[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?

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daniel.hang
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opa

Mensagem por daniel.hang »

coloca o relogio de presao de combustivel se possivel com o carro ligado, enforca a mangueira do retorno de combustivel vc enforcando o retorno do combustivel a bomba tem q dar no relogio pelomenos 5 bar de presao caso isso nao aconteca provavelmente a bomba estara zuada...

me fla uma coisa??... quando o carro pega vc acelera o carro tem aceleraçao normal???

pq isso pode ser um montao de coisa!!!!!!!!!!!!!


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Que bagunça, tem gente aqui confundindo os barulhos. Vou citar meus carros:

- Corsa B 1.0 97: Não pré-acionava a bomba antes de ligar
- Corsa C 1.0 VHC: Acionava a bomba
- Corsa C 1.8 flex: Aciona a bomba antes de ligar, e não estou falando do injetor de gasolina.

[]´s
ValterJunior
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djval
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Mensagem por djval »

Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....

Ficou assim ........

[b] 1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...


2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......


3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...


4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....


5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........[/b]


mraporto
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Mensagem por mraporto »

Meu corsa é de 2001. Hoje fiz um teste bastante simples. Desconectei o terminal da bomba e no conector liguei uma lâmpada dessas de luz de ré mesmo. Ao virar a chave somente para acender as luzes do painel ela permaneceu apagada. Somente quando fui dar a partida é que ela acendeu. Conclusão: A bomba de combustível somente é energizada durante a partida!!


jhbauer
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Mensagem por jhbauer »

Opa, blz!

Eu sei q sou novo no forum mas isso ñ é indicativo de o quanto nos sabemos ou ñ de um assunto.

Bom, meu corsa é 1.6 MPFI e a bomba desses modelos só ligam após vc dar o "arranque", q eu saiba todos MPFI são assim, pelo menos isso é original de fabrica!
Nos EFI eu já ñ sei como a bomba funciona.

Outra coisa praticamente toda linha VW ao girar a chave ate as luzes do painel acenderer a bomba liga para pressurizar e desliga logo em seguida.

Eu particularmente preferiria q todos carros fossem assim, pois vc saberia de cara se a bomba está funcionando (lingando) ou ñ.

Eu tenho q trocar a minha, ontem fiquei na mão na porta de casa o carro ñ pegava fiz tudo q era testes e desisti. hoje pela manha peguei uma chave de fenda e bati no suporte da bomba ao mesmo tempo q batia chavem e o carro pegou, é a bomba ta indo pro fim...

Abraço

Josias Bauer


rugliano
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Mensagem por rugliano »

djval escreveu:Pessoal valeu pelas dicas.. respostas ...... ja tenho resposta definitiva ..depois de acompanhar o TOPICO ....

Ficou assim ........

1 - Antes da BOMBA queimar ... carro não pegava nem pau..só depois de umas 3 ou 4 tentativas ...


2 - Depois da Bomba queimar de X ... eu add uma BOMBA nova ......


3 - Nos dias seguintes..carrou pegou de primeira... ou seja era a BOMBA de gasolina...


4 - Enaquanto ao Barulinho ( ZZZZZZZZZZiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) faz sim mas bem baixinho ....quase não se percebe quando da meia chave....


5 Morreu o assunto...carro nota 10 ..Bomba agora esta BOMBANDO...........
7

Opa blz.

Desenterrando o tópico cara vc trocou a bomba inteira ou só o motorzinho (reparos), o meu sedan 1.0 16v 2000 demora a pegar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bomba, motorzinho sao uma coisa so, sao o refil, o restante é a tranqueraiada do copo onde acomoda o refil, so precisa ver certinho qual o refil pra comprar um igual, pelo menos equivalente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rugliano
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Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:bomba, motorzinho sao uma coisa so, sao o refil, o restante é a tranqueraiada do copo onde acomoda o refil, so precisa ver certinho qual o refil pra comprar um igual, pelo menos equivalente.....
Fecho amanha cedo vou desmontar e tirar o motorzinho e levar no autopeças assim não corro o risco de comprar errado, valeu pela dica SemControle


SemControle
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Mensagem por SemControle »

quase certeza q vao te vender a bomba do astra flex ;) sim ela serve sim
mas tinha q ter certeza "absurda" de q é ela a causadora dos problemas
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:quase certeza q vao te vender a bomba do astra flex ;) sim ela serve sim
mas tinha q ter certeza "absurda" de q é ela a causadora dos problemas
Tem o rele será que tem alguma chance de ele estar com problema?


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