Aspirar Tigra/Corsa GSi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aspirar Tigra/Corsa GSi

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

aew galerinha

bom, possuo um Tigra e gostaria de dar uma aspirada nele
não turbo pois tem o custo, o custo pra manter, regularizar e tudo mais

gostaria de sugestões do que fazer pra dar uma apimentada nele, de preferência na gasolina mesmo
de preferencia com coisas com o custo não tão elevado e em uma ordem

por exemplo:
primeiro faça um escapamento xxx
depois faça um chip x
...

pra eu ter uma ideia de como vou montando

e gostaria de visar mais o torque, aceleração

muito obrigado desde já
abraços
jakka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 09:36:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jakka »

Vc pensa em abrir o motor? Tem gente que pega o virabrequim + pistoes + bielas da Montana 1.8 e transforma pra 1.8, ou entao apenas abre o bloco pra máxima medida possível e retrabalha bem o cabeçote, já vi esse motor com 200cv aspirado.
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

opa vlw pelo comentario jakka

então, gostaria de fazer o que me faria ter o melhor custoxbeneficio
mais nao queria mudar drasticamente muita coisa dele, pois seis sabem o quão mosca branca e reliquia é essa belezinha
e o meu ta lisinho, ta com quase 90mil km

mais nao deixa de ser uma possibilidade essas peças da montana
eu teria um ganho bom com elas? que beneficios me traria?

muito obrigado novamente
abraços
jakka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 09:36:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jakka »

TiAgUiNhO-TiGrA escreveu:opa vlw pelo comentario jakka

então, gostaria de fazer o que me faria ter o melhor custoxbeneficio
mais nao queria mudar drasticamente muita coisa dele, pois seis sabem o quão mosca branca e reliquia é essa belezinha
e o meu ta lisinho, ta com quase 90mil km

mais nao deixa de ser uma possibilidade essas peças da montana
eu teria um ganho bom com elas? que beneficios me traria?

muito obrigado novamente
abraços

Olha os vídeos do Tio América.


http://www.youtube.com/user/tioamerica

O motor dele é BEM preparado, usa injeção reprogramável, 4 borboletas na admissao e tem 200cv hoje em dia, tá no limite do motor.

Eu faria um coletor de escape dimensionado e um escape de 2 1/4", faria uma admissao bacana e retrabalhava bem o cabeçote. Creio que vc consiga uns 180cv no motor.
jakka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 09:36:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jakka »

"O corsa tem motor 1.6 16v de Corsa GSI (aberto ao máximo), comandos SBD Ingleses, pistões e bielas forjadas, com 12.5:1 taxa, e usa o sistema de admisão de Hayabusa com 4 borboletas independentes. rendeu 197 hp's no dyno, em termos de potência ele vem quase que como uma reta dando 197 a 8.000 RPM, o corte esta em 8.300, porem o Track Day eu passo marcha em 7.900 mais ou menos, prefiro não ficar forçando o tempo todo. Uma hora ou outra tenho estes 400 RPM extra para fazer uma graça." By Tio América
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

é o problema ai vai ser principalmente o custo
e depois alguém que faça esse trabalho bem feito

nao queria nada muito gritante, 150cv no maximo no motor estaria loco de bom
uso o carro no dia a dia e talz ai a preparaçao teria que caminhar junto com a preocupaçao do consumo
era apenas pra dar um up a mais

se quisesse essa potencia partiria para um turbo mesmo (coisa que futuramente espero fazer)

vlw
abraços
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

up ^^

e ai galerinha
algumas outras sugestões?

vlw
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

150Cv num motor de 100/102Cv (que é o que tem o Tigra) é coisa pacas meu amigo...

vc num gasta pouco pra montar... exceto se for kit nitro... mas ai gasta com a recarga
Thiagoalberto_silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Thiagoalberto_silva »

TiAgUiNhO-TiGrA escreveu:aew galerinha

bom, possuo um Tigra e gostaria de dar uma aspirada nele
não turbo pois tem o custo, o custo pra manter, regularizar e tudo mais

gostaria de sugestões do que fazer pra dar uma apimentada nele, de preferência na gasolina mesmo
de preferencia com coisas com o custo não tão elevado e em uma ordem

por exemplo:
primeiro faça um escapamento xxx
depois faça um chip x
...

pra eu ter uma ideia de como vou montando

e gostaria de visar mais o torque, aceleração

muito obrigado desde já
abraços


Bom dia Thiaguinho.

Preciso de uma ajuda. Estou com uma injeção de tigra sem o conector da válvula EGR. Tem como vc tirar uma foto dele? O conector tem letras indicando (A, B, C, D e E), e preciso saber qual a cor de cada fio e qual a letra.




Muito obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”