Turbo X Policia ? duvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tiko
:: Piquet ::
Mensagens: 327
Registrado em: Sábado 08 2008f Novembro 2008 07:35:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo X Policia ? duvida

Mensagem por tiko »

Ola galera do corsa clube.

Estou querendo turbinar o meu corsa sedan, so que estou com duvida se turbino ou não, o meu caso é o seguinte, não vou legalizar por causa do meu seguro por dois motivos, um que vai sair muito caro para legalizar e outro o seguro tbm ficara muito caro.

Agora o que eu tenho duvida é o seguinte, com o carro turbo os policiais percebem muito facil ? pois o 1.0 não espirra tanto e ainda deixando a valvula de alivio um pouco fechada, não fara tanto barulho, sera que terei muito problema com as policiais, pq viajo bastante a pra onde vou, sou parado quase toda hora, e outra não deixarei os relogios tão avista,

aceito sugestoes para outro tipo de preparação de motor, o meu é corsa sedan 1.0 VHC Flex
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala tiko,
Os policiais não encanam muito não... digo, pq moro do lado de um posto de policia rodoviaria federal, passo pelo menos 4 vezes por dia em frente... me pararam quatro vezes desde que turbinei meu carro (10 meses), 1 para fazer teste do bafometro e 3 para procurar bebida no carro, nunca pediram para eu abrir o capo ou algo assim e olha que meu corsinha turbo esta escandaloso e de vez em qdo dou uma espirradinha em frente o posto...
Para legalizar, nao sai tao caro assim... gastei R$450,00 para legalizar o turbo, rebaixado e conversão para alcool... minha supresa, foi que o IPVA veio R$70,00 mais barato...
sobre o seguro, o meu faz visoria a cada 2 anos, no ano passado renovei sem fazer vistoria, com o carro ja turbinado, fiz no mesmo valor, numa boa, vamos ver nesse ano que teriei que fazer vistoria... mas ja bateram no meu carro e mesmo evidenciando ser um carro turbo a seguradora pagou tudo certinho, inclusive peças que não tinha na vistoria de 2 anos atrás(spoiler lateral).
Se for legalizar, procure se a resolução 292 do contran ainda esta em vigor... se precisar de mais detalhes, avise que eu explico mais...
Flw.
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kra eu ja vi muit gent colocar os reloginhos no port luvas ....o fato é q a policia nao liga p isso em geral eles num sabem nem a diferença d carro turbinado ounao é claro se vc puder legalizr sera menos dor d cabeça p vc q viaja muit
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
tiko
:: Piquet ::
Mensagens: 327
Registrado em: Sábado 08 2008f Novembro 2008 07:35:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiko »

ola pessoal
valew pela força ja da pra min ter uma ideia melhor do que fazer,

pq é realmente este dois casos o meu problema, a policia me enxe o saco e caso aconteça alguma coisa com o carro, ex: roubo ou batida, eles não quereram me paga,

mas axo que vou colocar assim mesmo, caso venha acontecer alguma coisa tomara deus que não aconteça nda, dai eu vejo q eu faço com o preju rsrs

abraço a todos
SinKaTcHu
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SinKaTcHu »

tiko escreveu:ola pessoal
valew pela força ja da pra min ter uma ideia melhor do que fazer,

pq é realmente este dois casos o meu problema, a policia me enxe o saco e caso aconteça alguma coisa com o carro, ex: roubo ou batida, eles não quereram me paga,

mas axo que vou colocar assim mesmo, caso venha acontecer alguma coisa tomara deus que não aconteça nda, dai eu vejo q eu faço com o preju rsrs

abraço a todos

Ia comentar isso, se acontecer alguma coisa, a seguradora não vai querer pagar alegando que você colocou turbo no carro e não declarou no seguro.

Acho meio difícil a polícia te pegar por causa do turbo, mas se voce for pego em blitz e eles mandarem abrir o capô, é pátio.

O melhor é regularizar, gasta um pouco mais, mas pelo menos evita futuras dores de cabeça.

abs
chicomovel
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chicomovel »

Aproveitando o seu tópico...
Se apolícia parar e pedir pra eu abrir o capô, lá eles podem ver que tenho um kit flex, posso ter algum problema? ou isso só é valido para o turbo?
Avatar do usuário
Lakka
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 11 2008f Junho 2008 01:47:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lakka »

O problema maior ao meu ver é fica andando por ai com medo ou não de ser parado, tem ou não tem Blitz em tal avenida... ninguem merece.

Estou legalizando o meu e ta embassado, paguei a faixa que pesquisei de despachantes por ai, total de R$900,00 com tudo incluso (Immetro, vistoria Detran e Licenciamento 2009). O problema é que meu documento saiu errado veio alterado o combustivel e a suspensão mas faltou o principal a potencia. Agora to esperando a nova emissao. Cruel.

Se usar seguro mesmo não vejo condicoes de andar Turbinado acho arriscado demais perder a cobetura.

