historia do meu corsa 2.0 turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

historia do meu corsa 2.0 turbo

Mensagem por zirolcool »

bom galera vou contar um pouco da historia do meu corsa.

bom comprei ele a 8 anos a traz um corsa super 97 2 portas, quando terminei de pagar bummmmm o motor fundio mandei fazer o motor e com isso veio o kit turbo ande serca 10mil km com ele turbo ai o que acontece bummmmmmm funde de novo.....que zica mas tudo bem ai ja fui pras cabecas coloquei um motor 2.0 turbo nele.
o motor e um familia II com todas as pecas gm original e uma turbina garret .60 fria x.48 quente nao sei os tamanhos do rotores e o preparador que mechia no meu carro nao sabia mecher com injecao e me aconcelho a colocar um carburador 3e e como confiava nele (QUE BURRICE) coloquei um 3e o carro fico bom andava muito bem mas de baixa era muito mando ele tinha deixado o acerto muito gordo de baixa mas tudo bem vivendo e aprendendo andei serca de um ano com 0.5bar ai resolvi aumentar a precao e ele aumento a preção como tinha pedido so que na primeira volta quebro todas as canaletas do 3 pistao isso por que ele monto e acerto o carro ai mandei fazer de novo o motor e ja compre um booster e um odg 3stap pois era carburado e depois disso mandei ele tirar dinheiro de outro pois se ele nao sabe regular motor preparado que nao mecha com preparacao ai andei mais 1 ano com 0.5bar e 1.3 no booster fico bem legau mas ainda nao tava satisfeito quando ia ver qual solucao melhor para por uma injecao bati feio o carro ai para tudo e vamos arrumar o carro . Me ferrei de novo o funileiro pilantra mas entrego o carro faz uns 15 dias ate que fico 90% do esperado e emquanto eu arrumava o corsa na funilaria tive que comprar outro carro pois nao dava mais e ai veio a luz no fim do tunel fui colocar filme no meu outro carro e sai de la com o filme e com um contato de um preparador muito bom, entao carro pronto.
O carro foi para ele avaliar e o que dava para ser feito e decidimos:
eu ja tinha um coletor para 8 bico injetor com faluta de 1\5 polegadas com bicos de 30ml de baixa e 90ml de alta sei que tenho muito bico mas isso e por em quanto pois a ideia e forjar ele no futuro e usar toda a capacidade dos bicos, injecao orginal do corsa mesmo detale a tbi do 2.0 e de 55mm a do corsa so da pra trabalhar ate 50mm entao por em quanto fiquei com essa desvantagem a injecao suplementar vai ser feito com um his turbo digital coloquei um radiador de oleo tambem e mais uma ventoinha para aliviar a temperatura do motor entao vo andar de bonba de astra no tamque e mais uma de gti fora tudo ligado em paralelo e para um futuro forjar preparar cabecote turbina roletada e cambio forjado tambem mas vamos ver se dessa vez o acerto do carro fica bem feio to bem animado com esse novo preparador
eu tenho as fotos do carro so nao sei postar espero que gostem da historia de mais um corsa aqui do forum


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »



leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Pô cara realmente muito interessante sua história, e como vc disse vivendo e aprendendo, parabéns e forças para a nova empreitada flw.


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Po véio, q historia heim!

Tomara que vc realmente tenha encontrado um preparador bom e que nao tenha mais prejuizos!

Depois, qnd estiver td acertadinho, tem q postar um videozinho dele no youtube pra vermos a força dele!

Abraço


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

valeu mesmo pela forca e vou continuar atualizando ai

bom acho que agora eu acertei o preparador to bem contente e depois de pronto vou sim fazer um videzinho dele mas nao vai ser nada muito iginorante nessa primeira faze uns 250 a 260cv so mas vamos ver como fica


Calixto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2009f Maio 2009 10:18:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Calixto »

é rapaiz...sei bem o que é isso...a gente compra o que há de melhor em equipamento e os mexanicos põe tudo a perder.

Agora vai de injetado né?
Já tive um carro turbo, com modulo Pandoo e recomendo, viu. muito bom.
Abraço e boa sorte no projeto.
ex GL 1.4 95
ex Pickup GL 96
ex Wind 2p 00

Atual Classic VHC04
Imagem


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

isso mesmo vc gasta rios de dinheiro e eles so fazem CENSURADO mas vivendo e aprendendo

bom acho que a pandoo e muito bom sim mas por emquando vou de original mesmo contecao de gastos mas num futuro quer por um mega 4 bobinas de mi tambem e se der quero forjar tambem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

show
eu nao sou expert em preparacao, mas achei muitos valores proximos dos meus, q sera 1.6T
vou de apl 240 .42 .48, ja me disseram q vai pegar cedo
bicos vou de 80 :D mas somente 4 bicos trabalhando com pressao baixinha inicial, algo entre 0,4 0,8 e a final nao deve chegar nos 3bar
no turbo to querendo vir com 0,8

eu acho q pro chip vou atras do overspeed pra um acerto fino, pq hj eu ja uso o chip q veio pro turbo, so uso pra rodar no alcool e faz a media de 4km/l
a verba ta aki, é so encostar pra fazer o motor e montar a cadeira eletrica, é uma porcaria pq o carro tem maf, ai tem todo um esquema pra montagem, a valvula de prioridade tem q ser especial por causa disso...é fogo, mas q se dane, ja ta tudo encaminhado o carter ja tem o retorno, a embreagem ja é de ceramica, mesmo com acionamento hidraulico deu uma pesada no pedal :D....

eu acho q nao ficou bom no bura pq o cara nao sabia acertar mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala zirolcool,
Muito legal sua história, só acho que você não teve muita sorte... O meu, rodei 40.000km com motor batendo saia, fiz o motor e turbinei, ja rodei 20.000km e o motor esta perfeito, mesmo exigindo dele...
Que bom que dessa vez vc acertou de preparador... assim como a galera, aguardo um videozinho dessa maquina!!
Flw.


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

SemControle escreveu:show
eu nao sou expert em preparacao, mas achei muitos valores proximos dos meus, q sera 1.6T
vou de apl 240 .42 .48, ja me disseram q vai pegar cedo
bicos vou de 80 :D mas somente 4 bicos trabalhando com pressao baixinha inicial, algo entre 0,4 0,8 e a final nao deve chegar nos 3bar
no turbo to querendo vir com 0,8

eu acho q pro chip vou atras do overspeed pra um acerto fino, pq hj eu ja uso o chip q veio pro turbo, so uso pra rodar no alcool e faz a media de 4km/l
a verba ta aki, é so encostar pra fazer o motor e montar a cadeira eletrica, é uma porcaria pq o carro tem maf, ai tem todo um esquema pra montagem, a valvula de prioridade tem q ser especial por causa disso...é fogo, mas q se dane, ja ta tudo encaminhado o carter ja tem o retorno, a embreagem ja é de ceramica, mesmo com acionamento hidraulico deu uma pesada no pedal :D....



eu acho q nao ficou bom no bura pq o cara nao sabia acertar mesmo....
concordo com tudo que falo e o fato dele nao andar bem no bura foi sim acerto mas ja que era pra gastar entao nao compesava no bura pois minha injeção orginal tava la no carro parado ai ja fui e intalei a injeção que melhora bastante pois nao se compara injeção com carburador


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”