Temperatura

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jdonadel
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Temperatura

Mensagem por jdonadel »

Olá senhores.

Meu corsa, não esquenta :)

Tudo funciona, e tudo esta dentro das temperaturas certas, medido com laser.
Mas o carro não esquenta, parado até sobe a temp, mas andando, esqueçe.

Não há sensor, nem válvula com defeito, tudo funcionando perfeito.

Alguma dica?


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Tá esquisita a sua questão "tudo na temperatura certa, mas não esquenta" ??...reformule melhor a pergunta, ok ?....


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

jdonadel escreveu:Olá senhores.

Meu corsa, não esquenta :)

Tudo funciona, e tudo esta dentro das temperaturas certas, medido com laser.
Mas o carro não esquenta, parado até sobe a temp, mas andando, esqueçe.

Não há sensor, nem válvula com defeito, tudo funcionando perfeito.

Alguma dica?
Como falou o Jorge, pela pergunta está meio difícil de entender...
Tu escreveu que "tudo funciona", mas certamente há algo que não funciona.
Assim: tradicionalmente a válvula termostática costuma trancar ou aberta ou fechada. Trancando aberta, o carro não esquenta. Mas tu falou que a válvula está boa.
Próximo passo seria o sensor de temperatura da água, mas tu também falou que está bom.
Em seguida, temos apenas o termômetro do painel de instrumentos que pode apresentar algum problema. Desse tu não disse nada. Manda dar uma conferida em uma oficina, de repente testando com um painel sabidamente em boas condições.
Creio que o sinal do termômetro, antes de ir pro painel, vá diretamente pra ECU, e esta então manda o sinal pro painel. Poderia ser então a ECU.
O negócio é ir eliminando os problemas, um de cada vez, até a solução.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Rssssssssss

Sou obrigado a rir para não chorar do problema, mas o que disse é isso mesmo que vocês entenderam.

Tudo funciona!!

O painel, os sensores, a válvula, tudo funciona, a termostatica abre em 98, senão me engano, a ventoinha em 107, não tenho certeza dos valores corretamente, mas segundo o mecânico fecha com os parametros para o carro.

Isso parado.
Andando, esqueçe. Gela.

Ai falando com mais mecânicos e com um cara chamado Caco, do Caco Auto Center em Joinville, veio uma luz.

A válvula vêm com um anel de vedação, que se não estiver presente, ou com defeito, ADVINHA!!! deixa a agua passar direto.

Isso que vou ver amanha.

Hehehehehehe


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

A função desta "válvula termostática" é fazer com que o motor trabalhe numa temperatura ideal "minima" em torno de 80°, ...Ela permaneçe fechada ate que o motor esquente o suficiente e faça circular o liquido de arrefecimento "água" pelo radiador e bloco do motor......No seu caso, a válvula pode ter sido retirada ou pode estar "travada aberta". Só lembrando que a injeção eletronica mantem o motor "acelerado" ate que ele atinja a temperatura ideal de funcionamento. Então, se o seu carro demora a esquentar, estará consumindo combustível desnecessário.

ImagemImagem


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Então, troquei a válvula termostatica, e a cobertura da correia dentada.
Coloquei tudo original GM, veio nas caixinhas azul, muito lindo.

E pronto.
Agora o carro aqueçe certinho como têm que ser.
Ficou perfeito, inclusive não ficou mais maluco como ficava.
Tinha uma válvula mte-thompson, e a nova é GM.


Valeus ai pessoas.


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