Sobre o Kit Flex eles não vão falar nada não.
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Primeiro uma sugestão aos moderadores para mover o tópico para a área referente a legislação, legalização e seguro. Alias lá tem bastante material.
Tive carro turbo por cerca de 3 anos. Nunca fui parado e sinceramente espero que a policia tenha mais o que fazer do que ficar atras disso...
Viajava toda semana. Andando de boa não tem erro. Andava com familia no carro inclusive.
Legalizei depois de um tempo mas não precisei apresentar o documento.
A maioria das seguradoras não iram fazer seguro de carro modificado. Isso é praxe. A uma maior chance de sinistro.
Se o sinistro envolver partes do carro que na pericia não forem identificadas como modificadas e pouco provável que você tenha problema.
No caso de uma colisão dianteira em que a frente fique exposta, incluindo cofre do motor, não tem jeito, eles NÃO vão pagar.
Bati meu carro durante a vigencia do seguro, arrumei por conta. Foi mais fácil.
No caso de furto é só torcer para o seu carro sumir. Aí sendo turbo ou não tanto faz.
Assim, se for legalizar não há como segurar, pois na hora de apresentar o documento na seguradora aparecerá a alteração.
Com relação a apreensão e a remoção do veículo. Em teoria o turbo é caso de apreensão e não de remoção ao patio, o que caracterizaria abuso de autoridade.
Ele deveria lavrar a multa e reter os documentos do veículo estipulando um prazo para regularização.
No caso de nova infração, ou seja, se você não regularizar a situação e for pego sem documento aí sim seu carro deveria ser removido ao pátio.

Espero ter ajudado.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
tiko
:: Piquet ::
Mensagens: 327
Registrado em: Sábado 08 2008f Novembro 2008 07:35:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiko »

ola pessoal

agradeço a atenção de todos, porem ainda continuo na duvida

mas acho que vou instalar, rezar e ver o que acontece

tomara que não aconteça nda, mas axo q vou pagar pra ver
Marcelo Nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 02:41:26 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Nascimento »

[quote="fcm"]Olá,

Primeiro uma sugestão aos moderadores para mover o tópico para a área referente a legislação, legalização e seguro. Alias lá tem bastante material.
Tive carro turbo por cerca de 3 anos. Nunca fui parado e sinceramente espero que a policia tenha mais o que fazer do que ficar atras disso...
Viajava toda semana. Andando de boa não tem erro. Andava com familia no carro inclusive.
Legalizei depois de um tempo mas não precisei apresentar o documento.
A maioria das seguradoras não iram fazer seguro de carro modificado. Isso é praxe. A uma maior chance de sinistro.
Se o sinistro envolver partes do carro que na pericia não forem identificadas como modificadas e pouco provável que você tenha problema.
No caso de uma colisão dianteira em que a frente fique exposta, incluindo cofre do motor, não tem jeito, eles NÃO vão pagar.
Bati meu carro durante a vigencia do seguro, arrumei por conta. Foi mais fácil.
No caso de furto é só torcer para o seu carro sumir. Aí sendo turbo ou não tanto faz.
Assim, se for legalizar não há como segurar, pois na hora de apresentar o documento na seguradora aparecerá a alteração.
Com relação a apreensão e a remoção do veículo. Em teoria o turbo é caso de apreensão e não de remoção ao patio, o que caracterizaria abuso de autoridade.
Ele deveria lavrar a multa e reter os documentos do veículo estipulando um prazo para regularização.
No caso de nova infração, ou seja, se você não regularizar a situação e for pego sem documento aí sim seu carro deveria ser removido ao pátio.

Espero ter ajudado.

[]s
Fernando.[/quote]

Fala Fernando

Legal este teu relato, porém, no que diz respeito à remoção e apreensão do veículo, acredito que você esteja enganado.

Já tive carro turbinado também....eta coisa boa.

No entanto, reza o CTB toda e qualquer alteração das caracteristicas do veículo devem, obrigatoriamente, ser registradas no prontuário do carro, sob pena de apreensão / remoção.
Uma vez não sendo registrada tal alteração, você for surpreendido em uma blitz e, for constatada a irregularida....é pátio sim.

Incomodação o Policial (seja ele qual for) arranjaria por reter seus documentos....isso sim é ilegal, digo mais, é crime.

Como não há possibilidade de sanar a irregularidade no local, aplicar-se-a a apreensão e a remoção, pois o veículo não pode, de jeito maneira, prosseguir viajem ou destino irregular.
Ou seja, o carro vai para o pátio e a multa é emitida imediatamente.

A regularizaçào vai vir depois da multa, guincho pagos.
Você terá de legalizar ou retirar o kit e apresentar o veículo nas normas (originalzito) num prazo, não maior de que dez dias.

Palavra de quem já tomou na cabeça por causa disso....
E outra, a despesa com isso, é muuuuuiiiito maior do que legalizar.
Por isso, se turbinar o VHC (o que eu considero mancada) legalize certinho pra não ter erro com os canas...

Abração

Marcelo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”