[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?
- José Leal
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Para testar se a estanqueidade da linha de combustível está boa, conecte um manômetro na linha de combustível, na saída da bomba. Funcione o carro por alguns segundos e desligue-o. A pressão na linha de combustível deve manter-se estável. Se a pressão cair, pode ser além do regulador de pressão, os bicos injetores deixando vazar combustível, válvula de retorno da bomba ou algum vazamento na linha de combustível (especialmente alguma mangueira rachada dentro do tanque).
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as bombas do corsa tinham algo parecido com uma contenção q mantem o combustível na linha....
ai não sei qnd deixaram de ter, acredito q no momento q começaram a pressurizar a linha no contato, então se a bomba é nova não tem essa contenção, e descarrega fácil a linha......
qnd usava bomba externa não tinha qq problema em dar partida, a pressão caia, mas a linha não secava, então no q tentava dar partida o q era bombeado já se tornava pressão na linha q estava cheia porem em 0 de pressao
ai não sei qnd deixaram de ter, acredito q no momento q começaram a pressurizar a linha no contato, então se a bomba é nova não tem essa contenção, e descarrega fácil a linha......
qnd usava bomba externa não tinha qq problema em dar partida, a pressão caia, mas a linha não secava, então no q tentava dar partida o q era bombeado já se tornava pressão na linha q estava cheia porem em 0 de pressao
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- José Leal
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Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
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Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.José Leal escreveu:Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
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não ranque os cabelos, primeiro precisa de um manômetro de combustível pra monitorar a suposta queda de pressão na linha....se tiver acontecendo, depois voltamos numa ideia de pressurizar a linha qnd vc abrir a porta, igual faz o golf
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Ok amanha vou no mecanico que faz serviço para mim e peço para fazer esta medição amanha posto o que aconteceu.SemControle escreveu:não ranque os cabelos, primeiro precisa de um manômetro de combustível pra monitorar a suposta queda de pressão na linha....se tiver acontecendo, depois voltamos numa ideia de pressurizar a linha qnd vc abrir a porta, igual faz o golf
Obrigado pela ajuda.
- José Leal
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Faz o teste de pressão na linha, como o SemControle disse. Caso haja queda na pressão da linha, ajudamos vc a arrancar os cabelos.rugliano escreveu:Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.
Mas sinceramente, eu não acredito que tenham tirado a válvula de retenção.
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Pessoal demorou pois tive um probleminha de saúde com a minha filha sendo assim não deu para levar o carro para fazer o teste, mas agora está tudo ok graças a Deus.José Leal escreveu:Faz o teste de pressão na linha, como o SemControle disse. Caso haja queda na pressão da linha, ajudamos vc a arrancar os cabelos.rugliano escreveu:Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.
Mas sinceramente, eu não acredito que tenham tirado a válvula de retenção.
Bom finalmente levei o carro e fizemos o teste e realmente está tendo queda de pressão ao desligar o carro e agora que podemos fazer.
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essas bombas novas não devem ter a válvula q mantem a linha pressurizada.....
mas se em todo caso quer manter essa bomba, pode ser usado um rele temporizador acionado no pino da porta, akele q acende a luz qnd abre a porta, ou seja qnd for entrar no carro e abrir a porta vai ativar conforme o tempo do rele, isso vai pressurizar a linha, ou pelo menos enche-la.....
ai precisa ver com seu eletricista pra fazer o esquema e escolher um rele adequado, ou se vc mesmo for fazer, esse rele vai receber um positivo direto, e fazer o aterramento no sinal q vem do interruptor da porta, esse positivo direto, pode ser derivado pra fazer o chaveamento qnd aterrar o rele, e enviar o pulso direto pro positivo da bomba....
na verdade esse sistema vc pode usar até em uma saída auxiliar do alarme se quiser....
mas se em todo caso quer manter essa bomba, pode ser usado um rele temporizador acionado no pino da porta, akele q acende a luz qnd abre a porta, ou seja qnd for entrar no carro e abrir a porta vai ativar conforme o tempo do rele, isso vai pressurizar a linha, ou pelo menos enche-la.....
ai precisa ver com seu eletricista pra fazer o esquema e escolher um rele adequado, ou se vc mesmo for fazer, esse rele vai receber um positivo direto, e fazer o aterramento no sinal q vem do interruptor da porta, esse positivo direto, pode ser derivado pra fazer o chaveamento qnd aterrar o rele, e enviar o pulso direto pro positivo da bomba....
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Opa que legal ja tenho uma luz rsrs.SemControle escreveu:essas bombas novas não devem ter a válvula q mantem a linha pressurizada.....
mas se em todo caso quer manter essa bomba, pode ser usado um rele temporizador acionado no pino da porta, akele q acende a luz qnd abre a porta, ou seja qnd for entrar no carro e abrir a porta vai ativar conforme o tempo do rele, isso vai pressurizar a linha, ou pelo menos enche-la.....
ai precisa ver com seu eletricista pra fazer o esquema e escolher um rele adequado, ou se vc mesmo for fazer, esse rele vai receber um positivo direto, e fazer o aterramento no sinal q vem do interruptor da porta, esse positivo direto, pode ser derivado pra fazer o chaveamento qnd aterrar o rele, e enviar o pulso direto pro positivo da bomba....
na verdade esse sistema vc pode usar até em uma saída auxiliar do alarme se quiser....
Bom minha duvida é se eu ligar o rele no interruptor da porta ele vai ser acionado toda vez que eu abrir a porta? não seria mais viável ligar o rele no pós chave assim ficaria semelhante ao sistema original dos outros carros pressurizando o sistema somente ao ligar o contato.
Vc acha que é viável?
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