Queimando o bico da injeção

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Jorge-LHP
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Queimando o bico da injeção

Mensagem por Jorge-LHP »

Boa tarde pessoal, espero que possam me ajudar, é o seguinte:

Tenho 1 corsa 1.0 8V MPFI 96/96, coloquei um kit flex nele, e o problema é que nos ultimos 3 meses perdi 3 bicos da injeção queimados, bicos estes, sempre na mesma posição.

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

Detalhe, não sei se isto interfere ou nao, mas a bateria deste carro não esta muito boa, ai se eu fica uns 2 dias sem andar, tenho que usar um outro carro para dar carga na minha bateria, ou seja a chamada "chupeta" de um carro no outro.

Sera que é problema no kit flex, ou na bateria, ou ainda algum outro problema??


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Este kit é que aciona os bicos?

Cuidado que os bicos recebem tensão pulsada pela ECU e não continua.

A nao ser que deu problema no regulador de voltagem do alternador.
Ex Ford Belina
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Conversão pra alcool com essas caixinhas na grande maioria não presta, primeiro que o Corsa igual ao seu usa injetores Rochester de ferro e corroem muito facilmente com alcool, segundo que o fabricante geralmente usa injetores com a vazão ideal pro uso original (no seu caso, gasolina), pra andar no alcool voce precisa de 41% a mais de volume de combustível... o que essa caixinha flex faz é aumentar o tempo de injeção, porem como o injetor trabalha dentro do limite do projeto que é de 80% de permanência com o aumento do T.I o injetor fica grande parte do tempo saturado (Aberto direto) e isso faz com que ele queime.
Se quer usar essas caixinhas não estique muito as marchas porque na alta tb aumenta o T.I (tempo de injeção).
Abraços.
GSI T 392cv
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

GSI T no caso da troca dos bicos originais do corsa que são de ferro como voce citou, tem ideia de substitutos para eles?
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Os Rochester de ferro são de baixa impedância e o menor injetor (em vazão) de baixa impedância que existe no Brasil já é muito grande (vazão). O que se pode fazer é colocar o injetor Delphi dos corsas mais novos, eles são de alta impedância (10 ohms), mas a injeção do corsa aceita (só esses) sem problemas.
Já montei alguns corsas turbo e apenas conversão sem nenhum problema, só o consumo que não é dos melhores pois esses injetores foram projetados pra um motor com alta taxa de compressão na gasolina, e pra isso o leque do injetor é bem limitado, na verdade quase não tem leque é bem maciço pra ajudar a derrubar a temperatura na cãmara.
Enfim, voce pode utilizar os Delphi, porem com algum retrabalho pra vazão ideal. ou usar os injetores Bosch do Gol GTI cód. 0280.150.936 mas vai ter que usar 2 bar de pressão de combusível... aí é só encher de cana o tanque e ser feliz.
Abraços e boa sorte.
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Jorge-LHP
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Mensagem por Jorge-LHP »

GSI T, pelo que eu vi, vc tem conhecimento...gostaria de pedir uma opinião para vc....
tenho uma pickup corsa e um corsa 1.6 MPFI 8V....gostaria de deixar ambos flex.
O que vc sugere??
Desde ja agradeço a atenção

Abç


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Flex vc não vai deixar, dá pra converter pra alcool corretamente.
Qual o ano dos 2?
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Jorge-LHP
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Mensagem por Jorge-LHP »

O corsa é 96 e a pickup é 97...
ambas 1.6 MPFI


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Esses 2 carros seus utilizam injetores Rochester de baixa impedância e tem vazão de 1,75 g/seg (14,4 lbs/h) pra conversão pra alcool voce precisa de 41% a mais o que daria 2,47 g/seg (20,3 lbs/h) e é essa vazão que tem o injetor Bosch cód. 0280.150.936 (verde, utilizado no Gol GTI).
Basta vc trocar seus injetores por esse do GTI, o bico do Kadett GSI (0280.150.935 azul) tem 2,25 g/seg de vazão... pouca coisa menor mas tb server, pois tambem é de baixa impedância.
Mas só servem esses 2 e nunhum outro.
Boa sorte.
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Jorge-LHP
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Mensagem por Jorge-LHP »

Uma ultima duvida...
é só trocar os bicos, tirar um e colocar o outro?
ou tem que substituir mais alguma coisa?
Flauta, plug, ou alguma outra coisa?


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