Urgente Preciso de Ajuda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leonardo Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Abril 2009 01:17:11 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Urgente Preciso de Ajuda

Mensagem por Leonardo Rafael »

Boas!

Galera sou novo no forum e não manjo muito de mecanica, testa forma preciso muito de ajuda.
Tenho um corsa wagon 1997 1.6 16v, ha uns seis meses ele começou com estes sintomas: perder força; apagar quando estava em movimento, era so baixar a marcha para, parar num sinal que ele apaga-va, levei ele para fazer uma limpeza da injeção eletronica, foi realizada esta limpeza, foi feito a troca da correia e a troca dos rolamentos desta correia e a troca da bomba d'agua, e mais algumas mordidas e la se foi uma boa grana.
Saindo da oficina ele estava melhor , mas voltou a apagar em movimento e agora a acender a luz da injeção depois de algum tempo rodando e tambem o carro não pega se eu rodar algum tempo esquentar o motor e desligar o carro e depois bater arranque ele não pega, a bateria esta OK, retornei a oficina que fiz o serviço e eles corrigiram problema do carro apagar quando esta rodando, o carro ficou melhor so que me informaram que seria necessario trocar a bobina os cabos de vela e a sonda lamina. Não acreditei muito e levei o carro a outro lugar, neste novo lugar eles não condenaram nenhuma peça, a unica observação foi quanto a sonda lamina que esta trabalhando abaixo do ideal, como foi feito na outra oficina, mas me diseram que teria que consertar o motor de arranque antes de mexer na injeção, querem me cobrar 100 reais pela manutenção deste motor! ALguem pode me ajudar?
Um abraço a todos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta apagando e acendendo a luz da injecao o erro ta gravado na central, tem q passar o scaner e ver qual o erro real do carro.....
isso de apagar em movimento tem cara de um sensorzinho q fica dentro do painel

ta marcando a velocidade corretamente no painel?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leonardo Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Abril 2009 01:17:11 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Rafael »

[quote="SemControle"]se ta apagando e acendendo a luz da injecao o erro ta gravado na central, tem q passar o scaner e ver qual o erro real do carro.....
isso de apagar em movimento tem cara de um sensorzinho q fica dentro do painel

ta marcando a velocidade corretamente no painel?[/quote]

A velocidade esta marcendo corretamente, tem como zerar a central?
O carro esta perdendo agua tb não quando esta parado mas sim em movimento. Quanto ao motor de arranque, acha que pode ser este o problema para o carro não pegar quando esta com o motor quente?

Valeu as dicas!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o motor pode ta colando alguma coisa qnd quente, um auto eletrico pode ver isso facilmente pra vc.....

tem varios esquemas pra zerar a central....um deles é deixar a bateria desligada por algumas horas e com os cabos em curto (vc solta os cabos da bateria e deixa os dois em contato)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”