Motor do 1.6 MPFI 96/97 c/ar Sem controle de ROTAÇÂO!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kelsen2002
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 09:14:08 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor do 1.6 MPFI 96/97 c/ar Sem controle de ROTAÇÂO!!!!

Mensagem por kelsen2002 »

Olá, pessoal! Meu corsa apresenta um defeito chato demais! Quando ligo ele de manhã, pega bem. Mas começa a baixar a rotação a ponto de estancar. Passo para o GNV, e ele consegue segurar. Porém, o problema passa a ser o inverso: motor fica acelerado quando o pedal é aliviado. Na maioria das vezes a rotação é controlada em 950rpm somente quando o carro para TOTALMENTE. Quando o ar condicionado é ligado, a coisa piora. Quando se roda na gasolina, também se agrava o problema de giros muito algos mesmo com o pedal aliviado e a marcha em ponto morto. Se o carro fica engatado, perco o freio motor - o que é de certa forma perigoso. Já observei que quando uso gasolina e estou numa subida bastante inclinada, ao chegar no cume e desengatar, o conta-giros segura em fenomenais 2000 RPM, e mesmo parando o carro, ele demora muito para baixar a rotação. Um mecânico passou o teste na injeção, rodou com o equipamento, mandou trocar o atuador de marcha lenta, mas ficou exatamente como antes. Ele já disse que não sabe mais onde procurar (já verificou também falsas entradas de ar). Apelo agora a vocês do corsa clube, pois este é o único desgosto que tenho deste carro. Já o possuo há dois anos, e sempre ele apresentou este defeito. :?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei cara, mas a unica vez q tive algo parecido, era somente entreda falsa de ar mesmo....

se ja passaram o scaner e nao apareceu nada, bem provavel q seja algo mecanico mesmo, tenta dar uma olhada se nao tem nada de errado no variador de ponto pro gas, ou em algo q use pra subir o ponto no gnv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”