Velocimetro e hodometro pararam.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
petabox
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 08:28:38 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Velocimetro e hodometro pararam.

Mensagem por petabox »

Galera, tenho um corsa 98/99 hatch 1.0, costumo andar com ele nas estrdas a no maximo 110, mas hoje, para acompnhar outro carro fui obrigado a manter um ritimo de 120/130 por cerca de 60km, acontece que no meio da viagem, o velocimetro e o hodometro do carro simplesmente pararam, mas continuei andando normalmente até chegar a cidade, o estranho é que ao parar em dois sinais, o carro, funcionando, acendeu todas as luzes do painel. Gostaria de saber o que pode ter acontecido, para ter noção do custo do reparo? Sera que pode ter acontecido algo ao motor? ele foi retificado por completo a 1 ano (17.000km rodados apos a retifica), preciso muito da ajuda de voces, Li alguns topicos sobre o assunto, mas preciso de uma nova resposta, o carro ficou meio estranho, parece estar mais fraco, o carro esta aqui em casa parado, estou ate com medo de voltar a andar nele por enquanto. Desculpem se postei na seção errada. Agradeço a ajuda de todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito provavel q comece a apagar o motor qnd deixar de acelerar, pode ser varias coisas, cabo do velocimetro ou o pinhao na caixa de cambio....ou na pior das hipoteses se tiver dado uma zica no painel mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Renato Rio Claro
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 10:51:54 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Rio Claro »

Amigo,
o meu carro aconteceu algo parecido.

O cabo do velocimetro parou de funcionar e o carro começou a morrer e acender a luz da injeção. Levei no mecânico para ver a injeção primeiro e paguei uma nota para limpar os bicos.
Só depois que levei ao pessoal especializado em paineis fui descobrir que quando o cabo do acelerador estoura o sistema entende que o carro esta desligado e não libera gasolina causando todos os probleminhas que sitei.
Então meu conselho é que não leve primeiro em um mecânico, arrume o velocimetro antes, pois seu problema pode custar muito mais barato doque o inverso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”