Olá, recentemente tive um infeliz problema, estava com o carro na lenta e de repente começou a trabalhar irregular, chegando na oficina após testar velas e cabos resolveram colocar o manômetro e ver a pressão dos cilindros e tive a infeliz surpresa. Os cilindros 3º estava bem baixa e 4º estava zerado.
Na retifica após desmonte viram o comando quebrado bem no meio, e me falaram que eu estava rodando assim por bastante tempo, me afirmaram que isso já estava quebrado a muito tempo, duvidei! a parte de cima do cabeçote estava empenada fora de centro forçando o comando e foi feita soldas e novamente corrigido esta falha
Na a oficina cometeram duas falhas gravíssimas na minha opinião, 1º montaram o carro sem passar no scaner, 2° com a troca de óleo já vencida em alguns quilômetros sequer me perguntaram se era para trocar e quando vieram me entregaram o carro ao retornar a oficina para levar o entregador ja estava batendo valvola/tuxo, ai sim me informaram que deveria trocar o oleo já que estava vencido e o barulho quase sumiu.
Retornei na oficina com a um barulho estranho e lenta irregular, diagnosticaram falta de pressão nos cilindros 1 e2 sendo que antes estavam bons e me falaram que ou é a parte de baixo ou o cabeçote.
Retornei na retifica me falaram que o sistema agora justo deveria se auto ajustar, o que seria normal, e ameaçaram processar a oficina
Já que fiquei desconfiado da informação da retifica e das atitudes da oficina, e agora levando em outro mecânico gostaria de saber:
1º qual é a pressão correta dos cilindor visto que está com 80,90,120,120 libras do primeiro pra o quarto cilindro;
2º qual são as alturas corretas do centro do comando para a sua face de fixação.
3º qual a altura correta do assento das valvola ou balancins para sua face de fixação com a parte de cima.
4º qual a altura da face com as valvolas na parte de fixação com o bloco.
Ou seja preciso de todos os valores pois foi mexido em bastante coisa e queria conferir junto com o mecânico para saber que vai pagar a conte!
Motor 1.6 8v MPFI ano 97 Gasolina
[Duvidas] Medidas do cabeçote, Taxa, alturas etc...
- lioncblu
- :: Super ::
- Mensagens: 89
- Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
[Duvidas] Medidas do cabeçote, Taxa, alturas etc...
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
- lioncblu
- :: Super ::
- Mensagens: 89
- Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Alguem tem alguma resposta, pode me ajudar?
ainda preciso delas!
ainda preciso delas!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Que saga heim!
A pressão dos Cilindros para o seu motor é de 160 a 190 PSI ( segundo o manual do meu medidor que é da Planatc), o ideal é todos os cilindros estarem iguais, mas uma tolerância de 5% de diferença esta dentro do padrão ( tem mecânico que fala que 10% também esta dentro do padrão), pelo jeito seu carro esta com pressão baixa e irregular entre os cilindros, peça para o seu mecânico fazer o teste da colher de óleo dentro do pistão para saber se os aneis estão colaborando para a queda da pressão.
Acho que esta retifica te enrolou feio.
Num entendi direito os outros valores que vc deseja saber.
Qualquer coisa estamos ai!
A pressão dos Cilindros para o seu motor é de 160 a 190 PSI ( segundo o manual do meu medidor que é da Planatc), o ideal é todos os cilindros estarem iguais, mas uma tolerância de 5% de diferença esta dentro do padrão ( tem mecânico que fala que 10% também esta dentro do padrão), pelo jeito seu carro esta com pressão baixa e irregular entre os cilindros, peça para o seu mecânico fazer o teste da colher de óleo dentro do pistão para saber se os aneis estão colaborando para a queda da pressão.
Acho que esta retifica te enrolou feio.
Num entendi direito os outros valores que vc deseja saber.
Qualquer coisa estamos ai!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 5796 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 18 Respostas
- 2450 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 11 Respostas
- 7397 Exibições
-
Última mensagem por Edgard Gomes Martins
-
- 0 Respostas
- 1672 Exibições
-
Última mensagem por Francisco Jr_RJ
-
- 4 Respostas
- 7248 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 686 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7629 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1362 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2226 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100