TROCA DE ÓLEO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Danilo Costa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2009f Maio 2009 06:28:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TROCA DE ÓLEO

Mensagem por Danilo Costa »

COMPREI UM CORSA SEDAN PREMIUM 1.0 VOU FAZER A TROCA DE ÓLEO E GOSTARIA DE SABER QUAL ÓLEO É O MAIS RECOMENDADO ???? 8)
(DNO)


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Sem grandes mistérios.
Faça a troca por um óleo com especificação igual ou superior a recomendada no manual.
Troque o filtro também.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola Danilo.

Ja que pegou o carro recentemente, de uma caprichada ai, faca uma limpeza antes de trocar o oleo.
Nos postos Ipiranga tem um produto para tal. Eles esgotam todo o oleo velho, adicionam 2 litros do produto, deixam o motor ligado por 10 minutos, esgotam tudo, depois colocam o filtro novo e oleo de sua escolha e ainda emitem um certificado de garantia.
Considero esse o melhor metodo, pricipalmente se houver indicio de gosma preta sob a tampa do comando de valvulas.

Eu ja faco assim: esgoto todo o oleo e adiciono 3 litros de oleo diesel e deixo o motor ligado na lenta por 4 minutos e depois coloco oleo e fitro novo. Ja fiz isso ja por 3 vezes sem problema e a km ja vai para 110.00 km.

Vou deixar a escolha do oleo porque nao sei o ano do seu corsa, mas, o meu 97 usava 20W50 e tem ja 1 ano que uso o 15W40 BR Tecno. Se bem que poderia ter usado desde o inicio conforme recomendacao da propria GM.

Nao deixe de usar aditivo na agua do arrefecimento. Sem ele a ferrugem acaba com tudo e entope ate o radiador.

bem e isso ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola Danilo.

Ja que pegou o carro recentemente, de uma caprichada ai, faca uma limpeza antes de trocar o oleo.
Nos postos Ipiranga tem um produto para tal. Eles esgotam todo o oleo velho, adicionam 2 litros do produto, deixam o motor ligado por 10 minutos, esgotam tudo, depois colocam o filtro novo e oleo de sua escolha e ainda emitem um certificado de garantia.
Considero esse o melhor metodo, pricipalmente se houver indicio de gosma preta sob a tampa do comando de valvulas.

Eu ja faco assim: esgoto todo o oleo e adiciono 3 litros de oleo diesel e deixo o motor ligado na lenta por 4 minutos e depois coloco oleo e fitro novo. Ja fiz isso ja por 3 vezes sem problema e a km ja vai para 110.00 km.

Vou deixar a escolha do oleo porque nao sei o ano do seu corsa, mas, o meu 97 usava 20W50 e tem ja 1 ano que uso o 15W40 BR Tecno. Se bem que poderia ter usado desde o inicio conforme recomendacao da propria GM.

Nao deixe de usar aditivo na agua do arrefecimento. Sem ele a ferrugem acaba com tudo e entope ate o radiador.

bem e isso ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


wtgomesfilho
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Julho 2009 03:51:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wtgomesfilho »

Olá, eu utilizei o oleo Shell HX5 15w50 e achei excelente, o motor estava com um barulhinho batendo logo quando ligava e acabou, o carro esta trabalhando perfeitamente e silencioso.

Na verdade o que temos que fazer mesmo é não passar mesmo do tempo de trocar o oleo.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

wtgomesfilho escreveu:Olá, eu utilizei o oleo Shell HX5 15w50 e achei excelente, o motor estava com um barulhinho batendo logo quando ligava e acabou, o carro esta trabalhando perfeitamente e silencioso.

Na verdade o que temos que fazer mesmo é não passar mesmo do tempo de trocar o oleo.
Uso esse aí também, achei excelente.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”