Deu crise no manco....ajudas please !!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Deu crise no manco....ajudas please !!!

Mensagem por Gus® »

Vinha eu contente, serelepe e pimpão pela linha amarela sentido barra...já na Ayrton Senna antes do Texaco tem uma ponte mal feita que dá uns saltos malignos se vier vuado....ali sempre passo devagar....após essa ponte logo após o Texaco, tem uma emenda no asfalto que se passar voado é a mesma coisa que passar voado num quebra molas (descobri isso agora) icon_rolleyes.gif

Eu sempre passo pela pista de direita ali, bem no canto...sempre achei q fosse tranquilo, pq ali nao pula....dessa vez passei a uns 80+ na pista da esquerda...o carro deum salto maligno, alá Daiane dos Santos...sai do banco e os caralhos...

Concluindo....após ter tido a experiencia de me sentir dentro de uma maquina de lavar, o carro foi perdendo força....achei estranho e joguei logo ponto morto, e o carro morreu....o carro foi no embalo até o inicio da rua do autodromo...chegando lá...abri o capo tinha soltado plug do sensor de marcha lenta, o dosador, olhei tudo direitinho, prendi as coisas no lugar, verifiquei correias, velas e todos cabos e plugs da parte eletrica, tentei girar a chave mas o carro nao pega....

Achei q fosse algo na linha de combustivel....olhei o carro por baixo e tava tudo certo....abri o tanque, olhei a bomba e ela tá no lugar e funcionando, tem uma mangueira la dentro do tanque q ta bem dobrada, achei q pudesse ser aquilo....desmassei ela e dei contato na chave e olhei na TBI pra ver se tava chegando alcool até lá....ta chegando tranquilo....só que mesmo assim nao pega....

Reboquei o carro pra casa, hj verifiquei tudo de novo, mas continuo na mesma...qdo dou a partida ele nem ameaça pegar e na ultima vez a girei a chave qdo soltei ela q ja tinha desistido, deum um estouro alto saindo do escape

Alguem arrisca um palpite do que eu possa olhar....?!?! Pode ter sido algo dentro do motor ?!?! Antes achei q fosse coisa boba, mas to começando a achar q a parada foi seria, vem prejuizo por ai... se alguem puder ajudar, agradeço !!

VLW !
:(
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se chega combustível, com certeza é algum problema na bobina, velas, parte elétrica....

Se ele perdeu força e não andou mais é um sintoma que alguma coisa da parte elétrica se soltou e vc não está encontrando para religar.

Sente, pense e refaça o caminho do que checou, com certeza, algo se soltou.... pode ser alarme, algum sensor que se soltou e o carro não se liga mais.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Mais uma dica....

Com o impacto, será que o ajuste da correia dentada não saiu do lugar?

Sabemos que quando que quando algum dente sai do lugar o carro fica imprestável.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Será cara ?!?!

Eu nao tenho a chave pra abrir a tampa onde fica a correia dentrada...só dei uma meia abridinha numa parte pra ver se a correi tá lá ou arrebentou...aparentemente tá lá....

Se ela tiver mesmo pulado, o fato de eu tentar ligar o carro algumas vezes pode ferrar alguma coisa, cabeçote, valvulas...sei lá... ?!

Vc acha q pode ter batido motor cara ?!
Tipo na hora do salto, eu nao esperva, ta pisando no acelerador e a turbina ja tava começando a pressurizar....será q com o solavanco deu falta na hora (de combustivel e oleo) e com isso ter batido o motor ?!?! :(

Tipo, umas 2 vezes q tentei girar a chave, no final deu um estouro bem alto...

To louco pra saber o q foi !!

Vlw pela ajuda ai cara....abração !
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

NIU escreveu:girar chave e dar estalo do escape, da unica vez q aconteceu comigo foi o cabeçote q quebrou ... pq tinha quebrado tucho e balancins
Relato de um outro amigo que tem corsa tb... :roll:

VLW ![/quote]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pede pra alguem girar a chave e vc confere se a correia ta girando, uma vez ajudei uma mulher com uma meriva parada no meio da pista, a correia tava la, mas nao girava....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”