historia do meu corsa 2.0 turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Calixto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2009f Maio 2009 10:18:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Calixto »

é rapaiz...sei bem o que é isso...a gente compra o que há de melhor em equipamento e os mexanicos põe tudo a perder.

Agora vai de injetado né?
Já tive um carro turbo, com modulo Pandoo e recomendo, viu. muito bom.
Abraço e boa sorte no projeto.
ex GL 1.4 95
ex Pickup GL 96
ex Wind 2p 00

Atual Classic VHC04
Imagem


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

isso mesmo vc gasta rios de dinheiro e eles so fazem CENSURADO mas vivendo e aprendendo

bom acho que a pandoo e muito bom sim mas por emquando vou de original mesmo contecao de gastos mas num futuro quer por um mega 4 bobinas de mi tambem e se der quero forjar tambem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

show
eu nao sou expert em preparacao, mas achei muitos valores proximos dos meus, q sera 1.6T
vou de apl 240 .42 .48, ja me disseram q vai pegar cedo
bicos vou de 80 :D mas somente 4 bicos trabalhando com pressao baixinha inicial, algo entre 0,4 0,8 e a final nao deve chegar nos 3bar
no turbo to querendo vir com 0,8

eu acho q pro chip vou atras do overspeed pra um acerto fino, pq hj eu ja uso o chip q veio pro turbo, so uso pra rodar no alcool e faz a media de 4km/l
a verba ta aki, é so encostar pra fazer o motor e montar a cadeira eletrica, é uma porcaria pq o carro tem maf, ai tem todo um esquema pra montagem, a valvula de prioridade tem q ser especial por causa disso...é fogo, mas q se dane, ja ta tudo encaminhado o carter ja tem o retorno, a embreagem ja é de ceramica, mesmo com acionamento hidraulico deu uma pesada no pedal :D....

eu acho q nao ficou bom no bura pq o cara nao sabia acertar mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala zirolcool,
Muito legal sua história, só acho que você não teve muita sorte... O meu, rodei 40.000km com motor batendo saia, fiz o motor e turbinei, ja rodei 20.000km e o motor esta perfeito, mesmo exigindo dele...
Que bom que dessa vez vc acertou de preparador... assim como a galera, aguardo um videozinho dessa maquina!!
Flw.


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

SemControle escreveu:show
eu nao sou expert em preparacao, mas achei muitos valores proximos dos meus, q sera 1.6T
vou de apl 240 .42 .48, ja me disseram q vai pegar cedo
bicos vou de 80 :D mas somente 4 bicos trabalhando com pressao baixinha inicial, algo entre 0,4 0,8 e a final nao deve chegar nos 3bar
no turbo to querendo vir com 0,8

eu acho q pro chip vou atras do overspeed pra um acerto fino, pq hj eu ja uso o chip q veio pro turbo, so uso pra rodar no alcool e faz a media de 4km/l
a verba ta aki, é so encostar pra fazer o motor e montar a cadeira eletrica, é uma porcaria pq o carro tem maf, ai tem todo um esquema pra montagem, a valvula de prioridade tem q ser especial por causa disso...é fogo, mas q se dane, ja ta tudo encaminhado o carter ja tem o retorno, a embreagem ja é de ceramica, mesmo com acionamento hidraulico deu uma pesada no pedal :D....



eu acho q nao ficou bom no bura pq o cara nao sabia acertar mesmo....
concordo com tudo que falo e o fato dele nao andar bem no bura foi sim acerto mas ja que era pra gastar entao nao compesava no bura pois minha injeção orginal tava la no carro parado ai ja fui e intalei a injeção que melhora bastante pois nao se compara injeção com carburador


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

e ai galera blz

entao sabado fui la ver o carro ta ficando de mais muito bem feito coletor com os 8 bicos no lugar bobina roda fonica falando em roda fonica uma boa dica para quem tem motor gm familia II que nao tem o furo para roda fonica interna meu preparador adapito a roda fonica original do corsa que ja e externa pelo que ele me falo nao e ficil adapitar nao e fica ai uma boa dica para quem precisar

hj o auto eletrico vai la pra fazer toda a ligação que falta de modulo das duas bonbas uma interna tanque de astra flex e outra externa de gti mais a ligação das duas ventoinhas e mais o his nos 4 bicos suplementar tudo com ligação idependente com rele pois se alguma coisa parar para so ela por exemplo se uma bomba parar a outra nao para ai nao fico na mao
bom e isso quando conseguir um cabo para baixar as fotos da cam posta aqui tirar algumas fotos da adptação da roda fonica achei bem legal como fico


o videiznho assim que tiver pronto vou fazer um sim


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

galera tava devendo as fotos de como o carro esta

ai estao elas

http://img268.imageshack.us/gal.php?g=dsc00704t.jpg

elas sao da semana passada mas fui la hj e o carro esta na mesma pois o auto eletrico deu uma atrasada no trampo dele mas esta ocorrendo tudo como planejado e estou bem contente com o trampo

ai tambem estao as fotos de quando bati ele

http://img194.imageshack.us/gal.php?g=imagem261p.jpg


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Uma judiação vc ter perdido tempo e dinheiro com preparação carburada. Bem coisa de mecanico apezeiro!
Mas, vc não foi o primeiro e não será o último. Eu mesmo já bati muita cabeça com diversos itens do carro.

Muito legal como está ficando atualmente, investimento alto, coisa de quem curte muito o carro! Mais um ponto positivo p/ vc vc em mostrar que um motor powertrain consegue andar muito bem se bem feito!

[]´s

Boa sorte!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


FE.RA
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 14 2008f Dezembro 2008 05:13:11 PM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FE.RA »

E ai fino o corsa viu gradei pacas,
Cara, to querendo trocar o motor tbm qt tu pagou?? so no 2.0 ??


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

valeu pelos elogios

sei que nao sou a primeiro e nem o ultimo a cair na mao de preparados maus qualificados mas isso esta diminuindo e muito

bom o motor faz tempo que compre na epoca paguei 1500 reais mas hj nao sei o preco

valeu pela força


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”