria uma opção interessante, pois haveria ganho em todas as faixas de rotação do motor. Mas é uma grana investida alta.

Quem sabe se você trocar o seu carro 1.0 por um 1.6 fique mais em conta!

Boa Sorte![/quote]


Mas veja bem .. comprando peças novas vc terá praticamente um motor novo ... e sem precisar mexer com Detran(o que é um saco ¬¬'), se comprar um motor em desmanches corre o risco de pegar um motor danificado, sem contar q o motor ja vai estar rodado .. depois de alguns anos vai gastar de novo pra retificar =/


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Essas receitas de aspro que passei, o carro ganha somente em alta (mais de 4000rpm) em baixa continua quase mesma coisa... turbo não, se tem uma melhora perceptivel acima de 2000rpm e acima de 3000rpm a potencia vem bem forte...
Sobre andar com roda ou pneu menor (roda 13, pneu 175/70), o carro realmente fica mais leve, e qdo turbo, ele anda mais um pouco em altas velocidades (acima de 115km/h )... agora em baixa e em arrancadas fica a mesma coisa, pois com roda 15 o carro fica mais pesado , mas tb não canta tanto pneu (somente em turbinado)... eu fui de roda 15, pneus 195/50 continental premium contatct, até mesmo pela estabilidade e pela melhora significativa em frenagem e nas curvas...
Sobre a troca de motor, procurei saber, mas desisti justamente por não poder legalizar mais (Resolucao 292 Contran de 2008), pode ser que agora possa... legalizei turbo, rebaixado e passado a alcool nessa resoluçao e ainda tive uma redução no IPVA.


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Essas receitas de aspro que passei, o carro ganha somente em alta (mais de 4000rpm) em baixa continua quase mesma coisa... turbo não, se tem uma melhora perceptivel acima de 2000rpm e acima de 3000rpm a potencia vem bem forte...
Sobre andar com roda ou pneu menor (roda 13, pneu 175/70), o carro realmente fica mais leve, e qdo turbo, ele anda mais um pouco em altas velocidades (acima de 115km/h )... agora em baixa e em arrancadas fica a mesma coisa, pois com roda 15 o carro fica mais pesado , mas tb não canta tanto pneu (somente em turbinado)... eu fui de roda 15, pneus 195/50 continental premium contatct, até mesmo pela estabilidade e pela melhora significativa em frenagem e nas curvas...
Sobre a troca de motor, procurei saber, mas desisti justamente por não poder legalizar mais (Resolucao 292 Contran de 2008), pode ser que agora possa... legalizei turbo, rebaixado e passado a alcool nessa resoluçao e ainda tive uma redução no IPVA.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”