Qual marca de escapamento trazeiro dura mais?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual marca de escapamento trazeiro dura mais?

Mensagem por alcineu »

Pessoal qual marca de escapamento dura mais?
O primeiro original de fabrica Mastra durou exatos 46.770 km; o segundo Weist 21.725 km; o terceiro Kadron 21.038 km e esse quarto Mastra esta roncando e com perfuracoes corrosivas com 20.467.
Do segundo em diante duraram 2 anos cada um.

O trazeiro Mastra do Uno Fire so durou 1 nao e caiu mesmo na rua. Eles vao coroendo de dentro para fora. Outra, no Uno sai muita agua e vai corroendo a ponteira. Para minimizar, passei graxa para retardar a corrosao, mas, nao teve jeito, coorroeu nas bases dos canos, mais precisamente nas soldas.

Dai vai a pergunta: qual a marca que e duravel mesmo. Eles citam que e galvanizado, mas, sei nao...de fabrica e outra coisa, paralelo hummmm...ajuda ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

opa ta sumido hein...

nao tem jeito, tudo depende muito do combustivel mesmo......
calor, solda, agua sao combinacoes terriveis, por isso q muitas vezes carro a alcool fica sem escap mais cedo ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Mete um silencioso traseiro em Inox e esqueça que ele existe no que diz cair, apodrecer etc.... vai pagar umas 200 pilas mas pra esquecer e ainda terá um ronquinho legal, podendo ser grave ou um pouco mais abafado pois tem uma peça (silenciador) que vc monta ou desmonta.
Tenho no meu e rodo no álcool e o bicho lá. Qndo lavo o carro passo uma esponja por dentro na ponta dele, sai uma sujeira preta natural do escape e depois fica limpinho, liso e brilhando.
Um outro detalhe é que ele tem diâmetro de saída 3,5 pol, mas cabe no corsa, já no uno acho que não rola.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Coloquei um sicap no meu corsa mas durou apenas 1 ano e 3 meses,aporximadamente 10 mil km.
Certa vez vi num forum uma adaptaçao estranha,se nao me engano num gol bola,o sujeito afirmou que usou no lugar do silencioso traseiro o mesmo intermediario que vai na metade do escapamento,ou seja o carro fica com 2 intermediarios um na metade e outro no final.

Diz que o ronco fica mais esportivo,mais grave porem nao chega encomodar e dura mais que o silencioso traseiro.

Nao sei se no corsa é possivel esta adaptaçao.mas é uma opçao interessante


alexandre.medeiros
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 01:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.medeiros »

Caro colega, meu pai é vendedor da Vanzin e ex-vendedor da Mastra, e no final das contas Sicap, Vanzin e Mastra são todos iguais. Quando a pessoa roda pouco com o carro o escapamento estraga mais rápido mesmo, pois não dá pra evaporar toda a água que fica no sistema.
Toyota Fielder 1.8 16 VVVT-I


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Entao esta explicado, rodo uns 6 km de manha e 6 km de tarde.

Essa do escape em INOX ainda nao vi por aqui. Ja até pesquiei. Tem ideia de marca e fonecedor?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Estou há uns 4 anos com um escapamento Vanzin, ponteira oval. No entanto rodo pouco com o carro, em torno de 17.000 Km nestes 4 anos. Mas a ponteira já está com uma boa corrosão. Pode ser que dure mais 1 ano ainda. O silencioso está muito bom.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola lucas. E 4 anos esta de bom tamanho. Quanto a ponta final do silencioso trazeiro corroer e ate compreensivel.
O do meu corsa so nao detonou porque passo graxa em volta desse silencioso todo ate a ponta final. So que comeca de dentro parar fora. O miolo ja se foi, a julgar pelo ronco.
Ja vi corsa jorrando agua mesmo, ai ja viu. Podia ser alcool mas nao deu para emparelhar e perguntar.
Agora carro a gasolina jorrar agua pelo escapamento e coisa de uns anos para ca visto o adicionamento de alcool e o excesso praticado.
Quando trocar o silencioso trazeiro vou de Vanzin e testar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

então Alcineu, como um colega colocou, realmente para os que utilizam seu carro em trajetos curtos(abaixo de 12 km),não dá tempo do líquido produzido no escape se evapore. Esse líquido é altamente corrosivo e fica ali acumulado e atacando principalmente o escape final. Qualquer que seja a marca que colocar não vai durar muito mais do que a outra (principalmente nesse seu perfil de uso que é crítico para o escapamento). Infelizmente essas marcas de reposição,no caso de escape, não se comparam aos originais de linha de montagem das montadoras.
Comentei dos em Inox por apresentarem altíssima durabilidade, porém são de pegada esportiva, tem um ronco regulável de grave e menos grave (vc mesmo tira e coloca uma peça chamada silenciador).
Tinha um colega aqui no Corsa Clube que comercializava, ou comercializa não sei. Dê uma pesquisada, eu comprei com ele.Acho que o nome dele é Sato. Ao invés de ficar pagando 90 reais a cada 6 meses, pague em torno de 200 pilas e não esquente mais a cabeça, desde que não ligue com um ronquinho no corsinha.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Rorion concordo contigo em genero e grau...vou checar quem comercializa, valeu

Andei lendo num forum portugues, que, alguem me acordou da seguinte ideia que tive, comentei e nao fiz: fazer 2 furos
de uns 3mm na parte inferior do silencioso trazeiro, na parte mais inclinada, no intuito de drenar todo liquido acumulado.
Ja viram os escapes originais de fabrica das motos. Ha 2 furos menores em volta do principal.
E so impermeabilizar os buracos com tinta de alta temperatura. quando for trocar a peca vou botar o meu como cobaia. Dessa vez nao passa. Vai outro Mastra baratim para teste. Aguardem.

Olhem so isso! So sonho, porque o preco...

http://www.vrperformance.com/mt/DSC_0010a.jpg
http://forum.autohoje.com/boxes/67708-l ... -inox.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”