Consumindo oleo depois de queimar junta do cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Consumindo oleo depois de queimar junta do cabeçote

Mensagem por Bigtomas »

Meu corsa com 98mil km queimou a junta do cabeçote,somente no ultimo cilindro,a temperatura do painel ficou normal na ocasiao.

O que acontece é que na hora de trocar a junta o mecanico percebeu que o cabeçote estava com o duto de agua corroido,portanto seria preciso trocar o cabeçote ou fazer retifica.

Entao comprei um cabeçote zerado,troquei as juntas do cabeçote e da tampa de valvulas.

A partir dai o carro ficou muito melhor,inclusive o consumo de gasolina melhorou bem,porem começou consumir oleo,antes da troca do cabeçote nunca baixava oleo,se baixava era um fio de cabelo.E agora depois que queimar a junta e trocar o cabeçote cada 2mil km baixa uns 250-300ml de oleo.

Alguem sabe me dizer o que aconteceu?O mecanico suspeita que na ocasiao da queima da junta a temperatura tenha subido alem do normal e dilatado os aneis,porem o marcador estava normal no dia em que ocorreu.

De resto esta tudo normal,ele nao faz fumaça,nem barulhos estranhos,e nao tem folga no virabrequim.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Nenhum vazamento nas juntas do carter e da tampa do comando de válvulas?? Ou nos retentores de virabrequim e do comando???

Se nada disso estiver ocorrendo, pode ser os anéis dilatados.

Sempre ouvi falar que no que tu faz a parte de cima (apesar de não ser retifica), a de baixo vai pro saco em seguida.

As vezes tb se vc trocou a marca de óleo pode acontecer isso tb. pois cada óleo tem um comportamenro. Tu pode usar um 20w50 SL de marca X e ele baixar um pouco e usar o mesmo 20w50 mas da marca Y e ele não baixar uma gota.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tinha escrito um monte, mas deu tilt na hora de enviar.....

se for anel, vc nota uma fumaca facilmente pelos respiros na tampa de valvula, se nao tiver fumacando vc pode motar sair muito ar com pressao por ali....em lenta sai mais fumaca....

olha a saida do escap pra ver se nao ta melejada de oleo....
veja se apos um bom tempo parado qnd da partida bafora fumaca, ou depois de ligar na primeira acelerada fumaca.....isso pode ser retentor de valvulas.....

minha viatura vai pra retifica do motor e cabecote, quero por pressao com seguranca q nao vai dar nada, o cabecote vai por necessidade mesmo...apresenta os problemas q mencionei...a parte de baixo é so por via das duvidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Gabriel SW escreveu:Nenhum vazamento nas juntas do carter e da tampa do comando de válvulas?? Ou nos retentores de virabrequim e do comando???
Nao,juntas todas novas e retentores troquei ano passado pois estavam vazando,virabrequim e comando.
Gabriel SW escreveu:Se nada disso estiver ocorrendo, pode ser os anéis dilatados.
Eu tbem estou trabalhando com essa possibilidade,porem nao vi fumaça nem quando eu ligo e nem depois de quente.
Gabriel SW escreveu:Sempre ouvi falar que no que tu faz a parte de cima (apesar de não ser retifica), a de baixo vai pro saco em seguida.
Axo que isso só é valido pra motores muito rodados,que ja estao precisando retifica,no meu caso so troquei o cabeçote pois estava com um duto de agua corroido e queimou a junta.(98mil km originais) desconfio que o dono anterior nao usava aditivo no radiador.
Gabriel SW escreveu:As vezes tb se vc trocou a marca de óleo pode acontecer isso tb. pois cada óleo tem um comportamenro. Tu pode usar um 20w50 SL de marca X e ele baixar um pouco e usar o mesmo 20w50 mas da marca Y e ele não baixar uma gota.

abrass!
Sim,ja vi isso contercer com uma parati que tivemos aqui em casa,no corsa eu usava o F1 master 20w50 SL,e na troca do cabeçote a oficina colocou um VS super 20w50 SJ.
Estou desconfiado que o problema esta no oleo ou nos aneis,na proxima troca daki 2 meses vou colocar novamente o F1 master e ver o que acontece...

Obrigado pelas dicas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”