Luz de injeção eletrônica no painel

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leogrsouza
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Luz de injeção eletrônica no painel

Mensagem por leogrsouza »

No painel do meu Corsa Sedan 1.0 16V 2001 a luz indicativa de problemas na injeção eletrônica teima em acender, principalmente durante viagens, parece que só para me preocupar... o desempenho do carro não muda, nada se altera...

Aí fico com medo, tiro o pé e fico preocupado ao longo da viagem toda. Quando levo na oficina, passo o rastreador, não acusa nada... aí o cara só zera, recebe a grana e diz "volte sempre"...

Alguma dica?
Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Vou lhe dar a maior dica de toda a sua vida: troque de mecãnico, pois se a luz de anomalia da injeção está acendendo é porque há algo a ser verificado. Pode até nem ser problema no motor, pois já houveram casos relatados aqui no fórum de mau-contato e curto-circuito no painel de intrumentos.
Mas se ele reseta a memória e não se empenha em resolver o problema, ele está é se aproveitando da situação. Fuja de gente assim.
Se tu quiser, pode obter em casa mesmo o código de falha e postar aqui no fórum pra gente saber. Olha nos tópicos fixos desta seção o "Teste do código lampejante".
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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leogrsouza
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Mensagem por leogrsouza »

Não me fiz entender direito... o caso não é falta de empenho do mecânico... o que ocorre é que realmente não são detectadas falhas, durante o rastreamento... aí, depois que não se constata nada, aí sim ocorre o zeramento. Nas duas vezes que isso ocorreu, haviam duas suspeitas: uma vez, a suspeita foi relacionada a gasolina batizada. Realmente viajei e acabei abastecendo em postos desconhecidos, corri o risco. Na última vez, foi logo após eu ter dado uma "geral" no carro, onde inclusive foi lavado o motor. DEPOIS fui saber que isto não é recomendável. Como é isto?
Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

leogrsouza escreveu:Não me fiz entender direito... o caso não é falta de empenho do mecânico... o que ocorre é que realmente não são detectadas falhas, durante o rastreamento... aí, depois que não se constata nada, aí sim ocorre o zeramento. Nas duas vezes que isso ocorreu, haviam duas suspeitas: uma vez, a suspeita foi relacionada a gasolina batizada. Realmente viajei e acabei abastecendo em postos desconhecidos, corri o risco. Na última vez, foi logo após eu ter dado uma "geral" no carro, onde inclusive foi lavado o motor. DEPOIS fui saber que isto não é recomendável. Como é isto?
Buenas !!
De repente eu também entendi errado. Mas fica uma questão sobre isso: se não há falhas gravadas, não há necessidade de resetar a memória, não concorda ?
O que pode ocorrer, se não há nenhuma falha gravada mas a luz teima em acender, é que pode haver alguma falha de isolação em algum fio e mande tensão para a luz de anomalia da injeção.
Mas continuo recomendando que após a lâmpada acender, você mesmo faça o teste para obter o código de falhas. Assim suas dúvidas acabarão.
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Lucas
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nando965
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Mensagem por nando965 »

fala ai brother!!!!

ai ja tive essa duvida uma vez! ai conversando com a galera daki do RJ me falaram q era a gasolina! ai troquei de posto e agora ta tudo certo! nun acendeu mais!
vlw
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

leogrsouza escreveu:Não me fiz entender direito... o caso não é falta de empenho do mecânico... o que ocorre é que realmente não são detectadas falhas, durante o rastreamento... aí, depois que não se constata nada, aí sim ocorre o zeramento. Nas duas vezes que isso ocorreu, haviam duas suspeitas: uma vez, a suspeita foi relacionada a gasolina batizada. Realmente viajei e acabei abastecendo em postos desconhecidos, corri o risco. Na última vez, foi logo após eu ter dado uma "geral" no carro, onde inclusive foi lavado o motor. DEPOIS fui saber que isto não é recomendável. Como é isto?
leogrsouza, isso não existe.. se a lâmpada da anomalia acende é sinal que o módulo achou algo errado... e nesse momento é gravado um erro na módulo.

esses dias mesmo eu tava trocando o cilindro mesmo de freio.. e sem ele no lugar com o hidrovacuo aberto funcionei o carro.. logo em seguida a luz da injeção acendeu... ao passar o scanner.. bum.. erro 35 - falha no controle da marcha lenta..

então, não tem essa acendeu a luz.. tem erro gravado. procure outra oficina.
Corsa, uma verdadeira paixão.
leogrsouza
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Mensagem por leogrsouza »

Código 001 - Linear EGR, orientando a consultar o manual do veículo... mas o manual do meu está em outra cidade... alguém para me auxiliar?

Saudações.
kelson85
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Mensagem por kelson85 »

Opa, mande checar se a sonda lambda tá precisando de substituição ou se o problema está no atuador de marcha-lenta/motor de passo. Combustível ruim prejudica a mistura e consequentemente afeta a sonda, semelhante a seu caso. Se perceber oscilação de rotação em troca de marchas e durante as paradas de trânsito tudo indica que é o atuador, e mesmo durante viagens a luz do sistema de injeção no painel pode acender.

Se precisar, segue os links dos catálogos:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 8_2009.pdf

http://aplic.vdo.com.br/catalogoproduto ... ronica.pdf

Sds
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kelson85
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Mensagem por kelson85 »

Velho, sobre o código que você anotou, tem um tópico que discute a respeito da EGR, dê uma olhada:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=416991

Tá parecendo algo com a marcha-lenta mesmo, já que segundo as informações, a válula EGR controla a mesma e são encontradas somente em Corsas 16V.
Flw
Enjoying...
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